A Samsung anunciou mais uma inovação em seus produtos com a criação do Galaxy Note 2 equipado com dois chips.

O Samsung Galaxy Note 2 dual-chip permite tanto a inserção de cartão SIM no formato tradicional quanto o uso de microchips.

Além da mudança nos chips, o Galaxy Note 2 nesta versão terá uma tela de 5,5 polegadas com Super Amoled HD, Android 4.1 Jelly Bean, processador do tipo quad-core com 1,6 GHz, câmera de 8 megapixels e uma memória de 2 GB.

A Samsung apresentou o Galaxy Note 2 dual-chip na China e ele deve estar disponível para vendas neste país a partir do dia 03 de dezembro de 2012 por aproximadamente R$1.900,00.

Esta tecnologia deve ser inserida em outros modelos da Samsung como o Galaxy S III, mas não existem informações se estes aparelhos com dois chips serão vendidos em outras partes do mundo.

Fonte: Engadget

Por Ana Camila Neves Morais


O Samsung Galaxy Note II chegará às mãos dos consumidores, que aguardavam ansiosos pelo lançamento do aparelho, com a última versão da plataforma do Google, ou seja, com Android 4.1 Jelly Bean. Além disso, ele virá com o TouchWiz, a interface personalizada da Samsung.

A tela do Galaxy Note II é de 5,5” Super Amoled. A mesma possui uma resolução de HD 1280X720 pixels. Já o processador será de 1,6 GHz quad-core. Além disso, o aparelho também trará uma câmera de 8 MP, que será traseira, e uma de 1,9 MP, dianteira. A bateria será de 3.100 mAh.

O novo modelo da empresa coreana fará sua estreia com 2 GB de memória RAM, mas, também haverá outras versões que serão de 16 GB, 32 GB e 64 GB, expansíveis via microSD.

O processador, como citado anteriormente, é um quad-core. Mas desta vez não será o Snapdragon S4 Pro. O Samsung Galaxy Note II será equipado com um  quad-core Exynos. Dado esse pequeno fator, vale ressaltar que o aparelho perderá um pouco de seu desempenho no que diz respeito à performance, bem como à rede 4G LTE, ou seja, a falta de suporte à mesma.

Quem for adquirir o aparelho poderá escolher entre as cores branco e cinza. A previsão é de que o aparelho chegue em outubro no mercado europeu. Por aqui, ainda vai demorar mais um pouco.

Por D. Soares


Na semana passada, a Samsung apresentou o Galaxy Note em um evento realizado em Nova York e logo depois o aparelho foi enviado para todas as lojas dos Estados Unidos.

De acordo com a Samsung, o sistema operacional do dispositivo será o Android 4.0, mas até o final do ano ele receberá a atualização para a versão Jelly Bean.

O modelo com 16 GB custará 500 dólares nos Estados Unidos, já a versão de 32 GB sairá por 550 dólares. As versões anunciadas pela fabricante contam apenas com conexão Wi-Fi, para os interessados em adquirir o modelo com conexão 3G, a Samsung informa que em breve revelará a data e o preço dos aparelhos.

O novo Galaxy Note possui tela de 10 polegadas e permite que o usuário utilize uma caneta stylus, também conhecida como S Pen. Além disso, o aparelho conta com recurso Multiscreen, que é capaz de abrir dois aplicativos simultaneamente, colocando-os lado a lado na tela.

O aparelho ainda conta com processador quad-core de 1,4 GHz, câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal de 1,9 megapixels, para realizar videoconferências e memória RAM de 2 GB. O aparelho é leve e super compacto, pesando apenas 597 g e está disponível em duas cores, cinza escuro e branco.

Até o momento, a Samsung não possui previsão para a chegada do aparelho no Brasil.

Por Felipe Santos Bonfim


Mais uma novidade interessante está disponível no mercado de celulares, pois pouco tempo de depois de ter anunciado o Galaxy S III, a Samsung lançou o novo Galaxy Note,que deve estar disponível no mercado em outubro de 2012 junto com a possível nova geração do iPhone da Apple.

O Samsung Galaxy Note terá uma tela UBP – tecnologia que criou as telas flexíveis – a qual permite que o dispositivo seja mais fino do que a versão atual, sem causar prejuízos no desempenho do hardware do telefone.

Além disso, é provável que este celular possua um processador quad-core, câmera de 12 megapixels, podendo haver alguns aprimoramentos com relação à duração de sua bateria e que ele seja confeccionado com materiais mais resistentes do que os que foram utilizados na versão anterior.

Segundo o site MK Business News não é certo que este novo aparelho receba o nome de Galaxy Note II visto que possui uma tela maior do que o atual e assim este novo telefone virá para ser o grande concorrente do iPhone 5 também em vias de ser lançado no mercado.

Portanto, para os apaixonados por celulares e conectividade em pouco tempo estará disponível mais uma possibilidade de compra interessante e com tecnologias bem avançadas.

Por Ana Camila Neves Morais


Situado entre o que pode ser designado de smartphone ou de tablet, o novo Samsung Galaxy Note foi apresentado recentemente numa feira em Berlim.

Apesar da excelente qualidade do ecrã e a da grande velocidade deste aparelho, existem ainda alguns aspectos que poderão deixá-lo decepcionado.

O Samgung Galaxy Note possui um ecrã tátil “Super Amoled” com alta definição. A sua diagonal é de 5,3 polegadas, com uma resolução de 1280 x 800 pixels, ou seja, a mesma resolução que costuma ser encontrada nos ecrãs com mais do dobro da diagonal. Ainda assim, o Samsung Galaxy Note pesa apenas cerca de 180 gramas e é bastante fácil de ser segurado na palma da mão, pois tem menos de 1 cm de espessura.

O sistema operacional que integra este smartphone é o Android 2.3 Gingerbread. O processador é um Dual Core de 1,4 GHz, o que faz com que o aparelho seja um dos smartphones mais rápidos do mercado. Mas a grande novidade do Note é a SPen, que serve para inserir notas no ecrã, usando a nova aplicação SMemo. Assim, você poderá retirar marcações como se estivesse usando um bloco de notas em papel.

O que acaba prejudicando a avaliação do Galaxy Note é o seu sistema de reconhecimento de escrita, que é ainda muito lento e precisará ser melhorado.





CONTINUE NAVEGANDO: