A empresa de informática – Mícron – divulgou durante este mês de dezembro que irá trazer mais uma inovação para o ramo de eletrônicos.

A novidade do momento será um novo tipo de memória RAM que a empresa irá desenvolver em parceria com a AgigA Tech.

Esta nova memória terá a capacidade de guardar dados por períodos maiores de tempo sem a necessidade de o aparelho estar ligado.

A melhoria proposta pode ser feita a partir do uso de módulos de memória do tipo flash com os pentes sendo equipados com multicapacitadores que possibilitaria o fornecimento de energia pelo dispositivo, pois este componente libera energia em quantidade maior do que recebe.

Apesar da idéia inovadora, para a sua efetiva implantação será necessária, também, a mudança dos sistemas operacionais que não conseguiriam – na atualidade – reconhecer estes novos pentes.

A Mícron não divulgou quando esta nova memória Ram estará disponível no mercado e nem os seus preços comerciais.

Por Ana Camila Neves Morais


A Apple esta trabalhando duro para impedir o desbloqueio dos seus aparelhos. O último “vilão” que apareceu na rede, e foi provisoriamente vencido, é o JailBreakMe.  A empresa conseguiu impedir que o aplicativo funcionasse na versão 4.0.2 do IOS, porém a batalha ainda não está ganha.

A ferramenta Redsn0w, que foi produzida por hackers do Dev-Team, consegue burlar a segurança do aparelho e liberá-lo.

Na última semana a empresa lançou a versão iOS 4.0.2,  feita para reparar um erro no visualizador de arquivos pdf que abria uma porta para o JailBreakMe desbloquear  os acessos ao iPhone. Desse modo os usuários tinham um jeito rápido e cômodo de liberação do aparelho. Tudo isso serviu para a Apple observar a falha grave de segurança que o iPhone continha, pois crackers poderiam usar o mesmo caminho para invadi-lo.

O Redsn0w foi testado no iPhone 3G e iPod Touch e obteve sucesso.

Para maiores informações do aplicativo clique aqui.

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: