Não faz muito tempo, pra falar a verdade, faz poucos dias que a Apple realizou um evento voltado para a apresentação dos novos modelos de iPhone. Porém, recentemente surgiram novos rumores na rede de que a companhia estaria planejando um novo evento para o mês de outubro, mais exatamente dia 15. Isso de acordo com as informações divulgadas pelo site Francês MacGeneration.

Um novo evento para o anúncio de novos produtos quase que “grudado” em outro pode não ser tão absurdo quanto parece. A Apple deverá realizar diversos lançamentos de uma nova série de produtos até o fim do ano. Isso inclui o já aguardado OS X Maverics, os novos modelos de iPad e Mac e quem sabe uma atualização em relação ao hardware da Apple TV.

Lembrando também que no início deste mês surgiram notícias referentes à falta dos iMac em muitos estoques ao redor do mundo.

Essa não é a primeira vez que a Apple faz dois eventos consecutivos (se fizer é claro!). Em 2013, a empresa fez o lançamento do iPhone 5 e dos novos iPods em setembro e já no fim do mês anunciou os novos modelos de Macs, o iPod mini de primeira geração e novo iPad.

Por Denisson Soares


Um dos serviços de streaming de música mais conhecidos dos Estados Unidos poderá fazer sua estréia no Brasil em breve. O Spotify deve ser anunciado por aqui nas próximas semanas. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o Social Media Week São Paulo, evento que ocorre na próxima semana e que é voltado para tecnologia e tendências envolvendo a web, divulgou por meio de sua agenda um tópico intitulado apenas de “ Lançamento do Spotify no Brasil”. Apenas isso e nada mais exceto uma chamada de “Inscreva-se para ser avisado”.

De acordo com as informações que circulam em sites especializados, o pessoal da empresa sueca já andava negociando com anunciantes nacionais a respeito do inicio das operações do serviço no país. O jornal O Estado de São Paulo ainda antecipou a estréia do serviço para setembro.

O Spotify deverá ser concorrente de outras empresas ( e serviços) que também atuam na área de reprodução de músicas via internet o que inclui aplicativos tanto para smartphones, quanto para tablets que funcionem a base de tecnologia 3G como o Deezer e o Rdio.

O Spotify se tornou muito popular entre os usuários de dispositivos móveis. Só à título de curiosidade a empresa conta com cerca de seis milhões de assinantes por mês. Fora isso, são 24 milhões de usuário de um aplicativo gratuito desenvolvido pela mesma. Já o acervo de músicas da companhia gira em torno dos 20 milhões de faixas.

Por Denisson Soares


Surgem rumores na internet que dizem respeito a um evento que a Nokia estaria organizando.

O evento em questão ocorrerá  nos dias 26 e 27 de setembro com o intuito de mostrar ao mundo as novidades que a empresa com sede na Finlândia tem para oferecer.

Quem vazou a notícia foi o site Windows Phone Central. Pouco se sabe acerca do real motivo do evento, mas acredita-se que a empresa visa atrair os olhos do mundo para poder apresentar o seu possível tablet com sistema operacional Windows.

O dispositivo nem chegou a ser confirmado pela empresa e vídeos já pipocam na internet mostrando conceitos, designs e benchmarks de desempenho do aparelho que até o que se sabe recebe o nome de RX-114.

A Nokia foi contactada a fim de confirmar a veracidade das informações disponibilizadas até o momento, mas para a surpresa de todos a empresa apenas oficializou que não se pronunciará sobre boatos e rumores. Mas podemos manter nossas esperanças, pois todos devem lembrar que foi exatamente em setembro de 2012 que a Nokia lançou o Lumia 920. Quem sabe a empresa não pretende utilizar a mesma estratégia novamente.

Por Fernando Setoue


Nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2012, o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo afirmou que o setor de telecomunicações no Brasil teve diversos avanços como menores valores e transparência nos serviços de roaming internacional e transferência de dados.

Ao considerar os preços do roaming, o ministro informou que haverá negociações para chegar a um censo comum para as operadoras de telefonia e consumidores.

Outra abordagem feita por Paulo Bernardo durante a WCIT-12 (Conferência Mundial de Telecomunicações Internacionais) em Dubai foi relacionada com a instalação de um ponto de troca de tráfego internacional na América Latina.

Com isso, será possível um menor tempo de trânsito para o envio de dados e de acesso à internet além de custos bem menores para as conexões que ficam com os Estados Unidos – local mais próximo de ponto de tráfego na atualidade – em US$500 milhões por ano.

Por Ana Camila Neves Morais


Na atualidade diversas questões precisam ser abordadas com relação ao uso da internet como acesso de qualidade, governança da rede, privacidade no uso da rede de computadores e outros.

Para poder discutir estas questões foi lançado no último sábado, dia 15 de dezembro de 2012, o Freenet que consiste em uma plataforma de documentários colaborativos.

Este instrumento, criado em parceria pelo CTS/FGV (Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas), Instituto Intervozes, IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e Instituto Nupef, busca traduzir toda a complexidade relacionada à governança da internet em um processo simples com linguagem audiovisual.

O seu lançamento será feito em um painel durante o Global Congress on IP and Public Interest.

Por Ana Camila Neves Morais


No início deste mês de outubro, a Samsung começou a distribuir convites para um evento que acontecerá na Alemanha hoje, dia 11 de outubro. Assim, começaram a surgir rumores de que a sul-coreana apresentaria uma versão Mini do seu Galaxy S3, tendo em vista o slogan do convite que diz que “o grande pode ser pequeno”.

Na véspera do dia do evento, a Samsung confirmou que lançará o novo aparelho nesse encontro, assim tendo opções com três tamanhos diferentes, um sendo o Galaxy Note 2 com tela grande, o Galaxy S3 com tela intermediária e o Galaxy S3 Mini com tela de 4 polegadas – tal qual o iPhone 5.

O novo lançamento é uma tentativa de captar os consumidores que não gostam de telas muito grandes, como é o caso dos principais aparelhos da Samsung, e também para poder competir mais diretamente com o iPhone 5, que tem sua característica de “tamanho que cabe na mão” evidenciada pela Apple em seus comerciais.

Os rumores apontam que o Galaxy S3 Mini terá o mesmo design da versão normal, porém ainda há dúvidas se o sistema operacional será Jelly Bean ou Ice Cream Sandwich. As especulações também apontam que o aparelho custará algo em torno de R$ 1 mil no Brasil.

Por Guilherme Marcon


O TEDx é um evento que discute ideias que podem mudar o mundo, e o tema da edição que ocorreu no último sábado em São Paulo foi “o que o Brasil tem a oferecer ao mundo”. Vários palestrantes falaram de suas ideias e experiências.

Um dos destaques foi a palestra de Andrew Essex, que defendeu ideias ligadas à educação e tecnologia, principalmente o uso de smartphones em salas de aula. Ele acredita que dispositivos como o iPhone são essenciais para que a mobilidade chegue à educação como ferramenta de aprendizagem.

Ele também citou o uso de bonecas como a Barbie Engenheira da Computação para inspirar as meninas a se interessarem pela tecnologia.

No entanto, também alertou para a falta de visão de educadores americanos que proíbem o uso de celulares em sala de aula, e se esquecem que hoje os smartphones são verdadeiros computadores de bolso.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Terra





CONTINUE NAVEGANDO: