Google Now foi provavelmente a maior novidade quando o assunto é o sistema operacional Android 4.1 (Jelly Bean).

Correções de bugs e melhoria nas notificações são todos pontos positivos para o sistema operacional do Google, mas agora a empresa realmente quer trazer o sistema operacional para um outro nível.

Desde o início, o Google Now tem sido em grande parte fechado para apenas o que o Google e os desenvolvedores do software consideram importante para suas atividades diárias, tais como para onde você vai viajar, atividades cotidianas do trabalho, o pub que você mais gosta de visitar e assim por diante.

Mas agora, no dia 29 de outubro o Google vai apresentar alguns novos itens baseados no Android e seus recursos. Enquanto muitos blogs estão tentando descobrir qual novo modelo do smartphone Nexus pode ser anunciado, alguns estão cogitando a possibilidade do Google abrir a sua API para desenvolvedores.

Caso os desenvolvedores possam integrar os serviços do Google Now direto em seus aplicativos, você poderia, por exemplo, dizer "Google, por favor, jogar Paciência" e ele obedeceria, abrindo o programa. Também haveria a possibilidade de integração com o Twitter, onde você informaria uma mensagem, através de comandos de voz, e o Google Now twitaria na sua conta.

São possibilidades infinitas, cabe ao Google apenas abrir as portas.

Fonte: Gizmofusion

Por Matheus Camargo


Para quem pensa em desenvolver seus próprios aplicativos e jogos para celulares e smartphones esbarra em algumas dificuldades. No caso do Android é a necessidade de saber programar em Java, por exemplo, uma linguagem extremamente complicada.

Há poucos dias a Nokia anunciou o N8, um novo smartphone que virá com o sistema operacional Symbian 3, mais renovado e com novas funções para acesso a multimídia e jogos. Pois bem, segundo a Nokia para desenvolver aplicativos para o sistema, tudo o que o usuário precisa é saber JavaScript, uma linguagem que todo desenvolvedor web conhece.

O slogan da Symbian é mais ou menos esse: se você pode criar uma página para a internet então você é um desenvolvedor Symbian 3. Para quem estiver interessado pode baixar o Kit de Desenvolvimento (SDK) pela internet. Há versões para Windows, Linux e Mac.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: IDG





CONTINUE NAVEGANDO: