Desde o lançamento do iPhone 4 a empresa Apple vinha tendo dor de cabeça com alguns problemas apresentados pelo aparelho. O Antennagate, problema de recepção do sinal da antena do modelo, era um deles. Porém, parece que tais adversidades não atrapalharam quando o assunto é a satisfação dos seus consumidores.

Uma pesquisa elaborada recentemente apontou que 72% dos usuários se mostraram “muito satisfeitos”, enquanto 21% afirmaram que estão “de alguma forma satisfeitos” com o iPhone 4.

Apesar de muito animador os dados apresentados, eles ainda são inferiores ao do modelo iPhone 3G S, que registrou 99% de satisfação de seus consumidores. A pesquisa ainda informou estatísticas sobre o número de ligações perdidas dentre os aparelhos iPhone 3G S e iPhone4 . O primeiro apresentou a porcentagem de 6,5%, enquanto o segundo revelou uma queda de 5,2%. A exclusividade com AT&T e a velocidade da rede foram pontos destacados como negativos.

Por Oscar Ariel

Fonte: Veja


Dentre os principais motivos que levam o consumidor a trocar de celular o destaque fica para tela insensível ao toque, problemas com o software, pouca memória e bateria fraca. Com a tela touchscreen, presente em diversos modelos, é cada vez mais comum a reclamação de falta de sensibilidade ao toque nessas telas, dificultando o manuseio dos programas.

Alguns aparelhos vêm com diversos softwares para utilização, porém alguns apresentam constantes problemas, como “travar” e “resetar” o aparelho. Com o advento do Bluetooth é cada vez mais a comum a troca de arquivos entre aparelhos, e somado a câmera fotográfica integrada, os aparelhos precisam de mais espaço memória do que vem com o celular original, fazendo com que os consumidores tenham que adquirir cartão de memória adicional.

Bateria que acaba rápido é outra constante reclamação, há aparelhos, que mesmo novos necessitam de carga todos os dias dependendo da utilização diária.

Fonte: UOL

Por: Fernanda Peixoto





CONTINUE NAVEGANDO: