Visual Apple, software Google. Será que essa combinação daria certo, tanto em funcionamento quanto no mercado?

Ao que parece, para os japoneses isso é plenamente possível. Trata-se de um clone do novo iPhone 5c, fabricado no Japão, mas programado para rodar o sistema operacional da Google, o Android 4.2. O clone copia desde a carcaça de plástico, presente no modelo original, até a distribuição dos aparelhos nos layouts de materiais promocionais que ilustram a referida cópia.

A exemplo do modelo da Apple, o ioPhone 5, como é chamado, também apresenta dois botões laterais, com funções de volume e toque.

Pelo que é exibido nos materiais promocionais liberados pelo fabricante, o único detalhe que visualmente deixa a desejar frente ao smartphone da marca da maçã é justamente a maçã. O logotipo em nada se lembra com o original, o que talvez até possa ser uma alternativa para que não haja nenhum tipo de processo contra plágio por parte da empresa americana. O que não se sabe é se essa tentativa irá de fato funcionar, pois o modelo é idêntico.

No entanto, nós, ocidentais, se quisermos ter acesso ao tal do ioPhone 5 teremos que fazer a compra lá na terra do sol nascente. Sim, o modelo japonês será vendido apenas no oriente, não tendo nenhuma previsão de expansão para o mercado ocidental.

O modelo conta com tela de 4 polegadas, igual à do iPhone 5c, todavia com uma resolução bastante inferior à do modelo americano, 854 x 480 pixels, um processador Dual Core MTK6572, memória RAM de 512 MB, além de 4 GB de capacidade de armazenamento.

O preço para as vendas do aparelho no Japão será equivalente a R$ 350,00, ou seja, bem inferior ao preço do smartphone original, claro.

Vale a pena conferir o andamento do modelo a título de curiosidade, afinal, vai que um dia teremos acesso a um aparelho de boa aparência e por um preço tão popular?

Por Mikhael Costa

cópia do iPhone 5c

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: