Moradores da cidade maravilhosa estão acostumados com um problema que costuma acontecer principalmente durante o reveillon: a falta de sinal dos celulares. Mas, durante o Rio Wireless, o presidente da GSM, associação que representa as maiores empresas de telefonia celular do mundo, afirmou que isso não pode acontecer durante a Copa de 2014.

Como a estimativa é de que milhões de pessoas estejam reunidas na cidade durante o evento esportivo, será necessário que se instale antenas adicionais nos estádios, e que as operadoras coloquem carros aparelhados nas proximidades para evitar panes no sistema de telefonia.

A expectativa é que até lá a nova geração de telefonia celular já esteja presente no país, a LTE, também conhecida como 4G. Uma das grandes vantagens será a velocidade de transmissão até 50 vezes mais rápida que a 3G. Com isso, e se as medidas necessárias forem tomadas, tudo deverá correr bem.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: G1


Se você é fã de futebol e tem um celular ou smartphone Nokia vai gostar dos novos serviços da empresa envolvendo o futebol e a Copa do Mundo. Uma das novidades é o lançamento de um site dedicado ao esporte mais popular do mundo. Lá você vai encontrar diversos itens para personalizar o seu aparelho. Há wallpapers de diversos jogadores, entre eles o brasileiro Kaká.

Também há promoções interessantes como o Bom de Bola, que promete premiar diversas pessoas semanalmente através de um jogo. Os melhores podem ganhar um N97 mini, além de camisetas autografadas, e viagens para a cidade espanhola de Barcelona. Quem já tiver cadastro na loja Ovi é só usar seus dados para acessar o sistema.

Outra coisa legal é o programa Nokia Gol. Através dele será possível acessar dados da Copa do Mundo e informações sobre o campeonato brasileiro. E o que é melhor: o aplicativo pode ser baixado gratuitamente.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: TudoCelular





CONTINUE NAVEGANDO: