Um dos celulares com o design mais estranho que já surgiu no mercado, o Motorola FlipOut, teve sua data oficial de lançamento confirmada no Brasil. Será no dia 30 de Junho.

O FlipOut segue uma tendência que vem ganhando força ultimamente: a dos celulares quadrados. Há rumores de que o smartphone, voltado ao público jovem, poderá ser o modelo mais barato do mercado ficando na faixa dos 700 reais.

De olho nas redes sociais, o FlipOut vem com uma nova versão do MotoBlur rodando no sistema Android 2.1. A expectativa é que o aparelho não seja vendido exclusivamente por nenhuma operadora, mas isso ainda não foi confirmado.

Então, para quem espera por as mãos num aparelho com Android, e gosta de um design descolado, é só esperar mais alguns dias.

Confira mais detalhes do Motorola Flipout no vídeo abaixo:

Por Maximiliano da Rosa


O LG Lotus é mais um modelo de celular a seguir a nova tendência de aparelhos em formato de cubo que estão surgindo nos últimos meses. A diferença para os outros modelos com esse formato, é que o Lotus tem como principal o público feminino. Por isso é do tipo flip, o preferido das mulheres.

O aparelho está à venda nos Estados Unidos e tem duas versões. Um é roxo, o outro é vermelho e conta com o desenho de flores estilizadas. Além do design, o atrativo deste modelo é o preço de 99 dólares.

Porém, o Lotus não tem muito a oferecer além da beleza exterior. A câmera tem apenas um 2 MP de resolução. Como seus congêneres, a tela mede 2.4 polegadas, e ele conta com um teclado QWERTY. Outros itens que complementam são o bluetooth e o mp3 player.

Também não há previsão para seu lançamento no Brasil.

Por Maximiliano da Rosa


No início os celulares eram quadradões e grandes, depois foram ganhando um formato mais curvilíneo, mas a tendência sempre foram os formatos retangulares. Agora os modelos quadrados voltam de novo à moda e não são mais sinônimo de caretice, pelo contrário, o público alvo são os jovens.

Esta é a tendência seguida pelos modelos Kin One, da Microsof, o Twist, da Nokia, e o Motocubo, da Motorola, além de novos modelos que estão sendo preparados. Apesar de serem pouco usuais e chamarem a atenção, os modelos trazem telas muito pequenas, até 2,5 CM menor do que a tela dos aparelhos em formato retangular, além disso o teclado em geral é muito pequeno.

O Motocubo da Motorola, já se encontra a venda no Brasil e, ao que parece, a empresa deve lançar outro modelo quadradão no mercado, o Flipout, ele virá com a mais recente versão do sistema operacional de celulares do Google, chamado Android 2.1, e pode interagir com redes sociais.

Por Mauro Tavares





CONTINUE NAVEGANDO: