A notícia sobre o bloqueio de celulares importados no Brasil está dando o que falar.

Desde o iníco do ano, a Anatel em parceria com as operadoras discutiram a proposta a fim de evitar a prática de importação ilegal dos aparelhos "xing ling" (referente à réplicas dos modelos famosos que são produzidos na China).

Segundo a Anatel, esses modelos já haviam sido proibidos por lei,  mas até agora nenhuma medida drástica foi tomada em relação ao assunto. A comercialização ao contrário do esperado vem crescendo com as imitações que nem sempre perfeitas com alusão aos modelos cobiçados.

A preocupação agora está voltada para os aparelhos que não são piratas, mas que são importados. A Anatel estuda as regras e o sistema de ativação de chips, visando não falhar nas vésperas da Copa do Mundo e dos jogos Olímpicos de 2016.

A intenção não é causar impacto aos usuários e sim agir corretamente com todos so colaboradores de impostos, relatou o porta voz. Até o final do próximo ano todos os celulares deverão passar pelo teste  da Anatel a fim de evitar de vez o assunto quanto aos importados ilegais ainda existentes.  

Por Luciana Ávila


Na última quinta-feira, 17 de outubro, a HTC confirmou os rumores e lançou o primeiro smartphone do mercado com tela Full HD. O aparelho foi batizado de J Butterfly e conta com tela de 5 polegadas Super LCD 3 com resolução de 1920×1080, o que lhe oferece a capacidade de mostrar 440 pixels por cada polegada.

Com este lançamento, a HTC saiu na frente da fabricante chinesa Oppo, que já havia falado que lançaria um modelo com tela Full HD que irá se chamar Find 5 X990.

O HTC J Butterfly contará com excelentes especificações técnicas, melhores até do que as do Galaxy S III. O smartphone possui sistema operacional Android na versão 4.1, processador Snapdragon S4 quad-core de 1,5 GHz, memória RAM de 2 GB, armazenamento interno de 16 GB, suporte a redes 4G e tecnologia NFC.

Além disso, o smarpthone ainda possuirá  proteção contra água e poeira e duas câmeras uma traseira de 8 megapixels e outra frontal de 2 megapixels. O HTC J Butterfly será vendido a partir de dezembro, será exclusividade para o mercado japonês e estará disponível nas cores preto, branco e vermelho.

Por Felipe Santos Bonfim


Ainda estamos longe do Natal, mas já podemos pensar em usar o novo celular lançado pela operadora japonesa KDDI como possível utensílio para abrilhantar a data natalina. Digo isso devido ao fato do lançamento do celular fashion Light Pool. Um aparelho que tem 22 minilâmpadas e diversas combinações de cores. Apesar da referência natalina, o celular lembra mais um vitral de igreja, com diversas aberturas luminosas em formato triangular.

Mas, o celular também possui outras aplicações, como câmera de 8 megapixels e foco automático, tela LCD de 3,2 polegadas, além de cartão de memória.

Para finalizar, destaca-se a presença de Bluetooth no aparelho. Pelo jeito, esse é um celular que busca atrair clientes pelo visual.

Por Jeferson Vainer.





CONTINUE NAVEGANDO: