Modelo é um dos aparelhos mais avançados lançados com o sistema Android.

A BlackBerry começou há pouco tempo a investir em uma gama de aparelhos com o sistema Android. A empresa foca em aparelhos para o mercado corporativo, atendendo linhas com aparelhos bastante parrudos sem mexer muito na interface do Android, porém incrementando recursos de segurança em seus aparelhos. A Canadense que era referência antes do lançamento do iPhone em 2007, hoje não fabrica mais os aparelhos com seu sistema cujo teclado se tornou referência no mundo dos portáteis.

Um destes modelos com desempenho superior é o BlackBerry DTECK60 sendo um dos aparelhos mais avançados lançados com o sistema Android. Poucas mudanças na interface com chipset top de linha formam este um dos dispositivos mais rápidos do mercado. O DTEK60 vem com o processador Snapdragon 820 sendo um quad-core com a GPU Adreno 530 que deve dar conta de todos os games disponíveis na Google Play. Conta com 4 GB de memória RAM e um armazenamento interno de 32 GB expansível por cartão de memória.

Este modelo conta com uma tela de 5.5 polegadas de resolução 2K e tecnologia IPS LCD. Mesmo não sendo um AMOLED ou Super AMOLED, esta é a mesma tecnologia presente no Zenfone 2 e também no iPhone. A tela conta com reforço contra riscos, com a proteção Scratch-resistant glass. Não sendo um Gorila Glass, ele se dá bem contra arranhões inclusive, porém, a tela não é inquebrável obrigando o usuário a tomar cuidado ou comprar uma película.

O conjunto de câmeras parece tirar boas fotos. A lente principal, que equipa a câmera traseira é de 21 MP que possibilita a filmagem em 4K assim como seus concorrentes, além de contar com dual led e estabilização de imagem digital, possuindo também autofoco, foco por toque e HDR. Na frente, o DTECK60 possui uma lente de 8MP ideal para selfies. Um recurso presente para quem quer utilizar a câmera frontal é o Selfie Paranorama, possibilitando a inclusão de mais pessoas na foto, recurso similar ao que encontramos no Zenfone 2 que tem a mesma funcionalidade no software.

Na conectividade, o aparelho é equipado com o que há de mais moderno, como o WiFi 802.11 a/b/g/n/ac com Bluetooth 4.2 com LE/EDR/A2DP, USB Type-C além de NFC e também GPS com A-GPS/GLONASS/BeiDou. Conta com conectividade 4G LTE em diversas bandas ampliando assim a compatibilidade com diversos países, caso o usuário queira apostar neste smartphone. O BlackBerry DTECK60 não possui Rádio FM nem TV Digital, algo muito raro de se encontrar em aparelhos com esta categoria de preço, restringindo estas funcionalidades para os aparelhos mais baratos e de gama baixa ou média-baixa. Para este aparelho a BlackBerry embarcou uma bateria de 3.000 mAh que de acordo com as especificações divulgadas tem duração de 1560 minutos em conversação e 336 horas de autonomia em standby.

O aparelho não é vendido em terras brasileiras, sendo encontrado em algumas lojas por preços acima de 3 mil reais. O consumidor poderá ter a opção de importar, buscando o smartphone no mercado internacional sendo sujeito a pagar taxas alfandegárias.

A BlackBerry era referência em portáteis até 2007 onde surgiu o lançamento do iPhone. Com a concorrência, inclusive de aparelhos com Android algum tempo depois, a BlackBerry acabou se perdendo e também perdendo mercado ao longo do anos. Desde 2011, ela vinha decaindo de forma assustadora, com lançamentos cada vez mais pífios e de baixa competitividade até por que com a grande variedade de aparelhos com Android e o iPhone liderando as vendas, a Canadense se sentiu obrigada a abandonar a linha de smartphones, lançando modelos em parceria com a TLC e focando em softwares e serviços, principalmente para o mercado corporativo.

Por Leandrinho de Souza

BlackBerry DTECK60


Três novos smartphones com sistema operacional Android da BlackBerry serão lançados em breve.

A Blackberry deverá lançar três novos smartphones com sistema operacional Android, os quais, até o momento, receberam os seguintes nomes: Neon, Argon e Mercury. De acordo com o site VentureBeat, a notícia foi dada por uma fonte que tem trabalhado no projeto desses dispositivos. Além disso, o lançamento dos novos produtos estaria previsto para 2016 e 2017. Provavelmente, serão vendidos a preços variáveis, uma vez que cada um terá diferentes características.

Além dessas informações, vazaram alguns detalhes da configuração dos smartphones:

1 – Blackberry Neon:

O Blackberry Neon deverá ser o primeiro a ser vendido (neste mês ou em agosto). Provavelmente, terá o preço mais competitivo e receberá as seguintes especificações:

· Revestimento em alumínio

· Tela de 5,2 polegadas, com resolução de 1080 pixels

· Full touchscreen

· Processador Snapdragon 617

· 3 GB de memória RAM

· 16 GB de armazenamento interno

· Bateria de 2.610 mAh

· Câmera traseira de 13 MP

· Câmera frontal de 8 MP

 Blackberry Neon

2 – Blackberry Argon:

Já o Blackberry Argon, deverá ter um preço um pouco mais elevado, podendo ser lançado em outubro. Nesse sentido, deverá ter a seguinte composição:

· Tela de 5,5 polegadas, com resolução QHD

· Full touchscreen

· Processador Snapdragon 820

· 4 GB de memória RAM

· 32 GB de armazenamento interno

· Bateria de 3.000 mAh

· Câmera traseira de 21 MP

· Câmera frontal de 8 MP

· Leitor de impressões digitais

· Conector USB-C

Argon

3 – Blackberry Mercury:

Por fim, o Blackberry Mercury provavelmente será lançado em 2017, e manterá o tradicional teclado QWERTY da marca, por isso parece que a empresa pretende ainda agradar seus fãs ou pessoas que não gostem de touchscreen. Dessa forma, o aparelho contará com estas configurações:

· Proteção em alumínio

· Tela de 4,5 polegadas, com resolução full HD

· Processador Snapdragon 625

· 3 GB de memória RAM

· 32 GB de armazenamento interno

· Bateria de 3.400 mAh

· Câmera traseira de 18 MP

· Câmera frontal de 8 MP

Mercury

Fotos: Divulgação

Marca ainda procura se fixar no mercado:

A Blackberry teve seu auge em 1999, quando revolucionou o mercado de telefonia móvel. Porém, nos últimos anos, a companhia não conseguiu engrenar no segmento, como as demais concorrentes. No entanto, como visto, está trabalhando para atingir novos consumidores. Será que dessa vez ela consegue equilibrar bom preço e novas tecnologias?

Por Camilla Silva


BlackBerry Priv será o esperado smartphone da empresa com o sistema operacional Android.

A BlackBerry, fábrica canadense de smartphones e tablets, já passou por maus bocados. Contudo, crises, quedas nas vendas, venda da companhia não foram fatores suficientes para manter a empresa fora dos trilhos da tecnologia. Dessa vez, a companhia está tentando se reerguer, desistindo do clássico sistema operacional BB Os, e apelando para o sistema do Google, o Android.

Recentemente, a empresa canadense anunciou a pré-venda de um novo modelo de smartphone. Desse modo, as especificações do aparelho tornaram-se reveladas para seus potenciais consumidores.

A venda oficial do aparelho será iniciada no dia 6 de novembro e custará 579 euros (cerca de R$ 2,5 mil) em uma famosa rede de varejo do Reino Unido. Sabe-se também que o aparelho será nomeado BlackBerry Priv.

O aparelho não poderia ficar sem a marca registrada da BlackBerry: o teclado QWERTY. O teclado ficará escondido atrás da tela, e será possível também optar pelo teclado virtual do aparelho.

Como o aparelho tem foco no mercado empresarial, muitas ferramentas do aparelho estarão voltadas para a segurança do smartphone.

Quanto as especificações técnicas, o BlackBerry Priv contará com processador Qualcomm Snapdragon 808 de dois núcleos e 3 GB de memória RAM.

O sistema Android virá em sua versão Lollipop (5.1.1), enquanto que o armazenamento interno será de 32 GB, permitindo ao usuário utilizar ainda um cartão microSD de até 2 terabytes.

Além disso, o novo BlackBerry possui 2 MP de câmera frontal e 18 MP na câmera traseira, sendo um aspecto extremamente positivo. De nada adiantaria uma boa câmera sem uma tela de alta definição para conferir o resultado dos retratos, porém este não é um problema no BlackBerry Priv, uma vez que este será equipado com tela AMOLED de 5,4 polegadas, resolução de 2560×1440 pixels e uma densidade de pixels de 540 ppi.

Apesar de ser uma tarefa difícil, a Blackberry parece ter acertado ao se render ao Android. Isso porque já era visível que os consumidores estavam insatisfeitos com a ausência de aplicativos em celulares tão caros. Entretanto, com smartphones dignos de serem chamados TOP de linha, e um sistema melhor aceito pelos amantes de tecnologia, quem sabe essa seja a hora da BlackBerry se reerguer.

Por Júnior Beluzzo

BlackBerry Priv

BlackBerry Priv

BlackBerry Priv

Fotos: Divulgação


O BBM, ou BlackBarry Messenger, ganhou na última semana diversas funcionalidades, além das anteriores. O app possui suporte a mensagens de voz, serviços de localização do usuário, novos emoticons, compartilhamento de arquivos e integração ao Dropbox. O aplicativo já está atualizado em todos os sistemas operacionais disponíveis para a versão.

Alguns recursos do BB10, a versão anterior do aplicativo, também foram incorporados nos sistemas Android e iOS. O BBM Channels e o compartilhamento de arquivos permitem que os usuários criem grupos de discussão, escolhendo seus temas favoritos e compartilhando fotos, vídeos e documentos.

No BBM Voice, é possível realizar chamadas gratuitas para outros usuários, independentemente da plataforma utilizada. Sua interface foi melhorada, com cores e fontes suaves.

Há um suporte personalizado, permitindo que o usuário salve arquivos do BBM em um serviço de nuvem ou mande arquivos por meio de anexo do Dropbox diretamente para os contatos do BBM. Dessa forma, não é necessário utilizar a memória do dispositivo móvel para guardar diversos arquivos. Já o Update funciona como um localizador, compartilhando com os amigos o local onde o usuário está.

Mais 100 novos emoticons foram incorporados na nova interface do BlackBarry Messenger. Na versão anterior, só haviam 50. Além dos criados pelos desenvolvedores do aplicativo, usuários que o utilizam enviaram sugestões em desenhos. Houve uma votação e os escolhidos ganharam uma posição nas opções de “carinhas”.

Sua atualização já está disponível para baixar nos sistemas operacionais iOS, Android e BlackBerry 10. Os desenvolvedores do aplicativo já anunciaram a criação do novo recurso chamado de BBM Vídeo, permitindo que os usuários realizem chamadas de vídeos totalmente gratuitas com seus amigos.

O lançamento do novo recurso será provavelmente até o final de 2014, sendo incorporada na versão atual do app. Outras novidades também serão lançadas, mas não se sabe mais informações. Até lá, os mensageiros poderão desfrutar das novidades.

Por Danilo Gonçalves

Foto: divulgação


A Blackberry realmente enfrenta um doloroso fracasso nos últimos tempos… A empresa, que há pouco tempo atrás era considerada um sucesso entre os executivos e pessoas importantes, parece estar perdendo seu sucesso pouco a pouco para outros nomes no mercado.

O fato é que os negócios da BlackBerry, empresa que fabrica smartphones, pode estar morrendo de forma lenta e gradativa, mas ao que tudo indica, a empresa parece ainda não estar pronta o suficiente para dizer adeus.

A empresa canadense lançou essa semana uma nova atualização para o sistema operacional móvel presente em seus dispositivos, trata-se do BB OS 10.2.1.

A atualização lançada dia 28 de janeiro de 2014, traz uma imensidão de novos recursos e valiosas melhorias para a plataforma da BlackBerry.

Uma das novidades mais atraentes, foi a presença de um novo recurso que agrega a possibilidade de desbloquear o celular através de uma “imagem senha”. Com esse recurso, o usuário desbloqueia o smartphone arrastando o número correto sobre a parte correta da imagem.

As outras funções destacadas no BlackBerry OS 10.2.1 são a presença de monitores da autonomia da bateria e estatísticas avançadas da CPU. Segundo a companhia, depois que a nova atualização for instalada em seus dispositivos móveis, os usuários poderão perceber um aumento significativo na vida útil da bateria dos aparelhos.

Outra novidade, foi a possibilidade de ouvir rádio FM através dos dispositivos BlackBerry Q10, Q5 ou Z30, coisa que antes só era possível caso o usuário baixasse um aplicativo que transmitisse o rádio via internet móvel ou WiFi.

Além disso, se o smartphone tiver tela touchscreen, basta deslizar para a esquerda para atender uma ligação ou ter o direito de ignorá-la, bem como a adição de ícones intuitivos para a tela de chamadas recebidas.

A impressionante ver tantas melhorias no sistema operacional móvel da BlackBerry, mas parece que ainda assim, não é o suficiente para trazer novos usuários para a plataforma. Talvez esta seja uma apenas uma forma de deixar os que já usam aparelhos da empresa ainda mais felizes com as novas funcionalidades.


O ano de 2013 para a BlackBerry foi um furacão de problemas. Entretanto, a empresa parece estar retomando o rumo das coisas. As idas e vindas, ao que deu a entender, já estão com os dias contados. De acordo com as informações divulgadas no site The Verge a BlackBerry informou que retirou a placa de “vende-se” de sua “cara”.

As novidades não param por aí. A fabricante de smartphones receberá uma injeção de US$ 1 bilhão de sua maior acionista, a empresa Fairfax Financial Holdings. Como se não bastasse a “ajuda” ela ainda se propôs a ficar com mais de US$ 250 milhões dos títulos de dívidas. Lembrando que no mês de setembro deste ano a Fairfax havia iniciado a oferta de US$ 9 por cada ação da empresa de origem canadense. Ainda assim passou por maus bocados para fechar a compra no valor de US$ 4,7 bilhões.  O objetivo na época era conseguir adquirir todas as ações da BlackBerry que estavam no mercado e que não pertenciam a Fairfax (esta tem cerca de 10% das ações).

Mesmo com os novos anúncios feitos as ações da empresa continuaram a cair no início desta semana.

A BlackBerry também terá um novo CEO para lidar com a tormenta: Prem Watsa, CEO da Fairfax. Além de líder da direção ele também ocupará a posição de presidente do comitê de remuneração e governança da empresa.

As mudanças – e são muitas – não param por aí. A companhia canadense ainda deverá passar por uma mega reestruturação organizacional. Isso começa a ocorrer lá do topo. O primeiro atingido será o diretor executivo Thorsten Heins. O seu substituo será o CEO interino John S. Chen, que possui certa experiência no mercado móvel e poderá contribuir para o desenvolvimento de novas tecnologias na empresa. Chen também ocupará o posto de presidente executivo do Conselho de Administração da BlackBerry.

Em número o prejuízo apresentado pela empresa é de US$ 934 milhões. No ano passado foram dispensados cinco mil trabalhadores e até o fim de 2013 40% dos atuais também deverão ficar sem emprego.

Por Denisson Soares

BlackBerry

Foto: Divulgação


Todos nós temos pelo menos um celular ou smartphone e com os avanços tecnológicos, algumas pessoas possuem até três ou quatro aparelhos nos dias de hoje.

Em meio a inúmeras marcas e modelos que o mercado oferece, quais serão de fato os melhores e mais confiáveis modelos atualmente. Para te ajudar, apuramos alguns dos modelos considerados como os melhores:

Nokia Lumia 820:

O Nokia Lumia 820 equilibra satisfatoriamente o quesito valor e poder. Ele não tem o processador, câmera ou tela maior que os modelos anteriores como o Lumia 920, mas tem microSD de armazenamento, tampas removíveis e um preço mais atraente.

BlackBerry Z10:

A função Peek do BlackBerry Z10, possui recursos de câmera interessantes. O Z10 tem um acabamento de qualidade, bem como uma interface inteligente, e o armazenamento expansível, bateria removível e suporte ao Adobe Flash são todas as pequenas vitórias para o Z10.

– Sony Xperia SP:

O Sony Xperia SP é um telefone que voou um pouco sob o radar nos últimos meses. Um telefone com uma lista de especificações decente, que pode ser adquirido por um por um preço justo ao seu desempenho.

Um dos principais atrativos é a sua câmera, onde a variedade de cenários e a qualidade das imagens que ele produz foram muito além do que se espera de um smartphone.

Samsung Galaxy S4:

Com um poderoso dispositivo à prova de água e poeira o S4 é muito mais resistente do que um monte de dispositivos atualmente no mercado.

O único outro aparelho que pode coincidir com as credenciais acidentadas do S4 ativo é o Sony Xperia Z.

Galaxy S4

Samsung Galaxy S3:

Com o lançamento do Samsung Galaxy S4, o S3 tem previsivelmente caído do ranking de vendas. Mas mesmo assim o S3 é um telefone forte. O que torna o S3 ainda mais atrativo é tela Super AMOLED HD, até 128 GB de armazenamento, Music Hub, bateria, câmera rápida removível. 

Por Jaime Pargan


Vários jornais internacionais têm informado que a chinesa Lenovo tem interesse no grupo canadense BlackBerry que já não vai bem das pernas há algum tempo.

Segundo o The Wall Street Journal, a Lenovo pode comprar a fabricante de smartphones. Os rumores apontam que a empresa chinesa já havia sido procurada por consultores da companhia e havia recusado, contudo ela assinou um acordo sem compromisso que prevê estudar os livros de contabilidade do grupo BleckBerry.

No começo do ano os rumores eram maiores, entretanto não houve acordo entre as empresas. Até mesmo um dos diretores da Lenovo chegou a afirmar que a empresa estaria estudando oportunidades no setor. O que deu margem para que a FairFax Financial chegasse a oferecer US$ 4,7 bilhões pelo grupo BalckBerry, contudo a transação não foi finalizada por conta do valor das ações terem caído sensivelmente.

BlackBerry

Foto: Divulgação

As negociações estavam indo de mal a pior, até mesmo o governo do Canadá se interpôs a ela, chegando a informar que iria rever as dívidas da empresa no valor de US$ 344 milhões para evitar que o controle da companhia passe para investidores estrangeiros.

O impasse pode impedir que a Lenovo, mais uma vez, perca o interesse pelo grupo e passe a adotar outras medidas. A empresa já possui uma divisão de smartphones que roda com Android com vendas principalmente na China.

Por Robson Quirino de Moraes


Realmente, ao que parece, a fabricante canadense de aparelhos BlackBerry não deve durar muito tempo. Desde 2008 a empresa vem sofrendo para recuperar o mercado perdido, mas não apresenta sinais de melhora.

Após perder cerca de 94% do seu valor de mercado, a empresa já despediu 40% da sua força de trabalho e suas últimas investidas no SO BlackBerry 10 não deram resultado, o que obrigou a companhia a remover seus aparelhos das lojas do mundo inteiro.

De acordo com a agência Reuters, a empresa está aberta a receber propostas de possíveis compradores que estejam interessados. Recentemente foi divulgado que o grupo Fairfax Financial, especializado em negociações de risco, estaria interessado em adquirir a empresa por cerca de 4,7 bilhões de dólares.

Segundo fontes ligadas ao próprio conselho de acionistas da companhia, empresas como Google, Intel, LG, Samsung e Cisco estariam interessadas em adquirir patentes e outras tecnologias da canadense. A expectativa é de que até o final de novembro algum negócio seja fechado.

A BlackBerry anunciou que estaria fechada para o mercado até que pudesse achar uma maneira de contornar a situação complicada pela qual vem passando.

Outro problema que a BlackBerry terá que enfrentar é a acusação de um grupo de acionistas que afirmam que foram enganados com falsas promessas da companhia. De acordo com informações dos processos, eles foram levados a acreditar que a empresa estava forte no mercado e tiveram prejuízos com a queda do valor da companhia.

Por Ebenézer Carvalho


Após o anúncio da venda da BlackBerry, foram tomadas algumas medidas como a demissão de centenas de funcionários em diferentes unidades do grupo no mundo, inclusive na unidade de Waterloo, o que desperta o interesse das concorrentes, que vem com bons olhos a dispensa e busca talentos que foram desligados do grupo BlackBerry.

A própria Motorola Mobility, da Google, já planeja instalar uma nova unidade em Waterloo, província que fica a cerca de uma hora de viagem de Toronto. Segundo o diretor de Engenharia da Motorola no Canadá, Derek Philips, a empresa tem um espaço para crescer consideravelmente, contudo, não quis especificar o número de contratações, mas salientou que a empresa busca talentos em engenharia e ciências da computação.

A BlackBerry anunciou recentemente a demissão de 4,5 mil funcionários devido ao prejuízo registrado no último trimestre, de quase US$ 1 bilhão. O valor é o maior prejuízo registrado pela empresa, que para diminuir gastos, decidiu realizar as demissões.

A mudança mais significativa ficou por conta do acordo de venda da companhia para a Fairfax Financial Holdings. Segundo o acordo, o consórcio (que já é o principal acionista do BlackBerry) irá pagar US$ 4,7 bilhões para um regime de co-liderança, contudo, não foram liberadas mais informações sobre a transação, que segue em sigilo. 

Por Robson Quirino de Moraes


BlackBerry Q5 - Smartphone de baixo custoHá poucos dias, a BlackBerry (antiga RIM) lançou seu mais novo smartphone, o Q5.

Apesar de o aparelho ter sido revelado, não foram divulgados muitos detalhes sobre configuração e medidas do gadget. De acordo com a BlackBerry, o aparelho veio para integrar a linha de dispositivos mais baratos, tendo como foco os mercados emergentes.

O BlackBerry Q5 possui tela touchscreen de 3.1 polegadas e abaixo tela um teclado físico QWERTY, que – segundo a empresa – foi redesenhado para que a digitação seja facilitada. Serão vendidas três opções de cores do smartphone, sendo elas branca, vermelha e preta.

Com esse novo lançamento, a fabricante pretende apostar bastante nos mercados que ainda estão se desenvolvendo e nas classes mais baixas, proporcionando a elas a experiência da tela sensível ao toque em um aparelho mais barato.

Mesmo que tenha sido dito que o aparelho é da linha mais “barata”, não foi divulgado qual será o seu preço. Mas sabe-se que o Q5 será lançado na América Latina, na África, na Ásia, na Europa e no Oriente Médio.

Segundo o site The Verge, o novo gadget também virá com o novo sistema operacional da companhia, o BlackBerry 10, trazendo o Messenger BBM, o Story Maker, o BlackBerry Time Shift e o BlackBerry Hub. Outros detalhes sobre o smartphone não foram divulgados.

Por Guilherme Marcon


O grupo BlackBerry anunciou o lançamento do Q10, um modelo que trouxe de volta o teclado aos dispositivos da empresa, que afirmou ser um pedido dos usuários. Com a medida, o BlackBerry tem a intenção de trazer de volta os clientes que abandonaram a marca por conta de outros dispositivos.

O Q10 tem uma tela de 3,1 polegadas sensível ao toque, com resolução de 720 x 720 pixels. O processador Dual-Core de 1,5 Ghz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento são algumas das configurações do modelo. O sistema operacional é o BlackBerry 10, desenvolvido em janeiro pela empresa, que permite funcionalidades que podem ser divididas entre corporativas e pessoais.

O modelo ainda apresenta Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e suporte às principais redes de celular, inclusive a 4G. Para completar tem a câmera de 8 megapixels com função HDR, que é capaz de fazer vídeos em Full HD (1080p), além de recursos como geolocalização, foco pelo toque na tela e detecção de face.

Para dar conta de tantas possibilidades, o modelo conta uma bateria é de 2100 mAh.  O modelo ainda não possui data para lançamento no Brasil, mas com certeza será muito bem-vindo.

Novo BlackBerry Q10

Por Robson Quirino de Moraes


O novo sistema operacional da BlackBerry, o BlackBerry 10, traz como principal atrativo seu emulador interno da plataforma Android da Google. Segundo a companhia, a ferramenta receberá atualização para a versão 4.2 do sistema, que até o momento é a mais atual. As informações vieram através de um evento da empresa BB Jam Europe, que fica em Amsterdã.

A notícia deverá agradar a todos os usuários, principalmente aqueles que reclamaram da nova loja de aplicativos, a BlackBerry World. A loja virtual da companhia estreou com uma grande variedade de aplicativos, algo em torno de 70 mil, e foi utilizada para promover o novo sistema da fabricante.

Para incentivar os desenvolvedores a criarem versões de seus aplicativos para o BlackBerry 10, a BlackBerry criou uma maratona chamada Port-A-Thon.

De acordo com um executivo da companhia, de cada cinco aplicativos dois rodam no emulador do Android que está instalado no BlackBerry 10. Além disso, com a chegada do Android 4.2 ao sistema os usuários terão acesso as versões atualizados dos aplicativos.

Os consumidores do BB10 poderão continuar usando os aplicativos disponíveis para o Android Gingerbread, enquanto a atualização do sistema não está disponível.

Por Felipe Santos Bonfim


A RIM, que agora passou a se chamar BlackBerry, apresentou no final de janeiro o seu novo sistema operacional junto de dois novos smartphones. Estes dois receberam o nome de Q10 e Z10, sendo que o primeiro é o que possui teclado QWERTY físico e o segundo é o que veio para competir com o Samsung Galaxy S3 e com o iPhone 5.

O novo Z10 foi apresentado como o carro-chefe da BlackBerry e possui características interessantes, como processador de dois núcleos com 1.5 GHz e memória RAM de 2 GB. O S3 possui processador mais potente e memória RAM inferior, já o iPhone 5 acaba perdendo nos dois quesitos.

Outras características do Z10 são: capacidade de armazenamento interno de 16 GB com possibilidade de expansão para 32 GB via microSD, bateria de 1800 mAh, compatibilidade com 3G, 4G LTE, NFC e Bluetooth 4.0. O display tem 4.2 polegadas e 1280 x 768 pixels de resolução, com densidade de 356 ppi e nisto o Z10 conseguiu superar tanto o iPhone quanto o S3. Já a câmera traseira possui 8 MP e é capaz de gravar em 1080p, e a câmera frontal tem 2 MP e resolução HD.

Junto do novo sistema operacional, que foi dito como limpo e fácil, foi apresentada a BlackBerry World, que já possui quase 70 mil aplicativos, incluindo redes sociais como Facebook e Twitter.

Por Guilherme Marcon


No início da segunda semana de janeiro, vazaram algumas especificações do novo smartphone que será lançado com o novo sistema operacional BlackBerry 10. A divulgação foi feita pelo site TechRadar e, conforme as informações, o smartphone se chamará BlackBerry 10 L-Series.

De acordo com os boatos, o TechRadar teve acesso a documentos oficiais da RIM nos quais o smartphone é descrito. E como pode ser visto nas configurações que vazaram, o novo L-Series tem algumas semelhanças com o iPhone 5, última geração do smartphone da Apple, sendo algumas delas a câmera na parte de trás com 8 MP, o display com 4.2 polegadas e a memória RAM de 2 GB.

Além disso, parece que o novo BlackBerry contará com tela 100% touchscreen, 1280 x 768 pixels de resolução, capacidade de armazenamento interno de 16 GB, câmera na parte da frente com 2 MP, câmera traseira capaz de filmar em HD e bateria de 1800 mAh.

Com tais características, é fato que o BlackBerry 10 L-Series será capaz de competir no mercado dos smartphones top de linha ao lado não somente do iPhone 5, mas também do Galaxy S3 e do Galaxy Note 2.

O novo smartphone da RIM será apresentado no próximo dia 30 em um evento organizado pela própria fabricante. A expectativa é que além do lançamento do aparelho com tela totalmente touch seja apresentado um gadget com teclado físico QWERTY.

Por Guilherme Marcon


Após anunciar o seu novo sistema operacional, o BlackBerry 10, a RIM pretende lançar dois novos smartphones, um com teclado QWERTY físico e outro totalmente touch.

É evidente que a empresa visa reconquistar o mercado que perdeu quase que totalmente e agora, após o sistema operacional se tornar bastante conhecido, vazaram imagens de um de seus novos smartphones. Um deles é o BlackBerry N-Series com teclado físico QWERTY.

As fotografias que vazaram foram publicadas pelo site CNBeta e elas mostram o design de como é o novo gadget, além de confirmar que realmente será utilizado um teclado físico. As imagens lembram bastante o BlackBerry Bold 9900 e o smartphone exibido é totalmente na cor preta com uma câmera na parte de trás e outra na parte da frente. O teclado não terá teclas muito pequenas, principalmente pelo fato de que algumas funções poderão ser executadas na tela touchscreen resistiva. Além disso, as especulações apontam que o display terá 720 x 720 pixels de resolução e 330 ppi.

Nada foi confirmado por parte da RIM com relação às imagens que vazaram, se elas realmente são da versão final do gadget ou se são apenas de algum mock-up. Mesmo assim, parece que realmente a aparência do smartphone é a que foi vazada. Também não se sabe a data de lançamento e nem o preço pelo qual o dispositivo será vendido.

Por Guilherme Marcon


Com as novidades surgindo por parte da RIM, o Facebook resolveu englobar o BlackBerry nas atualizações que tem feito para iOS e Android. Mesmo que os upgrades não sejam iguais, a rede social de fato percebeu o potencial do BlackBerry e lançou uma atualização de seu aplicativo.

A versão disponibilizada do aplicativo é a 3.3 e trouxe uma grande e notável reformulação visual no design do software e na sua utilização. Além disso, trouxe também a integração entre o chat do Facebook e o BlackBerry Messenger, que já é bastante popular.

Com certeza, o destaque principal fica por conta da integração com o BBM, pois agora os usuários podem adicionar os contatos que possuem no BBM diretamente no chat do Facebook e conversar com eles por lá. E ainda, é possível conferir quais são as pessoas que têm um perfil no Facebook por meio da conta no BlackBerry Messenger.

Outra novidade que veio com o update é a visualização de fotos que foi melhorada e a possibilidade de se “encerrar” a amizade com qualquer usuário.

Quem quiser baixar a nova versão do Facebook para BlackBerry já pode o fazer por meio dos próprios celulares.

Por Guilherme Marcon


O site Crackberry apresentou no dia 21 de novembro de 2012 fotos inéditas do novo smartphone da Blackberry.

As fotografias obtidas são de um modelo para testes que tem como grandes novidades uma tela com dimensões maiores e com a tecnologia de touchscreen que até o momento não eram oferecidas nos telefones da RIM.

Além disso, o novo smartphone que ainda não possui nome será equipado com o sistema operacional Blackberry 10 que vem com diversas melhorias.

O primeiro modelo flagrado com o Blackberry 10 estará no mercado para comercialização já no início de 2013 após a disponibilização do novo sistema operacional da RIM.

Fonte: CrackBerry

Por Ana Camila Neves Morais


Novas especulações surgiram acerca de um dos próximos aparelhos que serão lançados pela RIM com o seu novo sistema operacional BlackBerry 10. Trata-se de uma foto de um aparelho, que foi divulgada pelo site CrackBerry.

A imagem exibe um smartphone que não possui nome ainda. Ele não tem teclado físico, sendo totalmente touch, além de ser integrante da nova Série L da RIM. O que mais chama a atenção nesse aparelho é que seu design é bastante semelhante ao iPhone 5, mesmo sem possuir botões.

Com o lançamento do novo BB 10, a RIM causou bastante movimentação no mercado e, com isso, a expectativa pelo lançamento dos novos smartphones touch é grande. O novo BB 10 possui uma interface bastante dinâmica e um visual agradável.

Até então, a RIM não divulgou muitas informações sobre os seus planos com relação ao lançamento de novos gadgets, mas já vem circulando diversos boatos acerca de novos aparelhos da empresa.

Ainda não há informações sobre quando serão lançados os novos aparelhos com sistema operacional BlackBerry 10, mas estima-se que eles chegarão ao mercado mundial já no primeiro trimestre de 2013.

Por Guilherme Marcon


A Wikitude anunciou o lançamento de um aplicativo de realidade aumentada, integrado ao TripAdvisor, para os aparelhos BlackBerry que tenham a sétima versão do sistema operacional ou superior.

Para quem não sabe, o TripAdvisor é um serviço com o qual os usuários conseguem encontrar locais para dormir, se divertir ou comer e permite que as pessoas façam comentários e compartilhem os locais que visitaram, podendo marcá-los no mapa.

Agora, os usuários do BlackBerry poderão usar o TripAdvisor in Augmented Reality para ter uma visão contextual de restaurantes, hotéis e todas as outras atrações que o serviço oferece, tudo isso em tempo real.

O funcionamento da ferramenta é bem simples, basta clicar no TripAdvisor/Wikitude, localizado na tela inicial, e ver automaticamente a “vizinhança” a partir das lentes de realidade aumentada. Feito isso, basta escolher um local para ter acesso a todas as informações detalhadas sobre o estabelecimento. O aplicativo ainda oferece uma opção chamada “Bring me there”, que oferece o caminho passo a passo para o local desejado.

Para quem se interessou pelo TripAdvisor Augmented Reality, basta baixá-lo sem custo nenhum na App World. 

Por Guilherme Marcon


Com certeza a RIM está investindo pesado no seu mensageiro BlackBerry Messenger, pois na última quinta-feira, dia 19 de julho, foi divulgada nos Estados Unidos, pelo sistema de patentes local, uma nova patente solicitada pela companhia. O projeto é bem curioso e é voltado ao próprio Messenger.

A patente indica uma tecnologia capaz de registrar as emoções expressadas pelo usuário enquanto ele digita uma mensagem, tudo se baseando na forma como ele digita no smartphone. A técnica age de forma semelhante ao acelerômetro e é capaz de identificar qual é a força que o usuário toca nas teclas, se ele está tremendo e qual é a força que está sendo feita para segurar o smartphone – fatos que podem indicar irritação ou tristeza. Ainda, o ato de digitar mais levemente pode indicar que conheceu uma pessoa nova ou que se sente muito a vontade com quem está conversando. É assim que a nova tecnologia da RIM “pensa”.

Além disso, outra curiosidade é que a interface do mensageiro muda de acordo com o humor de quem o está utilizando. Se a pessoa estiver irritada a fonte ficará maior, ou se a pessoa estiver feliz o Messenger deixará a conversa ainda mais agradável visualmente.

Não se sabe se essa nova tecnologia estará presente no novo BlackBerry Messenger, mas seria uma ideia bastante inovadora se fosse aplicada.

Por Guilherme Marcon


As primeiras fotos do novo BlackBerry Messenger, serviço famoso de troca de mensagens para celulares BlackBerry, foram reveladas recentemente. A ferramenta ganhou cara nova para o novo sistema da RIM, o BlackBerry 10. Além da nova aparência do produto, o BlackBerry Messenger ainda conta com temas diferenciados para poder ajudar a economizar a bateria do smartphone.

A RIM se preocupa bastante com a economia de energia de seus aparelhos, por ter como alvo principal o público corporativo, que precisa de informação sempre à mão. Por esse motivo, grande parte dos aplicativos para o BlackBerry 10 tiveram que ser redesenhados. A fabricante afirma que com a simples troca no aplicativo do tema normal para o dark em conjunto com a tela OLED dos futuros smartphones, haverá uma economia de bateria de até 75%.

Devido à nova cara dos aplicativos, a RIM espera que seus produtos consigam atrair também o público jovem, que até então nunca demonstrou interesse por seus dispositivos.

O novo sistema operacional, BlackBerry 10, pode ser a última cartada da companhia para recuperar seu destaque no mercado de smartphones, no qual por anos ela foi líder.

Por Guilherme Marcon


A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, pode ser processada por alguns escritórios de advocacia dos Estados Unidos e do Canadá.

Segundo os advogados, o colapso no envio de mensagens instantâneas e e-mails dos smartphones da empresa durante três dias no mês de outubro podem ter prejudicado diversos consumidores que dependem do serviço para fechar negócios e até para questões de ordem pessoal. A própria RIM admitiu que milhões de usuários ficaram impossibilitados de utilizar tais serviços.

Os advogados, ligados aos direitos dos consumidores, estudam a quantidade de queixas comuns contra a empresa e se há possibilidade de vitória em um processo coletivo. Segundo os escritórios, o problema pode não ser tão grave quanto erros médicos, mas causou muita irritação nos usuários dos BlackBerrys, que perderam e-mails e até reuniões de negócios. Os clientes reclamaram principalmente em fóruns e no microblog Twitter.

Os possíveis processos seriam embasados, segundo os advogados, em quebra de contrato, já que a empresa falhou com suas obrigações assinadas em vários locais do mundo, com muitos clientes e por um período de tempo relativamente longo. Também há possibilidade de processo por fraude ao consumidor, que se baseia no suposto fato de que a RIM vendeu um serviço que não funciona.

Por Mozart Artmann


Finalmente vão desembarcar no Brasil dois lançamentos da RIM no mercado de smartphones: o Blackberry Torch 9800 e o Blackberry Curve 3G. Os novos aparelhos fazem parte da estratégia da companhia canadense de renovar sua linha de smartphones e competir diretamente com outras gigantes do setor como Apple, Nokia, Samsung, HTC e Motorola.

O Blackberry Torch tem vários recursos de conectividade como 3G e Wi-Fi, além de câmera de 5 MP, novo sistema operacional Blackberry OS 6, e conta com touchscreen aliada à um teclado QWERTY. O Torch chega ao mercado em Novembro e custará 2600 reais, sem plano.

Por sua vez o Blackberry Curve 3G tem como foco a facilidade de uso e conta com recursos parecidos como o do Torch. A principal diferença, entretanto, é que ele vem com sistema operacional Blackberry OS 5, que pode ser atualizado para a versão 6.

Por Maximiliano da Rosa


A RIM, fabricante de celulares canadense lançará no mercado americano em 31 de outubro um novo smartphone, chamado de Blackberry Style 9670.

O fabricante inova trazendo seu primeiro modelo flip, novo sistema operacional e dois visores, sendo o display externo com resolução de 320×240 pixels e o interno de 360×400 em 2,7 polegadas, além de novo sistema operacional, o Blackberry SO 6. O aparelho tem ainda conexão 3G e Wi-Fi, além de câmera de 5MP e GPS.

No Brasil, não há informações quanto a um possível lançamento do blackberry que custará U$ 99 dólares nos EUA, para quem comprar diretamente de uma operadora de telefonia, com plano pós pago de 2 anos de contrato.

Por Lisa


Ele parece um BlackBerry miniatura e de fato é. O menor smartphone fabricado pela RIM já tem data para chegar ao Brasil. O BlackBerry Pearl 3G tem apenas 5 cm de largura e pesa pouco menos do que 95 gramas, mas impressiona pelo leque de opções.

Para começar, o famoso teclado QWERTY da marca foi mantido, apesar de um pouco espremido. Além disso, o modelo não faz feio no quesito configurações e tem um processador de 624 MHz, conexão Wi-Fi-, 3G, GPS, memória expansível até 32 GB câmera de 3.2 MP e por aí vai.

Para completar todo este time, ele ainda roda o funcional sistema operacional característico dos BlackBerry, uma marca registrada de produtividade.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


Que a Adidas é amplamente conhecida no mercado esportivo isso não é segredo para ninguém. Agora a marca traz uma novidade para o mundo dos smartphones, o miCoach. O aplicativo criado para o iPhone e BlackBerry, pode fazer de seu aparelho um personal trainer.

O programa auxilia a pessoa durante a pratica de exercícios físicos por meio do GPS do aparelho. Com programas direcionados para futebol, basquetebol, tênis e corridas, o usuário ainda pode ouvir a voz do “treinador” e escolher opções de condicionamento de acordo com suas características físicas.

Aqueles que aderirem ao aplicativo também podem ir ao site do miCoach, onde é possível colocar os resultados obtidos durante o treinamento, e assim monitorar e avaliar seu desempenho. Outras funcionalidades também estão presentes neste aplicativo da Adidas, como medir distância, calorias queimadas, tempo percorrido, entre outros. O download do miCoach é gratuito e pode ser feito na App Store ou App World.

Por Oscar Ariel


Desde 2009, quando dois homens colocaram uma bomba em um shopping de Dubai, os Emirados Árabes Unidos reforçam cada vez mais a segurança do país. Tais ações agora podem bloquear alguns itens do BlackBerry para  a localidade. A partir de 11 de outubro os EAU pretendem estabelecer o bloqueio de serviços como e-mail, mensagens instantâneas e acesso à rede internet pelo aparelho.

Depois da proibição de vários serviços no Golfo Pérsico, a RIM – Research in Motion – que fabrica o modelo, afirmou que está disposta a tirar a acessibilidade a sites pornográficos, e permitir que o governo tenha acesso a dados dos usuários.

Governos da Índia e Arábia Saudita, também pressionaram a RIM pela monitoração de informações de seus consumidores. Mesmo o BalckBerry tendo tornado-se popular como meio seguro de comunicação, há um certo temor de que o sistema seja usado por organizações militantes. O assunto proporcionará ainda muita discussão.  

Por Oscar Ariel


O novo modelo do smartphone BlackBerry, o Torch, apareceu no site da operadora RIM antes mesmo de ser anunciado em uma conferência em Brasília na manhã desta última terça feira (03). O dispositivo, que será lançado no dia 12 de agosto nos EUA, teria aparecido na rede por um descuido da empresa AT&T.

Este novo modelo apresentará aos consumidores algumas novidades. Contando com sistema operacional móvel BlackBerry 6, ele irá possuir uma maior integração com redes sociais como twitter, facebook entre outras.

O novo BB trará consigo uma “nova geração” no sistema de mensagens da RIM, juntamente com um reforçado navegador móvel. O modelo ainda apresenta telefone em estilo slider, tela de 3,2 polegadas com sensibilidade ao toque, teclado QWERTY, câmera de 5 mega pixels, além de conexões Wi-Fi 802 11n,  Bluetooth e 3G.

No Brasil o novo BlackBerry Torch ainda não tem uma data definida para seu lançamento.

Por Oscar Ariel


Pelo menos em um banco inglês, a Apple pode estar atingindo seu objetivo de por fim ao domínio da RIM no mundo corporativo. Ao que tudo indica, o Blackberry deve ser pouco a pouco substituído pelo iPhone como ferramenta de trabalho na instituição financeira.

O banco tem 75 mil empregados só na Ásia, e a migração vem acontecendo desde o mês passado. Se todos aprovarem a mudança, será um golpe considerável na RIM, a fabricante do BlackBerry.

As duas empresas travam uma batalha que segue caminho inverso. A Apple vem há tempos sinalizando que deseja ganhar espaço nas empresas, e se tornar a opção preferida dos executivos. Já a RIM pretende avançar na área de jogos e multimídia.

E no meio dessa briga, tem a Nokia. Ou seja, a disputa promete, e quem vacilar pode acabar perdendo espaço, e seguir o caminho da Palm.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: G1


Os usuários de smartphones parece que estão sempre ávidos por novidades. Além disso, a disputa pelo mercado está mais acirrada do que nunca. Por exemplo, usuários estão ansiosos por conhecer a versão 2.1 do Android, da Google. Mas por enquanto poucos aparelhos estão saindo do forno com a nova versão do SO.

Pra se ter uma ideia do que está ocorrendo, a Vivo teve de anunciar via Twitter que está planejando um upgrade para o Motorola Milestone, por causa da insistências de seus clientes. Rumores em torno do Windows Mobile 7 também não param de pipocar na rede.

Agora quem entrou nessa roda foi a BlackBerry, uma das líderes no mercado de smartphones, principalmente no mercado corporativo. Mesmo contando com poucos aplicativos para seus aparelhos a empresa continua vendendo cada vez mais, e conta com muitos fãs. Tanto que os usuários se alvoroçaram por causa de duas imagens do novo SO, o BlackBerry OS, que vazaram na internet.

Ninguém sabe se as imagens são verdadeiras, nem a RIM, fabricante do aparelho anunciou quando será liberado o novo sistema, muito menos se os aparelhos poderão contar com um upgrade no futuro.

Por Maximiliano da Rosa


A claro foi a operadora escolhida para lançar o smartphone: Blackberry Bold. O aparelho tem designer moderno, ganhou ar sofisticado com a tela brilhante.

O novo Blackberry  conta com recursos como GPS, Wi-fi, multimídias, câmera fotográfica com flash e bateria de longa duração.

Para quem for comprar o Blackberry  Bold ou já tem um smartphone pode aproveitar a promoção de pacote blackberry da claro que oferece preços de acordo com o bolso e necessidade de cada cliente.

São quatro opções de pacotes: BlackBerry Mail, BlackBerry Social, BlackBerry Light e BlackBerry Ilimitado, variam de 19,90 a 75,00 reais. Basta escolher entre aplicações sociais, aplicações de internet, navegação por internet e mensagens instantâneas, e com isso montar o pacote ideal para você.





CONTINUE NAVEGANDO: