A RIM, que agora passou a se chamar BlackBerry, apresentou no final de janeiro o seu novo sistema operacional junto de dois novos smartphones. Estes dois receberam o nome de Q10 e Z10, sendo que o primeiro é o que possui teclado QWERTY físico e o segundo é o que veio para competir com o Samsung Galaxy S3 e com o iPhone 5.

O novo Z10 foi apresentado como o carro-chefe da BlackBerry e possui características interessantes, como processador de dois núcleos com 1.5 GHz e memória RAM de 2 GB. O S3 possui processador mais potente e memória RAM inferior, já o iPhone 5 acaba perdendo nos dois quesitos.

Outras características do Z10 são: capacidade de armazenamento interno de 16 GB com possibilidade de expansão para 32 GB via microSD, bateria de 1800 mAh, compatibilidade com 3G, 4G LTE, NFC e Bluetooth 4.0. O display tem 4.2 polegadas e 1280 x 768 pixels de resolução, com densidade de 356 ppi e nisto o Z10 conseguiu superar tanto o iPhone quanto o S3. Já a câmera traseira possui 8 MP e é capaz de gravar em 1080p, e a câmera frontal tem 2 MP e resolução HD.

Junto do novo sistema operacional, que foi dito como limpo e fácil, foi apresentada a BlackBerry World, que já possui quase 70 mil aplicativos, incluindo redes sociais como Facebook e Twitter.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: