BlackBerry Q5 - Smartphone de baixo custoHá poucos dias, a BlackBerry (antiga RIM) lançou seu mais novo smartphone, o Q5.

Apesar de o aparelho ter sido revelado, não foram divulgados muitos detalhes sobre configuração e medidas do gadget. De acordo com a BlackBerry, o aparelho veio para integrar a linha de dispositivos mais baratos, tendo como foco os mercados emergentes.

O BlackBerry Q5 possui tela touchscreen de 3.1 polegadas e abaixo tela um teclado físico QWERTY, que – segundo a empresa – foi redesenhado para que a digitação seja facilitada. Serão vendidas três opções de cores do smartphone, sendo elas branca, vermelha e preta.

Com esse novo lançamento, a fabricante pretende apostar bastante nos mercados que ainda estão se desenvolvendo e nas classes mais baixas, proporcionando a elas a experiência da tela sensível ao toque em um aparelho mais barato.

Mesmo que tenha sido dito que o aparelho é da linha mais “barata”, não foi divulgado qual será o seu preço. Mas sabe-se que o Q5 será lançado na América Latina, na África, na Ásia, na Europa e no Oriente Médio.

Segundo o site The Verge, o novo gadget também virá com o novo sistema operacional da companhia, o BlackBerry 10, trazendo o Messenger BBM, o Story Maker, o BlackBerry Time Shift e o BlackBerry Hub. Outros detalhes sobre o smartphone não foram divulgados.

Por Guilherme Marcon


Grande parte dos proprietários de smartphones reconhece que um dos aplicativos mais úteis hoje em dia é o WhatsApp.

O aplicativo permite a troca de mensagens de forma simplificada utilizando a conexão de dados do celular (Wi-Fi ou 3G) sem custos adicionais. No entanto, o software só estava disponível de forma estável para aparelhos da Apple e com sistema Andoid. Havia versões também para Symbiam e Blackberry com sérios problemas de compatibilidade.

O WhatsApp já é o software para trocas de mensagem mais popular do mundo e com isso passará a enviar para todos os principais sistemas operacionais móveis.

Para os usuários do novíssimo BlackBerry 10 (que estará disponível no mercado brasileiro ainda neste semestre) isso era uma questão encarada com muito pesar. No entanto foi anunciado que no mês de março o WhatApp terá uma versão específica para o BB10 e já virá na memória dos aparelhos comercializados, segundo informação divulgada no Twitter da própria fabricante.

Isso certamente irá contribuir com os números das vendas dos aparelhos com sistema BlackBerry, que ainda necessita de outros aplicativos de grande popularidade como o Instagram e tem problemas com o YouTube. 

Por Bruno Hardt


O novo sistema operacional da BlackBerry, o BlackBerry 10, traz como principal atrativo seu emulador interno da plataforma Android da Google. Segundo a companhia, a ferramenta receberá atualização para a versão 4.2 do sistema, que até o momento é a mais atual. As informações vieram através de um evento da empresa BB Jam Europe, que fica em Amsterdã.

A notícia deverá agradar a todos os usuários, principalmente aqueles que reclamaram da nova loja de aplicativos, a BlackBerry World. A loja virtual da companhia estreou com uma grande variedade de aplicativos, algo em torno de 70 mil, e foi utilizada para promover o novo sistema da fabricante.

Para incentivar os desenvolvedores a criarem versões de seus aplicativos para o BlackBerry 10, a BlackBerry criou uma maratona chamada Port-A-Thon.

De acordo com um executivo da companhia, de cada cinco aplicativos dois rodam no emulador do Android que está instalado no BlackBerry 10. Além disso, com a chegada do Android 4.2 ao sistema os usuários terão acesso as versões atualizados dos aplicativos.

Os consumidores do BB10 poderão continuar usando os aplicativos disponíveis para o Android Gingerbread, enquanto a atualização do sistema não está disponível.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: