Confira o que o aplicativo promete para as próximas atualizações e o que já foi atualizado.

O mundo no qual vivemos hoje é mais que tecnológico! Totalmente conectado e mais do que tudo instantâneo, tudo que consumimos vive em constante atualização: com o Whatsapp não é diferente. Esse app caiu nas graças do público e é hoje o ficheiro de mensagens mais usado no Brasil.

O famoso "zap" procura estar sempre se atualizando, trazendo novas funcionalidades e também mudando o visual, para não ficar para trás em relação aos concorrentes. O último novo recurso implantado foi a possibilidade de apagar mensagens enviadas. A atualização vinha sendo testada e agora já se popularizou.

Um dos pontos nos quais o Whatsapp perdia para os concorrentes, era a questão da chamada em grupo. Em aplicativos como o Skype, por exemplo, é possível gerenciar salas de reunião, já que o recurso permite que vários usuários interajam simultaneamente na mesma conversa.

As próximas novidades do Wpp prometem aniquilar esse problema, trazendo configurações acerca da chamada em grupo, bem como novos emojis, trazendo imagens mais modernas.

O Whatsapp sempre se preocupa em manter as animações de acordo com o andamento do mundo, adicionando o que falta: já contamos com personagens sem gênero definido, por exemplo, bem como escolha da cor do emoji (você pode usar a pele negra), entre outros itens de representatividade como grávidas, casais homoafetivos, pessoas de idade etc. Outra função que estava sendo testada, foi incorporada e agora promete ser otimizada é acerca da localização: você pode ativá-la e seu contato vai saber onde você está em tempo real, mesmo se você estiver em trânsito. Essa solução é excelente para quem viaja ou apenas quer se certificar de fazer um trajeto em segurança, mandando informações em tempo real de sua locomoção. Existe o modo de envio rápido e também o mais prolongado, onde o contato selecionado para receber sua localização pode acompanhar seu trajeto ao vivo.

Contas verificadastambém prometem pintar pelo app, por isso o emoji de "check" foi até proibido (a fim de não confundir os usuários). O futuro do utilitário também promete melhorias na câmera acoplada ao aplicativo. Para os felizardos que utilizam a versão Oreo (mais atual) do Android, o Wpp pretende permitir que a chamada de vídeo seja arrastada para apenas uma parte da tela, liberando a mesma para o uso de outras funcionalidades. Só usará esse recurso quem possuir tecnologia compatível.

Além de uma caixa inteligente de formatação, a forma de enviar áudios também será revolucionada: não será mais necessário segurar o botão para continuar gravando. Você poderá acionar a gravação e seguir falando de mãos livres, até que queira interromper o áudio e enviá-lo. As formas de deletar e cancelar áudios continua a mesma (arrastando para a esquerda). Para mudança de número, há também mais uma novidade: quando você for nas configurações para acionar a opção de mudança, haverá a possibilidade de notificar seus contatos. Assim, você não precisará informar um por um de sua mudança. Você aciona a opção de notificação de mudança de número e pronto, todo o trabalho está feito.

O compartilhamento de arquivos também vem sendo otimizado, afinal, antes podíamos mandar apenas fotos e multimídia "comum", sendo que agora é possível enviar pdfs e docs. A expectativa é que possamos enviar qualquer arquivo usando o Whatsapp.

E você, já atualizou o seu aplicativo? Sempre mantenha seu dispositivo em dia para não perder nenhuma novidade! Fique de olho na sua Play ou Apple Store!

Compartilhe conosco o que você gostaria que tivesse no Whatsapp e quais funções são as mais usadas por você, comentando esse post!

Por Carolina B.

Whatsapp


Nova atualização do WhatsApp permite que a localização seja compartilhada em tempo real.

Nesta terça-feira, dia 17 de outubro, a equipe oficial do WhatsApp divulgou esta nova ferramenta. Agora os usuários poderão compartilhar suas localizações com seus contatos em tempo real. Não entendeu como funciona? Vem cá, a gente explica!

Nova ferramenta do WPP: compartilhamento em tempo real de localização

A mais nova ferramenta da plataforma de troca de mensagens mais usada em todo o mundo recebeu o nome de localização atual, e estará disponível para uso em poucas semanas.

O lançamento possibilitará aos usuários compartilhar sua atual localização ao vivo, e terá opções de compartilhamento desde 15 minutos, até 8 horas.

Quais aparelhos receberão

A nova funcionalidade está disponível para os dispositivos que usem sistema operacional Android e/ou iOS. Seja o seu aparelho top de linha, intermediário ou básico, será possível fazer uso do compartilhamento de localização em tempo real, desde que o sistema operacional seja compatível e, é claro, o seu aplicativo do Whatsapp esteja atualizado.

Quase um serviço de rastreamento

Quando a localização em tempo real é compartilhada, é possível ir acompanhando o trajeto da pessoa enquanto fala com ela. Para as mães e pais preocupados e desconfiados de plantão, essa utilidade pode ser uma carta na manga. No caso de você estar chegando em algum lugar, por exemplo, e querer que a pessoa saiba onde você está e quanto tempo vai demorar para chegar, também é bem útil.

Marcar encontros nunca mais será um problema. Você pode compartilhar sua localização com a pessoa ou vice-versa e então, quando vocês estiverem próximos ou no mesmo lugar, saberão imediatamente! No caso de quem viaja ou faz caminhadas, também é uma boa ideia para marcar pontos e distâncias.

É possível escolher por quanto tempo a pessoa saberá sua movimentação. Você pode dar um acesso de 15 minutos, de 1 hora ou de 8 horas. Bastante coisa, né? Assim, não será necessário ficar atualizando a outra pessoa de sua localização através de mensagens ou ligações de período em período.

Outra opção a ser explorada acerca desse recurso, é para quem faz entrega e/ou atendimento usando o APP. Imagine que há uma pizzaria que recebe pedidos via Whatsapp e usa-se do utilitário para comunicar motoboys e etc. Seria ótimo que a pessoa pudesse saber exatamente onde sua entrega está, não é? Iria evitar problemas do tipo ter que atender ligações em um dia de picos de movimentação apenas para dizer "o motoboy já saiu e tem algumas outras entregas antes, a sua já deve estar chegando!".

Quando posso interromper a transmissão?

Independente da opção de compartilhamento de tempo que você tenha feito para determinado contato, é possível interromper a transmissão a qualquer momento a seu bel prazer. Se não quer mais enviar seu trajeto, apenas interrompa.

Assim como todas as mensagens enviadas pelo Whatsapp, a localização quando compartilhada faz parte das informações criptografadas. Como outras funções de privacidade, é possível também escolher quem poderá receber e enviar localizações em tempo real com você. Numa conversa em grupo, por exemplo, é possível escolher os usuários cujo compartilhamento não será liberado, ou seja, os demais do grupo poderão acompanhar seu deslocamento em tempo real enquanto as pessoas vetadas não receberão a informação.

Meu aparelho já está apto à nova função?

A nova funcionalidade já foi agrupada nos serviços do app. Para ter acesso, caso o seu aplicativo esteja desatualizado, acesse a sua Play ou Apple Store, busque pelo Wpp e atualize o aplicativo. As novas funções aparecem automaticamente, bem como os novos emojis e melhorias.

Há rumores que o Wpp esteja planejando também incorporar ligações em grupo, como já faz o Skype! Agora é esperar para ver.

Por David Ferreira

Whatsapp


Próxima atualização do Windows 10 pode liberar a funcionalidade para os usuários.

O Microsoft Edge é a nova aposta da Microsoft para o mercado de navegadores, tanto nos desktops, como também para os usuários mobiles, uma tentativa válida da empresa em deixar de lado a péssima imagem deixada pelo velho e nem tão bom Internet Explorer em seus últimos tempos de vida. Porém, por ser um navegador novo, ele ainda não conta, ou não contava, com funcionalidades simples como extensões, porém, ao que parece, isso tem tudo para acabar em breve, para os usuários dos Computadores e também dos smartphones com o Windows 10 Mobile.

As extensões do Microsoft Edge nos desktops deverão chegar com a atualização do Windows 10 Redstone 1. Entretanto, ao que parece, os usuários que estão testando as versões beta do Redstone nos dispositivos móveis, receberão um indício de que a funcionalidade também deverá chegar aos dispositivos móveis.

As informações são provenientes de usuários do Reddit, conhecido por vários usuários vazarem informações de grandes empresas. No site, uma captura de tela mostra que um usuário acessou a extensão de nome ''Pin It Button'' do conhecido Pinterest em um dispositivo que estava equipado com o Windows 10 Mobile Redstone em versão beta, o botão para que o usuário pudesse realizar o download da extensão, era ativado no navegador.

As informações não param por aí, outros usuários ao acessarem a página ''about: flags'' do dispositivo, também no navegador da Microsoft, encontraram uma opção que deixava bem claro a possibilidade de habilitar as extensões no navegador mobile, alertando até mesmo sobre os possíveis riscos ao instalar uma extensão no Edge.

Entretanto, é sempre muito importante salientar que as informações não são oficiais, embora bem possivelmente venham a calhar, visto que qualquer usuário Insider do Windows 10 Mobile Redstone pode verificar a informação.

Todavia, uma das especulações, além da possibilidade da empresa disponibilizar tais extensões também na versão mobile, é a possibilidade da empresa de fato trazer a funcionalidade para o Edge, mas apenas para desenvolvedores, para que os mesmos possam conseguir verificar qual a compatibilidade de suas extensões em um dispositivo móvel. A possibilidade parece pouco provável, mas pode acontecer, visto que seria uma maneira de atrair e agradar os desenvolvedores mobiles.


Aparelho já foi atualizado nos Estados Unidos e Canadá, o que está gerando revolta dos seus usuários aqui no Brasil.

A LG vem se tornando alvo de intensas polêmicas no Brasil, graças ao fato da empresa, ao que praticamente tudo indica, deverá lançar uma versão ''capada'' do LG G5 no Brasil, bem inferior ao apresentado pela empresa para o restante do mundo. Agora, a empresa volta a ser alvo de polêmica graças ao fato do LG G3, que possui um número considerável de usuários no Brasil, ainda não ter recebido a atualização para o Android 6.0 Marhsmallow.

O dispositivo, que nos Estados Unidos já foi atualizado para o Android 6.0 Marshmallow, bem como no Canadá mais recentemente, ainda não recebeu atualização para a versão nacional, o que vem incomodando os usuários.

Entretanto, segundo a LG Brasil, de acordo com informações do site AndroidPIT, ainda não há nenhuma definição oficial por parte da empresa para lançar o Android 6.0 Marhsmallow no Brasil, o que não deve agradar nem um pouco os usuários do smartphone, que até podem atualizar o dispositivo sem ser por meio do OTA (Over The Air), entretanto, esse método pode acabar trazendo problemas para o dispositivo do usuário.

A notícia causa ainda mais revolta pelo fato de em Fevereiro a empresa sul-coreana, por meio da LG Brasil, ter anunciado no Twitter que a atualização deverá demorar mais alguns meses para chegar até os usuários, entretanto, até então já se passaram praticamente 3 meses, embora a empresa não tenha especificado uma data, apenas mencionando que alguns meses deveriam passar até o lançamento da atualização.

A justificativa utilizada é que as atualizações dependem das adaptações feitas de acordo com as operadoras, o que acaba postergando um pouco mais o lançamento e deve fazer com que o Android Marshmallow dependa mais um pouco para ser lançado para os usuários do G3 no Brasil.

O LG G3, embora já tenha sido lançado há alguns anos, ainda é um dos dispositivos com melhor custo benefício no Brasil, possuindo ainda boas configurações de hardware e que podem agradar mesmo aqueles usuários que são mais exigentes. Entretanto, é evidente que o Android Marshmallow ainda não estar disponível para o dispositivo é um ponto negativo, embora praticamente todos os apps disponíveis para o sistema também estão disponíveis em versões anteriores, se diferenciando mais pelas novas funcionalidades.

Maria Luiza Mazzo


Aplicativo passará a permitir edição e compartilhamento das mensagens.

O Telegram vem ganhando cada vez mais notoriedade no mercado, inclusive no Brasil, muito graças às quedas no serviço do Whatsapp por ações judiciais. Recentemente, a empresa anunciou que possui mais de 100 milhões de usuários e mais de 15 bilhões de mensagens são trocadas por dia. Agora, para comemorar o feito, a empresa anunciou uma série de novidades para o mensageiro.

O que acontece é que o Telegram atualizou os canais de mensagem para a versão 2.0, o que faz com que agora seja possível coisas que vão desde mensagens silenciosas a edição para mensagens, entre outras diversas novidades anunciadas pelo aplicativo, que vem ganhando cada vez mais o gosto do usuário, apresentando mais novidades até mesmo que seu concorrente Whatsapp.

Os canais são o meio que o mensageiros encontra de transmitir essas mensagens para os usuários e mesmo após mudar de canal, ainda é possível ler as mensagens anteriores que você já enviou e recebeu em seu aplicativo.

Agora, com o canal 2.0, as melhorias incluem por exemplo, a possibilidade de você compartilhar uma mensagem recebida por algum amigo, tanto dentro ou fora do mensageiro. Tudo isso, por meio de um link, que ao ser acessado faz com que o usuário que clicou no link seja redirecionado para a mensagem dentro do canal.

Outra novidade também bem interessante é a possibilidade de se editar mensagens as quais contém erros, o que deve ser extremamente útil principalmente para aqueles que muitas vezes vão enviar uma mensagem mais formal pelo mensageiro, que exige uma ortografia correta e culta e acabam errando na hora de digitar.

Agora também teremos os botões de ação rápida para os bots, que permitirá aos usuários compartilharem o conteúdo que os bots conseguirem dentro do aplicativo, desde links a fotos e vídeos. Também teremos agora a opção de silenciar mensagens para que os administradores de um grupo possam enviar mensagens aos usuários sem os notificá-los. Ainda sobre os moderadores, uma nova função chamada de assinaturas de admin irão fazer com que os seguidores tenham acesso a identidade do administrador que por acaso enviou uma mensagem não vinculada a seu perfil.

Por Isis Genari.


Problema faz com que contas compartilhadas \”vazem\” informações para os outros usuários.

Recentemente o Instagram recebeu uma atualização que traz ao aplicativo, após anos de pedidos por parte dos usuários, a opção de alternar mais facilmente entre uma conta e outra, o que já era possível em outras redes sociais mas não no Instagram, o que já havia gerado muitas reclamações por parte dos usuários. Agora, pouco tempo após a novidade ter sido disponibilizada ao público, a função parece ter gerado um pequeno problema na rede social das fotos.

O erro acontece quando um grupo de usuários decide dividir uma conta, como a conta de um fã clube, de um site, de uma empresa, etc. O aplicativo acaba por simplesmente ''vazar'' a mensagem de um usuário para todos os demais que possuem acesso a conta. Além disso, é possível visualizar até mesmo notificações de um determinado usuário com o erro na popular rede social.

Em outras palavras, o erro do Instagram age como se sua conta pessoal também fosse compartilhada com os demais usuários que não deveriam receber nenhum tipo de notificação ou mensagem privada, acabando por expor a privacidade dos usuários. O erro acaba por divulgar mensagens e notificações entre os usuários que compartilham uma conta, sendo que um único usuário acaba por receber as notificações de um e outro as mensagens do mesmo usuário.

Porém, muitos usuários relatam que após 24h, o erro simplesmente sumiu e nem todos que contam com contas compartilhadas com outros usuários estão relatando o erro no aplicativo, ao menos até o momento.

O Instagram ainda não se pronunciou sobre o problema de privacidade, mas é provável que em breve a empresa se pronuncie e acabe por lançar rapidamente uma nova atualização para não expor os usuários na rede social com o gerenciamento de contas.

O erro foi relatado pelo site Android Central, que comprovou o problema no aplicativo. Certamente o problema deve gerar incômodo entre os usuários, principalmente pela possibilidade de um amigo ou até mesmo alguém desconhecido que compartilha a conta dentro de um grupo, acabe recebendo suas mensagens e notificações, mas em breve, o problema deve ser solucionado pela empresa, através de uma simples atualização para os usuários.

Por Isis Genari.


Novidade permitirá que usuários possam chamar táxi pelo Uber e também irá analisar e-mail do usuário.

Em meio as expectativas pelo lançamento definitivo do Windows 10 Mobile, que deve acontecer no final de Fevereiro, a Microsoft segue trabalhando em seus outros projetos, um deles é sua assistente virtual, a Cortana. As opções de assistentes virtuais vem crescendo cada vez mais e por isso é importante que as empresas deem cada vez mais atenção as mesmas, com novidades interessantes para os usuários.E é isso que a Microsoft fez recentemente na Cortana.

A Microsoft anunciou na segunda-feira (25), um atualização para os usuários, que dá novas funcionalidades para Cortana, que agora irá analisar seus emails para que, se necessário, ele enviar alertas aos usuários, como em caso de emails importantes, tanto os que o usuário enviou como os que recebeu.

Se você enviar um email marcando algo com um amigo em um determinada data ou horário, a Cortana poderá te lembrar quando o horário ou data estiverem próximos. Se você receber um email com cobrança, a Cortana poderá fazer o mesmo informando, por exemplo, uma data de vencimento.

A Cortana também será capaz de observar sua rotina, de acordo com sua agenda. Caso você tenha um daqueles dias ''corridos'', mais do que o normal, a assistente virtual será capaz auxiliar o usuário a se organizar com seus compromissos. Também será possível pedir Táxis pelo UBER.

O usuário, aliás, pode ficar despreocupado quanto ao fato da Cortana ler seus emails, já que nenhum tipo de dado será enviado para os servidores da Microsoft.

Já para aqueles que gostam de fazer compras pela internet, agora também será possível rastrear as encomendas, além de voos.

A atualização chega, por enquanto, para os integrantes do programa Insider, futuramente para aqueles que receberem a atualização do Windows 10 Mobile em seu smartphone, desde que residentes nos Estados Unidos e Reino Unido. Não há informação sobre a disponibilidade desses recursos para a versão em Português da Cortana, o que não deve demorar.

Por Isis Genari.


Atualização prevê integração com UBER e a implementação de botões para que os usuários possam fazer compras.

O Facebook liberou recentemente para alguns desenvolvedores, um SDK de uma possível atualização do app Messenger, usado separadamente do Facebook, apenas para o chat, que deve trazer novidades para os usuários em breve, quando a mesma for aberta para o público.

A ideia do bot não é para que usuários possam conversar, mas sim para que haja acesso a informações como compras e pedidos de informações e direções para se dirigir, andar, conhecer, uma cidade. Essa, deve ser a principal novidade, que vai muito além disso.

Deve haver uma integração dessa novidade com o recente anúncio de que o UBER seria utilizado no app do Messenger, que torna mais simples um pedido de carona feito pelos usuários, bastando apenas clicar em um endereço enviado por um amigo, por exemplo, para que você faça uma visita, e no aplicativo do UBER, clicar no ícone do carro.

Ainda segundo o gerente de produto da rede social, Seth Rosenberg, em entrevista ao site TechCrunch, no futuro, empresas poderiam adicionar botões no Messenger para que seus usuários pudessem fazer compras e que o app iria além de apenas uma simples troca de mensagens.

Além do objetivo de, obviamente, lucrar mais com o aplicativo, a possível futura atualização seria uma tentativa de dominar ainda mais o mercado asiático, onde concorrentes como WeChat e Line, é possível entrar em contato com vendedores e comprar ingressos para cinema, shows e afins. Com as novas funções, o Facebook também tenta fazer com que seus usuários passem mais tempo no app, os tornando mais leais.

Como a empresa também é dona do Whatsapp, existe a expectativa de possíveis novidades também chegarem ao aplicativo, porém, ainda não há nenhuma informação a respeito.

O ''M'', assistente virtual do Facebook, também oferece opções parecidas, com recursos através do chat. Mas a intenção da empresa norte-americana é realmente ir além dessas mudanças, alcançando novos meios de lucrar e fidelizar seus usuários do aplicativo.

Por Isis Genari

Facebook Messenger


A Apple lançou no começo deste mês de março a atualização do seu sistema operacional iOS 7.1 com o intuito de proporcionar melhorias de utilização para seus clientes. O novo gadget corrigiu bugs, incluiu novas funções nos celulares e progressos na interface dos smartphones da marca. No layout a mudança aconteceu nos ícones, principalmente no de atender e encerrar chamadas, que agora estão sem pontas (circulares).

Contudo, a atualização ainda deixou alguns inconvenientes e está valendo a pena fazer uma comparação do iOS anterior para o atual. A principal novidade do 7.1 é o CarPlay, que desempenha uma refinada atualização de os gadgets trabalharem com a integração do sistema do celular com o sistema dos automóveis. A intenção é fazer o controle de funções do iPhone no painel do veículo, como na navegação, nos playlists e no telefone. O serviço será uma possibilidade para um futuro próximo, ou seja, os usuários brasileiros, mesmo com a atualização feita, ainda não têm a compatibilidade com seus carros, já que as marcas ainda estão em processo de parceria com a Apple para a fabricação de modelos que possuam um sistema integrado com o novo iOS.

Outra novidade é a possibilidade do usuário colocar no calendário do seu aparelho a sua região e sua religião para compatibilizar com as datas em que haverá feriados e datas comemorativas nacionais, regionais e religiosas.

A principal mudança da atualização dos aparelhos para o novo iOS 7.1 foi no quesito de reinicialização repentina. Com o novo sistema, esse problema foi resolvido. O programa também melhorou o desempenho de modelos mais antigos, como os iPhones 4, o iPad 2 e o iPad 3.

As baixas começam na promessa de melhorias no sistema Touch ID, o que, segundo relatos de usuários, não ocorreu nenhuma mudança. Muitos consumidores, pelo Twitter, reclamaram de problemas com o aplicativo e no site de suporte oficial da Apple. Outros, no entanto, relatam melhor funcionamento do sistema.

Outro problema que está incomodando os usuários é a limitação do uso do aparelho como roteador Wi-Fi, um pedido que a Apple cedeu as operadoras. A T-Mobile, por exemplo, uma grande operadora norte-americana, somente libera a entrada ao Acesso Pessoal – usado para compartilhar a acessibilidade a internet do telefone com outros dispositivos – com o pagamento de taxas integradas ao plano telefônico do usuário.

A maioria das funções atualizadas pelo iOS 7.1 traz benefícios e novas possibilidades aos usuários. Mas para quem depende da utilização do Touch ID e usa com frequência o hotspot Wi-Fi de compartilhando de internet com planos limitados, a atualização não é uma boa pedida.  Outra questão é o Jailbreak, que deve ser refeito a partir de cada nova versão da plataforma.

Por Carolina Miranda

ios71

Foto: Divulgação


A Blackberry realmente enfrenta um doloroso fracasso nos últimos tempos… A empresa, que há pouco tempo atrás era considerada um sucesso entre os executivos e pessoas importantes, parece estar perdendo seu sucesso pouco a pouco para outros nomes no mercado.

O fato é que os negócios da BlackBerry, empresa que fabrica smartphones, pode estar morrendo de forma lenta e gradativa, mas ao que tudo indica, a empresa parece ainda não estar pronta o suficiente para dizer adeus.

A empresa canadense lançou essa semana uma nova atualização para o sistema operacional móvel presente em seus dispositivos, trata-se do BB OS 10.2.1.

A atualização lançada dia 28 de janeiro de 2014, traz uma imensidão de novos recursos e valiosas melhorias para a plataforma da BlackBerry.

Uma das novidades mais atraentes, foi a presença de um novo recurso que agrega a possibilidade de desbloquear o celular através de uma “imagem senha”. Com esse recurso, o usuário desbloqueia o smartphone arrastando o número correto sobre a parte correta da imagem.

As outras funções destacadas no BlackBerry OS 10.2.1 são a presença de monitores da autonomia da bateria e estatísticas avançadas da CPU. Segundo a companhia, depois que a nova atualização for instalada em seus dispositivos móveis, os usuários poderão perceber um aumento significativo na vida útil da bateria dos aparelhos.

Outra novidade, foi a possibilidade de ouvir rádio FM através dos dispositivos BlackBerry Q10, Q5 ou Z30, coisa que antes só era possível caso o usuário baixasse um aplicativo que transmitisse o rádio via internet móvel ou WiFi.

Além disso, se o smartphone tiver tela touchscreen, basta deslizar para a esquerda para atender uma ligação ou ter o direito de ignorá-la, bem como a adição de ícones intuitivos para a tela de chamadas recebidas.

A impressionante ver tantas melhorias no sistema operacional móvel da BlackBerry, mas parece que ainda assim, não é o suficiente para trazer novos usuários para a plataforma. Talvez esta seja uma apenas uma forma de deixar os que já usam aparelhos da empresa ainda mais felizes com as novas funcionalidades.


No início deste mês de outubro a taiwanesa Asus promoveu um evento em São Paulo com o objetivo de anunciar sua nova linha de produtos para o mercado nacional em diversos segmentos. Em termos gerais foi possível perceber que de novo não existe praticamente nada. O que a empresa fez foi basicamente atualizar os produtos que já se encontravam no mercado. Mesmo assim, alguns chamaram a atenção como é o caso dos Zenbooks, série de Ultrabooks da empresa que apresenta configurações interessantes e um visual que vale a pena levar em consideração.

Vejamos alguns dos aparelhos que foram de certa forma “atualizados”: Para começar temos o UX301 e UX302 que receberam a quarta geração dos processadores da Intel, Core i5 ou Core i7, conforme a configuração. As telas Gorilla Glass 3 e a tecnologia IPS estão presentes bem como o armazenamento SSD e Wi-Fi padrão ac. Neste caso vale ressaltar a tela que chama atenção tanto quanto as configurações. A resolução da mesma chega a 2560×1440.

Outra atualização feita foi em relação à série VivoBook da companhia. A empresa tem voltado o olhar para um mercado de padrão mais alto. A série agora traz a quarta geração de processadores da Intel, drive de DVD e 8GB de memória RAM. Só a título de curiosidade, alguns desses itens não se encontravam presentes nas primeiras gerações dos produtos.

Outro detalhe que chamará a atenção dos consumidores será o alto preço dos aparelhos. Mas nesse caso isso é até previsível devido aos recursos que os dispositivos passarão a oferecer. Confira alguns dos valores apresentados:

  • ASUS Zenbook UX302: R$ 6.999,00;
  • ASUS Zenbook UX301: R$ 9.999,00;
  • ASUS VivoBook S451LA: R$ 2.999,00.

Por Denisson Soares


A gigante de buscas Google apresentou a mais nova solução para usuários de smartphones e tablets que nunca gostaram de ter de pagar por um aplicativo que editasse documentos do Office, da Microsoft. É a nova versão no aplicativo QuickOffice, totalmente gratuito.

Com o novo QuickOffice, será possível criar, ler e editar arquivos do Word, do Excel e do PowerPoint, do pacote Office. Também será possível abrir arquivos em formato PDF e criar pastas compactadas na extensão .ZIP.

Além disso, o aplicativo será compatível com o Google Drive, o que permitirá que arquivos do Office sejam abertos e salvos tanto pelo QuickOffice, quanto pelo serviço virtual de documentos do Google.

Outra novidade anunciada pelo Google é que os usuários que acessarem suas contas pessoais no novo QuickOffice pelo Android ou iOS até o dia 26 de setembro, ganharão gratuitamente mais 10 gigabytes de armazenamento por dois anos no Google Drive.

Com essas novidades o Google descontinuará as versões antigas do aplicativo. Sendo assim, será necessário que usuários do Quickoffice Pro e do Quickoffice Pro HD atualizem seus aparelhos. Os cadastrados e usuários do serviço Quickoffice for Google Apps for Business também terão de fazer a atualização.

Por Jorge Souza


O YouTube divulgou que uma das próximas atualizações do seu aplicativo para celulares, previsto para novembro, trará uma profunda mudança na plataforma: a permissão para que os vídeos seja assistidos off-line, ou seja, os usuários poderão baixar os vídeos para assistir mais tarde, mesmo sem conexão à internet.

Segundo o anúncio, os vídeos ficarão disponíveis para serem assistidos pelo período de 48 horas no aparelho. A novidade, que funcionará apenas em dispositivos móveis (a versão web do YouTube não contará com essa inovação), também contará com a exibição de anúncios, que vem gerando aumento de lucros à empresa.

Usuários de dispositivos Android já estão quase familiarizados à novidade, já que, desde 2012, os smartphones com esse sistema operacional podiam fazer um pré-carregamento dos vídeos do YouTube. A diferença principal é que, na versão atual, o vídeo pré-carregado só pode ser assistido se, em seu início, houver uma conexão disponível. Na nova versão, isso não será mais necessário.

A mudança não é restrita à versão para celulares do YouTube. Tablets que possuem o aplicativo instalado também contarão com o novo recurso. Dessa forma, o Youtube espera aumentar a satisfação e a melhoria na experiência dos usuários ao desfrutar as inúmeras opções de vídeos disponíveis na plataforma.

Por Jorge Souza


Após a Apple liberar a nova versão do sistema operacional para os aparelhos da marca, o iOS 7, a rede social Facebook entrou no embalo e soltou a atualização de seu aplicativo para o iPad e iPhone, com grandes alterações em seu visual.

As principais mudanças estão nas cores do aplicativo (que ficou com visual mais limpo e mais parecido com a nova versão do sistema operacional da Apple) e na mudança da barra de ferramentas, que passou do topo do aplicativo para o seu rodapé.

É lá que, agora, ficam as opções de exibição da linha do tempo e feed de notícias, o serviço de troca de mensagens e os avisos e notificações. Outra mudança essencial no aplicativo é a opção de voltar à linha do tempo, após abrir um link dentro do aplicativo, apenas “puxando” a tela para o lado direito, sem que seja necessário apertar o botão “voltar”.

A atualização do aplicativo Facebook deve ser feita por meio do aplicativo App Store, no botão “atualizações”. Para os donos de aparelhos da Apple que já migraram para o iOS 7, há a opção de ter o aplicativo atualizado automaticamente, caso a opção tenha sido selecionada nas configurações do aparelho.

Por Jorge Souza


Após o lançamento do Galaxy S4, que veio cheio de novidades, os donos do Galaxy S3 começaram a se sentir “para trás”. Mas, de acordo com novos rumores, pode ser que algumas das novidades do S4 sejam disponibilizadas no S3 também.

Segundo o site SamMobile, um upgrade do Android Jelly Bean está sendo preparado para o Galaxy S3, na versão 4.2.2. As informações da atualização “vazaram” por meio do site e elas indicam que o irmão mais velho do S4 vai receber algumas novidades como o Adapt Display, que foi criado para regular o brilho do display conforme a luz ambiente – assim como acontece em alguns aparelhos da Sony.

Ainda de acordo com o portal, o Galaxy S3 vai ganhar a nova tela de bloqueio contendo os widgets, a nova versão da assistente pessoal da Samsung – a S Voice – e o Voice Controls para controlar o smartphone por meio de comandos de voz.

Entretanto, parece que o Air Gesture e o Air View ficarão de fora dessa atualização, pois necessitam de alguns sensores específicos para a sua atuação.

Mesmo que as informações tenham “vazado”, o SamMobile ressaltou que essa versão do Android ainda está em fase de testes e é destinada a desenvolvedores. Com isso, pode ser que o aparelho trave ou então todos os recursos não estejam disponíveis de imediato.

Nada foi confirmado pela Samsung, porém a expectativa é que o upgrade do sistema operacional chegue ao S3 em meados de junho.

Por Guilherme Marcon


Na última terça-feira, 14 de maio, a Nokia revelou durante seu evento em Londres uma atualização para o Windows Phone 8 chamada Amber. A novidade deverá chegar para todos os aparelhos da linha Lumia com a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft a partir de julho. O update traz de volta o rádio FM e também um novo aplicativo de edição e captura de imagens chamado Smart Camera.

Há algum tempo a volta do rádio FM vem sendo especulada e finalmente o Amber o trará de volta. O recurso estava presente nos aparelhos com Windows Phone 7.8, mas a Microsoft deixou de lado na nova versão do sistema operacional. Vale lembrar que os donos do Lumia 620 continuarão sem este recurso, pois o modelo não tem suporte para rádio FM.

Por outro lado o aplicativo Smart Camera estará presente em todos os modelos da linha Lumia com Windows Phone 8. O recurso é capaz de tirar 10 fotos simultaneamente e automaticamente escolhe qual foto é melhor.

Além destas novidades, o Amber trará mudanças modestas como, por exemplo, o toque duplo para sair do modo de espera, bem parecido com o que foi colocado no novo Asha 501, e também melhorias de câmera.

Por Felipe Santos Bonfim


Depois de constatar algumas falhas na atualização do seu sistema operacional móvel, o Windows Phone 7.8, a Microsoft resolveu pausar a disponibilização do upgrade.

Com a medida, os donos de aparelhos como Nokia Lumia 900, Lumia 810 e Lumia 800 (além de outros mais antigos) terão que esperar mais um tempo para poderem atualizar o seu sistema operacional.

O download foi liberado pela Microsoft no dia 31 de janeiro, depois de uma grande espera por parte dos usuários de smartphones com Windows Phone 7, que já estavam se sentindo esquecidos pela empresa, porque esta vinha focando muito no Windows Phone 8. No Brasil, somente alguns aparelhos conseguiram fazer o download, porque aqueles que estavam vinculados a alguma operadora acabaram ficando de fora de início (e agora terão que esperar muito mais).

De acordo com informações da própria Microsoft, ainda não há data específica para a nova disponibilização da atualização com as falhas corrigidas e pode ser que o tempo necessário seja longo. Entretanto, segundo supostas informações da Nokia, os problemas detectados não afetam o desempenho geral dos celulares e não são tão importantes, e por isso o novo pacote de upgrade deve ser liberado muito em breve.

Para ter certeza só nos resta acompanhar as informações oficiais da Microsoft para sabermos em qual patamar está a correção dos problemas do Windows Phone 7.8.

Por Guilherme Marcon


Finalmente chegou ao Brasil a atualização do Galaxy S3 para o Android Jelly Bean. No dia 1º de fevereiro vários usuários revelaram ter recebido o aviso para realizar o update em seus aparelhos.

Entre os principais recursos que esta atualização traz para o modelo estão o suporte multijanelas, maior velocidade de interface gráfica e uma maior economia de bateria. 

Para realizar a atualização basta acessar o menu configurações, indo até a opção sobre o dispositivo, depois acesse o submenu e escolha a opção de atualização de software. A partir daí se iniciará o download do sistema. É importante alertar que o smartphone precisa estar totalmente carregado para que seja possível fazer o update, pois a falta de carga durante o procedimento poderá "bricar" o dispositivo.

Para aqueles que não conseguirem fazer a atualização via OTA, a outra opção é atualizar o smartphone a partir de um computador. Primeiramente, baixe e instale o Samsung Kies na máquina e depois conecte o Galaxy S3 a uma porta USB, abra o software e aguarde para que ele reconheça o aparelho. Ele, automaticamente, exibirá uma mensagem sobre as atualizações de firmware que estão disponíveis, a partir daí basta clicar em atualizar.

Por Felipe Santos Bonfim


Pelas “mãos” do site XDA Developers, vazou uma imagem de como ficará a atualização de sistema operacional no Xperia S, quando atualizado para o Android Jelly Bean.

O que mais chama a atenção na foto é que a interface do Xperia S ficará extremamente parecida com a do Xperia ZQ, que foi recém-lançado. A tela de desbloqueio será a mesma em ambos os aparelhos, até mesmo o efeito de persianas 3D será implantado.

Além disso, estarão presentes os ícones para acesso rápido, tanto para a câmera quanto para o app de música na tela de bloqueio (o que só existia, até então, por meio de ROMs), a funcionalidade de espelhamento da tela (para compartilhar a tela do gadget com uma TV Sony), o serviço Find my Xperia para encontrar um smartphone perdido (que ainda está em testes) e o modo de espera estendido para otimizar a utilização da bateria.

No Brasil, somente o Xperia S e o Xperia P vão receber o novo Android Jelly Bean. Já em outros países, vários outros smartphones (além do S e do P) receberão a nova plataforma até o mês de abril deste ano.

Por Guilherme Marcon


Para quem esperava uma atualização do Galaxy S II um pouco diferente provavelmente irá se desapontar com o Galaxy S II Plus anunciado pela Samsung durante a feira de tecnologia CES 2013.

O Galaxy S II Plus não traz muitas novidades. Na verdade ele é praticamente igual a versão anterior salvo poucos pontos. Em relação a sua parte “técnica” o dispositivo terá uma tela AMOLED assim com seu antecessor. Essa tela será de 4,3 polegadas contando com 480×800 pixels de resolução. No mais, terá um processador de dois núcleos que neste caso será de 1,2 GHz. Já a memória RAM conta com 1GB. A câmera frontal apresenta 2MP enquanto que a traseira tem 8MP.

O Galaxy SII Plus virá com o sistema Android 4.1 Jelly Bean integrado. A diferença básica entre esse aparelho e seu antecessor é justamente em relação ao armazenamento interno. Neste caso ele sofre uma redução para 8GB, entretanto, pode ser expansível por meio de um cartão microSD.

A companhia, apesar de ter realizado o lançamento, não informou quando isso ocorrerá e muito menos quanto custará o dispositivo. Outra dúvida que não foi sanada pela empresa é em relação aos países onde o aparelho será comercializado.

Para obter mais informações acesse o site da Samsung.

Por Denisson A. Soares


A consultoria Gartner divulgou nesta semana resultados interessantes de uma pesquisa sobre o sistema de pagamentos no futuro.

Segundo o estudo aproximadamente 33% das marcas de produtos existentes no mundo terão como opção realizar pagamentos por meio de dispositivos móveis – como tablets e smartphones – até o ano de 2015.

De acordo com o diretor de pesquisas da Gartner, Sandy Shen, nos próximos anos deve crescer a quantidade de aplicativos disponíveis para este tipo de aparelho que permitam o uso da função pagamento já que existem aqueles que possibilitam a compra e escolha de produtos por eles.

Esta tendência deve ser iniciada por setores como vestuário, bebida, supermercados, varejo e segmento de entretenimento.

Por Ana Camila Neves Morais


A Samsung confirmou nesta quarta-feira, dia 19 de dezembro de 2012, que existem falhas em alguns modelos de seus smartphones.

Este problema está nos processadores Exynos 4210 e 4412 nos modelos Galaxy Note, Galaxy SIII, Galaxy Note SII e Galaxy SII que permite o acesso a todas as áreas dos aparelhos por pessoas maliciosas.

Fonte: Magazineluiza.com

 

De acordo com comunicado feito pela empresa será liberada em breve uma atualização de software para corrigir este erro identificado que somente pode ser utilizado a partir do uso de fontes não oficiais da empresa.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais um jogo eletrônico está ganhando uma nova atualização e o nome do momento é o game Angry Birds que consiste no arremesso de pássaros em construções para destruir os porcos que roubavam seus ovos.

Este jogo foi criado pela empresa finlandesa Rovio no ano de 2009 e já possui milhões de downloads em todo o mundo além de poder ser utilizado em diversas plataformas como Android, PlayStation 3, Mac OS, Nintendo DS e PC.

Agora, em 2012, o Angry Birds recebe uma atualização para o jogo que roda em Android e iOS com novos personagens sendo inseridos no game além de mais 30 níveis inéditos.

Por Ana Camila Neves Morais


Recentemente, alguns usuários dos Lumias 800 e 900 receberam a atualização oficial para a nova versão do Windows Phone, a  7.8.  

A Nokia liberou o update no último domingo, 16 de dezembro, contrariando todos os rumores que diziam que ela só liberaria a atualização no primeiro semestre do ano que vem.

O Windows Phone 7.8 conta com quatro atualizações separadas, através do Zune desktop, trazendo várias melhorias, como as novas telas de boot e as Live Tiles redimensionáveis iguais a do Windows 8.
Além disso, a nova plataforma traz uma permissão para que as fabricantes consigam personalizá-la, como por exemplo a Nokia, que irá trazer um aplicativo de compartilhamento de contatos, um para edição de ringtones e um de músicas por Bluetooth.

Além disso, o Windows Phone 7.8  traz suporte a um recurso chamado Rooms do Windows 8, o Xbox Music e o SmartGlass. A única notícia ruim é que o sistema manterá o Internet Explorer, que vem em sua versão 9.0 e traz somente algumas atualizações de segurança. Porém, agora, será possível acrescentar a tela de bloqueio de aplicativos, como e-mail, mensagens ou calendário.

Ainda não houve nenhum pronunciamento feito pela Microsoft ou pela Nokia referente ao update, a única informação até o momento é que os consumidores da Europa já conseguiram fazer a atualização do sistema.

Por Felipe Santos Bonfim


Com as novidades surgindo por parte da RIM, o Facebook resolveu englobar o BlackBerry nas atualizações que tem feito para iOS e Android. Mesmo que os upgrades não sejam iguais, a rede social de fato percebeu o potencial do BlackBerry e lançou uma atualização de seu aplicativo.

A versão disponibilizada do aplicativo é a 3.3 e trouxe uma grande e notável reformulação visual no design do software e na sua utilização. Além disso, trouxe também a integração entre o chat do Facebook e o BlackBerry Messenger, que já é bastante popular.

Com certeza, o destaque principal fica por conta da integração com o BBM, pois agora os usuários podem adicionar os contatos que possuem no BBM diretamente no chat do Facebook e conversar com eles por lá. E ainda, é possível conferir quais são as pessoas que têm um perfil no Facebook por meio da conta no BlackBerry Messenger.

Outra novidade que veio com o update é a visualização de fotos que foi melhorada e a possibilidade de se “encerrar” a amizade com qualquer usuário.

Quem quiser baixar a nova versão do Facebook para BlackBerry já pode o fazer por meio dos próprios celulares.

Por Guilherme Marcon


Na semana passada a Samsung revelou detalhes sobre o novo update que ela está preparando para seu top de linha, o Galaxy S3.

A atualização que foi chamada de Premium Suite Upgrade, teve informações reveladas através do blog oficial da companhia. Como é de costume com as atualizações do Android, o Brasil não deverá receber tão cedo esta novidade.

O update traz melhorias nas fotografias, como por exemplo, a função Camera Best Face que permite bater até cinco fotos de um único momento para evitar que as pessoas saiam tremidas ou piscando na foto. Além disso, as fotos também receberão o Camera Low Light Shot, que ajuda os consumidores fotografarem em lugares de pouca luz.

Na parte de acessibilidade, a fabricante sul-coreana deu ao smartphone uma nova ferramenta para ajudar os usuários, o Easy Mode, que auxilia a configurar os cinco aplicativos mais usados e oferece maior facilidade no acesso a eles.

Além disso, a atualização apresenta o multi-window, uma das ferramentas mais esperadas pelos usuários e que serve para abrir mais de uma janela ao mesmo tempo. Com o Facebook Lock Ticker, os consumidores poderão ficar por dentro do feed de notícias da rede social.

A atualização do Galaxy S3 ainda conta com muito mais novidades. 

Por Felipe Santos Bonfim


A rede social de compartilhamento de fotos, o Instagram, está crescendo cada vez mais. Um reflexo deste crescimento é a possibilidade de atualizar ou criar um perfil nesta rede diretamente da web.

Com isso, o Instagram fica independente de smartphones com sistema operacional Android e Apple, sendo que a atualização já é oferecida para várias marcas de aparelhos.

Fonte: Vejário

Segundo a equipe da rede social, em breve mais novidades devem vir por aí para os seus usuários durante o ano de 2013.

Fonte: Tech Crunch

Por Ana Camila Neves Morais


O site Crackberry apresentou no dia 21 de novembro de 2012 fotos inéditas do novo smartphone da Blackberry.

As fotografias obtidas são de um modelo para testes que tem como grandes novidades uma tela com dimensões maiores e com a tecnologia de touchscreen que até o momento não eram oferecidas nos telefones da RIM.

Além disso, o novo smartphone que ainda não possui nome será equipado com o sistema operacional Blackberry 10 que vem com diversas melhorias.

O primeiro modelo flagrado com o Blackberry 10 estará no mercado para comercialização já no início de 2013 após a disponibilização do novo sistema operacional da RIM.

Fonte: CrackBerry

Por Ana Camila Neves Morais


Na última quinta-feira, dia 1º de novembro, a Apple liberou a mais nova versão do iOS, a 6.0.1. A atualização do sistema está disponível no iTunes para todos os aparelhos que possuem o iOS 6. O objetivo do update é arrumar vários erros da plataforma, como por exemplo, as linhas horizontais que podem ser vistas no teclado e o mau funcionamento do flash da câmera.

As alterações que a nova versão do sistema traz incluem: correção do bug que não permite que o iPhone 5 instale atualizações de aplicativos através de uma rede sem fio e uma melhora na segurança da conexão Wi-Fi do iPhone 5 e do iPod Touch. Além disso, foi arrumado o erro que prejudicava as reuniões do Microsoft Exchange e o bug do bloqueio de tela, que algumas vezes mostrava o conteúdo do Passbook.

O iOS 6.0.1 já está disponível para download, basta acessar o menu de configurações e clicar em atualização de software nas opções do próprio aparelho. Quem preferir pode conectar o aparelho a um computador e atualizá-lo utilizando o iTunes. Os usuários do iPhone 5 deverão primeiramente baixar e instalar um Updater para ele (para poder arrumar o erro que impede as atualizações a partir de uma conexão wireless) e só depois fazer o download da nova versão do iOS.

Por Felipe Santos Bonfim


De olho nas atualizações e novidades dos concorrentes, a Samsung inicia processo de atualização do Galaxy S3 para o sistema Android 4.1 Jelly Bean. De acordo com informações do portal The Verge (www.theverge.com), a Polônia será o primeiro país em que o produto será comercializado.

De forma gradual, esta atualização irá chegando a outros países de acordo com interesse da empresa.

A atualização já era esperada, já que os sistemas operacionais desenvolvem-se a cada dia e ganham novidades. Fora a atualização do Galaxy S3, a empresa do Sul da Coreia também revelou que outros produtos que irão ganhar novidades são: Galaxy Ace 2, Galaxy Ace, Galaxy Mini, Galaxy Note, Galaxy S2, S Duos e o Galaxy S.

A novidade estende-se para a gama de tablets: Note 10.1, Galaxy Tab 7.0 Plus, Tab 10.1 e Galaxy Tab 2. Os aparelhos que não foram citados pela marca ainda estão em processo de análise. A empresa ainda irá decidir se vale a pena ou não atualizá-los.

Entre as principais novidades do Android Jelly Bean estão: sistema de buscas Google Now e função Easy Mode, que torna mais fácil a utilização de aplicativos e widgets. Fora estas, apresenta o modo bloqueio.

Por Marcelo Araújo


A rede social Twitter anunciou, nessa semana, que disponibilizou uma atualização do seu aplicativo para iPhone e para o Android. A nova versão possui uma opção chamada de “Atividade”, que exibe quais tweets foram favoritados ou retuitados pelas pessoas que são seguidas pelo usuário.

No post feito no blog oficial, a empresa também informou que agora será possível selecionar qualquer história com “a ponta do dedo” e ver todos os tweets que foram feitos sobre esse assunto, ou então sobre uma notícia específica.

Além disso, a ferramenta de busca do aplicativo foi melhorada e redesenhada. Com isso, ela ficou mais simples e inteligente, pois possui correção ortográfica, sugestão de termos e indicação de palavras relacionadas. E também, a opção de “busca de pessoas” foi personalizada para oferecer a opção de autocompletar tanto para o primeiro nome quanto para os demais.

Ainda, a nova versão do aplicativo para smartphones possui uma opção de notificações, que alerta o usuário quando alguma pessoa retuitou ou favoritou uma mensagem dele.

A atualização do Twitter já está disponível para usuários de Android e iPhone, e pode ser adquirida através do próprio smartphone ou nas lojas de aplicativos dos respectivos sistemas operacionais.

Por Guilherme Marcon


Os desenvolvedores do Netflix estão “ralando” bastante para levar seus serviços aos produtos desenvolvidos pela Microsoft, pois recentemente foi lançada a nova atualização do aplicativo para a plataforma Windows Phone. Pela primeira vez os assinantes brasileiros do serviço poderão assistir a séries e filmes a partir de seus celulares com a plataforma móvel da Microsoft.

A nova atualização disponibiliza o uso do serviço para assinantes na América Latina, Reino Unido e Irlanda. Caso o Windows Phone esteja ajustado para o português, o serviço do Netflix oferecerá o idioma para o aplicativo automaticamente.

De acordo com as informações que a criadora do aplicativo forneceu, foram adicionadas grandes melhorias na nova versão para a execução de conteúdos e uma grande melhoria na experiência de navegação. A ferramenta traz várias opções de áudio e legendas, e a melhor parte é que seu download é gratuito e pesa menos de 1 MB. Porém para assinar o serviço Netflix o custo mensal é de R$ 14,99.

Para quem gosta de assistir filmes e séries, e possui um smartphone com Windows Phone, esse tipo de serviço com certeza é um ótimo negócio.

Por Guilherme Marcon


Aproveitando o lançamento do novo iPad, a Apple atualizou os apps iMovie, iWork e GarageBand.

A atualização traz novos recursos para garantir compatibilidade com o novo iPad, é claro, como a opção de salvar arquivos em Full HD. Além disso, o iOS também foi atualizado para a versão 5.1, proporcionando mais qualidade para a execução das tarefas nos aparelhos da marca.

Os aplicativos Pages, Keynotes e Numbers, do iWork, agora são capazes de suportar gráficos da Retina display, com a nova atualização. Além disso, é possível fazer edições em arquivos em modo retrato, no Pages, e fazer novas transições no Keynote – ambos, nesse caso, apenas para iPhone.

Já o GarageBand agora possui sua própria “orquestra automática” e também pode sincronizar-se com o iCloud. Mas para completar as melhorias, agora até 4 usuários podem se conectar como uma “Banda”, via Bluetooth ou Wi-Fi, para tocarem instrumentos juntos.

Quanto ao iMovie, agora ele possui Movie Trailers, que se trata de uma ferramenta para escolher entre nove templates para a criação de trailers, e também organizar seus clipes em formato de storyboard. Os produtos finais do app, com a atualização, podem ser salvos em Full HD 1080p, além de serem exibidos na Apple TV e compartilhados no YouTube, Facebook ou Vimeo.

Para a felicidade dos usuários, as atualizações feitas serão disponibilizadas gratuitamente via App Store, é só correr e atualizar para utilizar as novas funcionalidades! 

Por Guilherme Marcon


A Nokia anunciou que está sendo desenvolvida uma atualização de software para a correção de alguns problemas na vida útil e carga da bateria do smartphone recém-lançado: Nokia 800 Lumia, que têm sido relatadas pelos seus usuários.

Algo parecido aconteceu com a concorrente Apple, que desenvolveu uma atualização para o iPhone 4S, pois o mesmo apresentou críticos problemas na condição da bateria.

Na verdade, a Nokia planeja lançar duas atualizações de software nos próximos meses para que todos os problemas sejam resolvidos.

A Nokia anunciou que “uma atualização de software no início de dezembro vai incluir melhorias para a eficiência de energia, enquanto uma segunda atualização no início de janeiro introduz novas melhorias para a vida útil da bateria e carregamento da mesma. Ambas as atualizações estarão disponíveis via Zune.”

Numerosos relatos de usuários deram o ímpeto a Nokia para resolver o problema.

Parece que a Nokia não vai revelar o que causa os problemas na bateria do 800 Lumia. Porém, rapidamente garantiu uma correção para o software do smartphone, o que deixa os usuários bem mais tranquilos.

Por Junior Belluzzo


A Microsoft disponibilizou pacote de atualização para o Windows Phone 7, sistema operacional usado em smartphones. A atualização veio com o recurso que permite copiar e colar texto e está disponível desde o dia 22 de março no site da Microsoft.

O recurso copiar-colar foi bastante solicitado pelos usuários de telefones celulares que rodavam com o Windows Phone 7. Na época em que foi lançado, o iPhone também não tinha tal função e foi alvo de reclamações dos seus proprietários até que conseguiram ganhar o prático recurso.

Além desse benefício, outras novidades foram embutidas, como melhoria no desempenho, modificações na loja virtual de aplicativos (a Windows Phone Marketplace), além de ajustes no sistema de conexão Wi-Fi e no Outlook.

Quem fizer o download dessa atualização vai contar com melhor qualidade de câmera, áudio e no recurso que possibilita o recebimento de mensagem multimídia.

Por Andrea Gomes


Com o suposto atraso no lançamento de um smartphone com Windows Phone 7 ainda em 2011, a Nokia deve focar seus esforços no sistema operacional Symbian^3. A maioria dos usuários concorda que o SO precisa ser aperfeiçoado e a Nokia sabe disso. Por outro lado não há esperanças de que a versão 4 do sistema seja lançada. O que deve acontecer até o final de 2011 é o lançamento de uma grande atualização para o Symbian^3.

A chegada dessa atualização deve trazer muitos aperfeiçoamentos na interface do sistema. Eis algumas delas: nova iconografia, uma nova barra de navegação simplificada no rodapé, novos e flexíveis widgets, barra de status estilo pull-down no topo e menus que possam ser acessados em menos passos.

Porém, antes dessa atualização maior do Symbian^3, proprietários do Nokia N8 e do E7 podem ser agraciados com uma atualização menor no próximo inverno. Mas nada ainda foi confirmado pela Nokia.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Engadget


A Sony Ericsson divulgou em seu blog oficial que os smartphones da família Xperia X10 comprados no exterior poderão ter sua versão do Android atualizada para a 2.1. Até então a empresa afirmava que isso não poderia ser feito.

Com as facilidades do comércio eletrônico, muita gente não espera até um determinado produto seja lançado no país e o acaba adquirindo em lojas virtuais estrangeiras. E com o smartphone Xperia X10, da Sony Ericsson não foi diferente. Tão logo foi lançado, muitos trataram de importar o aparelho.

Apesar de ser um grande smartphone, o Xperia X10 e suas variantes como o X10 Mini e o X10 Mini pro vinham com a versão 1.6 do sistema operacional Android. A atualização para o Android 2.1 dos aparelhos comprados no exterior atende ao pedidos dos clientes da Sony Ericsson.

Veja mais detalhes aqui.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Sony Ericsson Preview





CONTINUE NAVEGANDO: