Asus lançará em breve o Zenfone 5 no Brasil.

Para quem está diariamente ligado no mundo dos smartphones podemos observar com quanta rapidez são lançados os modelos independente das marcas, e um dos mais esperados no cenário é com certeza o Asus Zenfone 5, isso por que é um celular esperado desde seus primeiros modelos, com uma grande tecnologia, que deixava a desejar em algumas partes, porém a Asus vem melhorando cada vez mais para que isso não seja problema nos modelos atuais, e pelo que parece nas características citadas neste artigo você verá o quão foi evoluído este modelo.

O Asus ZenFone 5 é composto pelo sistema operacional mais vendido no mercado, sendo o Android, tendo características totalmente evoluídas e algumas coisas surpreendentes que não estavam nos seus antepassados. Possuindo uma tela expressiva de 6.2 polegadas que tem a incrível resolução de 2246×1080 pixels, que atualmente é uma das melhores do mercado. As opções de uso e funcionalidades que são concebidas pelo smartphone Asus ZenFone 5 são várias e com uma inovação incrível. Uma delas é o modelo de conexão LTE 4G que está famoso nos melhores smartphones produzidos atualmente, isso por que onde há cobertura de suas operadoras de celular ele conseguirá com mais facilidade conectar-se a mesma permitindo uma navegação muito melhor e bem mais tranquila. Dando destaque a uma característica muito importante, podemos citar a sua grande memória que já possui a capacidade de expansão e brutamente tem 64 GB.

A sua grande câmera de 12 megapixels pode permitir ao Asus ZenFone 5 capturar fotos e momentos com uma resolução incrível, sendo de 4160×3120 pixels e recordar vídeos na melhor resolução já vista de 4K com a surpreendente resolução de 3840×2160 pixels. Sendo bem fino com dimensão de 7.9 milímetros, isso mostra o quão ele é chamativo, por que normalmente os clientes estão procurando exatamente por celulares que possuam essas características.

Mais detalhadamente podemos citar o sistema operacional com nome completo de Android 8.0 ZenUI 5.0 Oreo, que no mercado está no topo dos mais evoluídos e fornece ao modelo uma grande facilidade de uso com atalhos que mostram ainda mais por que é tão famoso no mercado.

Suas dimensões são bem atrativas sendo 153 x 75.6 x 7.85 mm, como sua "finura" já foi citada, enfatizaremos seu peso de apenas 155 gramas que resulta em um bom uso de seus clientes que não se cansarão de ficar com o celular na mão devido ao peso e tamanho.

Sabendo ainda que seu processador muito famoso e com muito desempenho é o Kyro 260, porém sendo 8x 1.8 GHz Kryo 260, e isso mostra o porquê do celular não ficar travando em horas que não deve, e rodar aplicativos com uma grande facilidade. Junto disso podemos ver que o celular também opera em 64 bits.

Como já foi citada a memória interna, devemos também saber sobre a RAM, essa que possui 4 GB, que para um celular já é ótimo e muito atrativo. E sua expansão de memória interna pode ser de até 2000 GB, feita por algum Micro SD.

Na questão de vídeo, sua gravação é feita como na maioria dos outros modelos produzidos, sendo de 30 FPS, que para quem não está familiarizado, são 30 quadros por segundos capturados, só não fica muito boa quando se trata de câmera lenta.

Sabendo de todas essas características podemos ver que o ASUS será muito procurado devido ao seu grande desempenho, tanto na área de jogos por exemplo, quanto na área de gravação e captura de fotos, pois é isso que as pessoas precisam, e suas dimensões também ajudarão muito, pois é algo que cabe a qualquer tipo de uso.

Por Gustavo Martins

Asus Zenfone 5


Novo modelo chega ao Brasil com sistema de inteligência artificial e diversas características interessantes.

Sem dúvida quando falamos de celulares modernos e com bom custo-benefício damos atenção para algumas marcas mais tradicionais e conhecidas aqui no Brasil, porém marcas como a Asus podem nos surpreender. É o caso do Zenfone 5 que será lançado oficialmente em 12 de abril.

Estamos falando de um celular com características intermediárias, que com certeza garantem uma ótima experiência até para os usuários mais exigentes.

A Asus é uma marca chinesa e seu novo modelo vem acompanhado com um sistema de inteligência artificial que está sendo implantado nos modelos mais recentes.

Quando falamos de inteligência artificial nos referimos a um sistema no qual você consegue turbinar o software do aparelho para que ele funcione mais rápido e melhor. Isso é possível por meio de uma opção de acesso localizada na barra de ferramentas do sistema do Zenfone 5.

As câmeras do modelo a ser lançado pela Asus são ótimas, tendo um bom comportamento na hora de fazer as fotos tanto em ambientes com pouca luz como em ambientes com muita iluminação. Com um app inteligente integrado a câmera, ao longo dos dias de uso ele vai se adaptando a forma que o usuário registra suas fotos.

Neste novo sistema do Zenfone 5 é possível perceber qual o filtro de câmera é mais adequado para cada situação, como por exemplo: se você tira a foto de um carro, ele vai reconhecer que é um automóvel e ele sozinho vai adaptar as configurações de filtro que mais se adequam a este tipo de retrato.

A construção do aparelho é satisfatória, e aparentemente é bem parecido com os modelos da Apple. Um dos diferenciais que tem aparecido em muitos modelos no mercado, é o sensor de digitais na parte traseira.

Especificações técnicas

Um fato que poderia ser considerado uma desvantagem, o que depende da exigência do usuário, é que nem todos os aplicativos estão preparados para a dimensão 18:9, isso deixa alguns espaços pretos na tela. No Zenfone 5, isso não é considerado um problema, mas a tecnologia de tela deste aparelho não reproduz com clareza cores escuras, isso pode deixar alguns usuários incomodados.

  • Tela: este aparelho móvel possui uma tela de 6.2", com dimensão 18:9, segundo a tendência, com proteção Gorilla Glass, touchscreen capacitiva e tecnologia IPS que reproduz excelente contraste de cores a uma resolução Full HD de 1080 x 2246 pixel, e também uma densidade de pixels de 402ppi.
  • Câmera: este celular segue o padrão que vem surgindo no mercado de celulares de câmeras duplas. A câmera traseira deste aparelho possui 12MP com foco automático e manual, flash LED duplo. A câmera frontal é de 8MP também com boa resolução, igual a câmera traseira, consegue tirar fotos em alta resolução. Também existe a opção de HDR em ambas as câmeras, além de abertura de F 1.8. Vale ressaltar que ambas as câmeras gravam em 4K a 30fps.
  • Rede e conectividade: trata-se de um aparelho Quad-Band que consegue se conectar a todas as redes existentes no Brasil, ou seja, com isso não haverá problema. A velocidade máxima de download é de 600Mbps e de upload 150Mbps;
  • Processamento: este aparelho vem com Chipset forte, acompanhado de uma memória RAM de 4GB, memória interna de 64GB e com possibilidade de expansão de até 2TB;
  • Bateria: com uma bateria relativamente pequena, ela consegue chegar até o fim do dia com carga.

O Zenfone5 da Asus tem previsão de lançamento no Brasil no próximo dia 12 de abril e deverá ser vendido inicialmente no país entre R$ 1.700 e R$ 1.900.

Por Ana Beatriz de Oliveira

Asus Zenfone 5


Modelo é versátil, perfeitamente moderno, com funções inteiramente atualizadas e design atraente.

Entre as companhias mundialmente presentes no mercado de celulares, está a Asus, que recentemente fez estrear o seu inédito Zenfone 5, novo smartphone, cuja pretensão é de que se torne um verdadeiro carro-chefe elaborado pela empresa. O seu anúncio e exibição ocorreu ao longo do famoso Congresso Mundial de Dispositivos Móveis, MWC de 2018. Este novo aparelho possui uma ficha técnica um tanto surpreendente, contendo uma tela toda produzida em um recorte modelando o seu topo, que é muito semelhante ao do modelo iPhone X; possui, também, uma câmera de 12 megapixels equipada com sensor Sony.

Esta mesma câmera, a mais potente dos aparelhos da companhia atualmente, em 12 megapixels e de abertura em f/1.8, está dotada de inteligência artificial, contendo dispositivo de reconhecimento de paisagens, funcionando com ajustes e medidas automáticas. Deste modo, o próprio aparelho distingue o tipo de cena a ser registrada em foto, conforme o usuário abra a câmera em determinado lugar ou foco. Este é o tipo de estrutura digital chamada Dual Câmera com que o Asus Zenfone 5 foi coroado. Este dispositivo consiste em uma lente teleobjetiva e uma grande lente angular que mede 120º; já a câmera frontal tem potência de registrar Selfies em 8 megapixels.

Outras especificações que estão inclusas no Zenfone 5 são: a presença de processador do tipo Qualcomm Snapdragon 636, com 4 núcleos; possui AI Boost, ou seja, uma importante ferramenta de inteligência artificial potencializa na sua capacidade de chip, quando houver necessidade. Está disponível em duas versões com memória RAM de 4 GB ou 6 GB, além de 64 GB de memória para armazenar dados de arquivos.

Este novo modelo opera com sistema Android 8 Oreo, que constitui o mais atualizado disponível no meio digital; mas a Asus mantém o padrão de visual ZenUI, no habitual design minimalista; está equipado, também, com apps personalizados, que incluem os softwares oficiais do Google: o teclado virtual Gboard e o dispositivo Google Play Música.

Entretanto, de acordo com especialistas do ramo, não há uma data definida ou programada para a estreia do Zenfone 5 em território brasileiro. Conforme os mesmos especialistas, os valores ainda estão em suspenso, embora seja bem provável que estes celulares custem caro. As opções de cores serão em azul Midnight e em prata Meteor.

O dispositivo de Dual Câmera, como já foi citado, está instalado na parte da frente do smartphone. Sua câmera de função teleobjetiva tem potência para realizar fotos em até 20 megapixels, munida de sensor de imagem proporcionado pela marca Sony, com abertura em f-2.0. No entanto, a segunda câmera, da parte da frente, possui uma lente grande angular de 120º, com poder captar até 200% mais elementos e indivíduos na tela, que, por sua vez, possui 6,2 polegadas e proporção 19:9 de dimensões.

Para sumarizar os seus atributos essenciais segue uma pequena relação:

Está aparelhado com resolução da tela em Full HD+ com 2160 × 1080 pixels; o painel da tela é de IPS; sua câmera principal, a Dual, está equipada com função de lente Teleobjetiva e grande-angular com 12 MP, além da abertura de f-1.8; sua câmera frontal, com função de Selfie, é de 8 MP e abertura em f-2.0; opera com sistema de Android 8 Oreo; está munido de um processador Qualcomm Snapdragon de 636, com 4 núcleos; equipado com Memória RAM em duas opções: 4 GB ou 6 GB e possui armazenamento, memória interna, de até 64 GB; possui o cartão micros que é compatível; a bateria tem durabilidade estável, com capacidade de 3.300 mAh; possui sistema Dual SIM; sistema de telefonia de LTE e pesa exatamente 155 gramas.

Trata-se, portanto, de um aparelho versátil, perfeitamente moderno, com funções inteiramente atualizadas e design atraente. Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Asus Zenfone 5


Entre os principais atrativos deste celular temos a memória RAM com 4 GB e uma tela de dimensões consideráveis. Além disso, ele apresenta um ótimo custo-benefício.

O Asus Zenfone 2 ganhou alguma notoriedade no Brasil devido à sua relação custo-benefício ser interessante. O aparelho é um celular dual-chip com preço de dispositivos intermediários (o que de fato é), mas com a pretensão de oferecer aos usuários uma experiência de um topo de linha.

Entre os principais atrativos deste celular temos a memória RAM com 4 GB e uma tela de dimensões consideráveis. O aparelho conta com o sistema operacional Android e pode se encontrado por pouco mais de R$800 em lojas de varejo online.

Desempenho e tela

Um dos grandes destaques do Asus Zenfone 2 é o desempenho do aparelho. Os 4GB de memória RAM garantem ao usuário uma boa experiência especialmente em relação ao uso de aplicativos diversos. Tarefas comuns como reprodução de vídeos, 4G, Wi-Fi e até mesmo a transição entre apps um pouco mais pesados podem ser feitas com uma considerável agilidade.

Além disso, ainda temos no aparelho o processador quad-core da Intel, mais uma garantia de que qualquer programa ou jogo vai rodar sem dificuldades significativas.

A tela do Zenfone 2 conta com 5,5 polegadas. Isso a torna relativamente interessante para usuários que curtem vídeos e internet. A resolução do display é Full HD (1920 x 1080 pixels).

Versões

No Brasil, a Asus resolveu disponibilizar mais de uma versão do aparelho. Temos, por exemplo, uma opção com 2GB de memória RAM. A opção com 4GB de memória RAM pode ser encontrada com 16 GB de armazenamento interno ou 32 GB de armazenamento.

Câmeras

A câmera do Asus Zenfone 2 se mostra competente. São 13 megapixels de resolução. Algo dentro do esperado especialmente em comparação com os principais concorrentes do aparelho. Com boas condições de luminosidade, as fotos feitas no Zenfone 2 apresentam uma qualidade considerável. Entretanto, as fotos noturnas perdem um pouco de qualidade. Ainda assim, temos o flash LED embutido.

O sensor frontal conta com 5 megapixels de resolução o que é suficiente para garantir fotos interessantes. Temos uma abertura de f/2.0 que permite uma entrada de luz evitando que as imagens saiam tremidas. Entretanto, não é bom esperar que o aparelho apresente um desempenho acima do comum. Na realidade, ele se mostra compatível com a sua faixa de preços.

Design

O Zenfone 2 não se distanciou do visual que já tinha se tornado uma marca registrada da linha. A traseira do aparelho apresenta uma leve curvatura, o objetivo é facilitar e tornar mais segura a pegada. Isso até que é interessante especialmente quando olhamos para o tamanho do smartphone. Afinal, temos aqui um dispositivo com 152,5 mm de altura, 109 mm de espessura e 77,2 mm de largura.

Na composição da estrutura a marca decidiu usar plástico com um aspecto que tenta imitar o metal. O Asus Zenfone 2 pode ser encontrado nas cores dourada, prata, vermelha e preta.

Especificações

Sistema operacional: Android 5.0.2

Tela: LED IPS de 5,5 polegadas com proteção Gorilla Glass 3

Resolução de tela: 1920×1080 pixels

Densidade de pixels: 403 ppi

Chipset: Intel Atom Z3580

CPU: quad-core de 2,3 GHz (64-bit)

GPU: PowerVR Series 6 G6430

RAM: 4 GB (há também versões com 2 GB)

Armazenamento: versões com 16 GB, 32 GB e *64 GB (expansível com cartão micro SD)

Câmera Traseira: 13 megapixels com abertura f/2.0 e foco automático

Câmera Frontal: 5 megapixels com abertura f/2.0 e foco automático

Bateria: lítio-polímero de 3.000 mAh (não removível)

Conectividade: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac com WiFi Direct, NFC e Bluetooth 4.0

SIM-card: dual SIM

Dimensões: 15,25 cm (altura) x 7,72 cm (largura)

Espessura: 1,09 cm

Peso: 170 gramas

Cores: prata, preta, vermelha e dourada

Por Denisson Soares

Asus Zenfone 2


Modelo tem ótimas características e será lançado em breve no Brasil.

Nos últimos dias, como pede uma boa campanha de Marketing, a Asus usou perfis de pessoas famosas nas redes sociais para anunciar que dali a poucos dias iria fazer um grande lançamento.

A marca de que produz aparelhos celulares lançou três novos modelos de celulares: o Zenfone 4 Selfie Pro, o Zenfone 4 Selfie e o Zenfone 4 Selfie Lite. A estratégia ousada, ao que parece surtiu efeitos, pois, com esses novos protótipos, a Asus quer conquistar um público ainda maior e mais diversificado no território nacional. E nesse texto, vamos falar especificamente do Zenfone 4 Selfie Lite. Para saber todas as informações sobre esse produto, leia todas as informações abaixo.

Criada no final dos anos 80, em Taiwan, a Asus é uma empresa que produz aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores, notebooks, dentre outros apetrechos. Além de produzir peças para outras grandes empresas eletrônicas. De alguns anos para cá, a entidade está investindo forte no mercado de telefonia e vem realizando lançamentos de tempos em tempos com o objetivo de conquistar novos e diferentes clientes. Para isso, a marca tem produzido protótipos distintos para agradar ao grupo grande e diversificado de consumidores.

A cada novo lançamento, a Asus consegue atrair atenção do público que espera cada vez mais por novas tecnologias e aparelhos de qualidade e a empresa de Taiwan vem conseguindo atender a esses dois últimos critérios com muito louvor. Prova disso, a linha Zenfone que já lançou diferentes modelos e a cada novo protótipo se reinventa e consegue ser melhor que a anterior.

Especificamente, o Zenfone 4 Selfie Lite apresenta características bem interessantes. Primeiramente, vamos começar pelas suas duas câmeras. Pois, com a junção de duas câmeras o celular consegue um ângulo de 120º fazendo que assim você consiga capturar mais detalhes do ambiente fotografado. A câmera frontal apresenta cerca de 20 megapixels, perfeita para selfies, que conta ainda com flash. Esse é um aparelho ideal para você que ama fotografias. Falando ainda de capturar momentos por meio de fotos ou vídeos, o programa “BeautyLive” permite embelezar as fotos e vídeos, onde você pode editar esses conteúdos da maneira que quiser, pois, são muitas opções. Ou seja, dá para criar uma infinidade de versões de uma mesma foto. Até em transmissões ao vivo é possível usar os efeitos do “BeautyLive”.

O Zenfone 4 Selfie Lite possui uma tela de 5.5 polegadas HD, um bom tamanho de tela e que segue os padrões do mercado de telefonia de hoje. A sua memória é de 64 GB, um excelente número que permite que você deixe muitos conteúdos armazenados no aparelho, baixe uma boa variedade de aplicativos e jogos sem que o aparelho fique travando. O modelo possui um dos designs mais modernos dos últimos tempos. Visto que ele é um dos mais finos do mercado e apresenta cerca de 6.85 mm e está disponível nas seguintes cores: Deepsea Black, Rose Pink, Sunlight Gold e Mint Green todas cores metálicas. Voltando a falar dos vídeos, todos o conteúdo audiovisual do Zenfone 4 Selfie Lite é gravado em qualidade HD, o que confere um material muito melhor.

O sistema operacional do Zenfone 4 Selfie Lite é o Android. Sistema simples, fácil e que qualquer pessoa tem domínio, sem grandes mistérios.

O modelo está sendo considerado um dos melhores lançamentos do ano e promete ser um boom de vendas, sobretudo, agora no final de ano perto do Natal. Ainda não se tem um preço definido do seu valor em território nacional.

O aparelho deve chegar, em definitivo, nas lojas brasileiras nos próximos dias. As pessoas que já tiveram contato com o modelo fizeram muitos elogios e acreditam que ele tem tudo para entrar na lista dos melhores smartphones do ano de 2017 e 2018.

Por Isabela Castro

Asus Zenfone 4 Selfie Lite


Novas informações vazaram sobre os modelos e suas características.

Há tempos atrás quando nem havia telefone fixo, seria difícil imaginar o quanto a comunicação evoluiria. Atualmente, os smartphones são essenciais no cotidiano de quase todo mundo, especialmente os mais conectados. É nesse cenário que várias marcas divulgam com frequência modelos de celulares cada vez mais tecnológicos e modernos.

O anúncio mais recente foi realizado pela Asus. Segundo a empresa, o evento ocorrerá no dia 17 de agosto, em Taiwan, para oficializar o lançamento dos novos modelos da linha Zenfone.

Os modelos Zenfone 4 Selfie e Zenfone 4 Selfie Pro foram oficializados logo após um vazamento de várias informações técnicas. Novamente alguns dados foram disponibilizados para os internautas, dessa vez pelo próprio fabricante, sobre o Zenfone 4 (ZE554KL) e o Zenfone 4 Max (ZC554KL), que já está disponível para vendas na Rússia.

No site oficial da empresa, duas páginas com informações foram publicadas sobre os novos Zenfone. Até agora a suspeita é de que essas versões terão câmera dupla, corpo de vidro e a aparência que já vinha sendo comentada.

Zenfone 4 Max

O novo Zenfone 4 Max (ZC554KL) vem como uma variante do smartphone já lançado em julho com o mesmo nome, mas dessa vez ele estará menor e com menos potência. Possui especificações mais básicas que o modelo similar, a começar pela bateria que conta com 4.1000 mAh de capacidade, ou seja, 900 mAh a menos do que seu antecessor. O display IPS possui resolução HD, de 720 x 1280p, e 5,2 polegadas.

Além de leitor de impressão digital, o aparelho atua com o Android 7.1 Nougat, processador Snapdragon 425 Quad-Core, 3 GB de RAM e conta com 32 GB de espaço interno, que poderá ser aumentado com cartão de memória.

A câmera dupla traseira possui uma lente de 13 MP e outra de 5 MP. A lente principal tem abertura f/20 e a outra é grande angular, podendo chegar a até 120°. A câmera frontal também vem em dobro, com 8 MP.

Por ser um pouco mais simples, este modelo também terá um preço menor. Hoje estipula-se o valor em torno de 230 euros, 20 euros mais barato que a outra versão. Em reais esse valor equivale a R$ 1.115, mas pode chegar às prateleiras brasileiras com preço bem mais alto por conta dos impostos.

Existem rumores sobre mudança de nomenclatura. O modelo ZC554KL se manterá como Zenfone 4 Max, enquanto a opção anterior e mais potente terá o nome de Zenfone 4 Max Plus.

Zenfone 4 Max

Zenfone 4

Já se sabe que esse smartphone será vendido inicialmente nas cores preto e branco, e terá um aspecto familiar ao seu antecessor, o Zenfone 3 lançado ano passado. Além disso, existe a novidade da câmera dupla na parte traseira. A promessa é que ele seja comercializado em duas versões, mas ainda é difícil dizer se os tamanhos serão diferentes.

De acordo com a ficha técnica atual, o Zenfone 4 terá bateria de 3.300 mAh, processador Snapdragon 630 ou 660, display Full HD com 1080 x 1920p e 5,5 polegadas, Contará também com câmera dupla traseira, de 12 MP na lente principal e 8 MP na lente grande angular. O armazenamento interno será de 64 GB, com entrada para cartão de memória. Assim como o Zenfone 4 Max, este funcionará com o Android 7.1 Nougat e 4 GB de RAM.

O Zenfone 4 teve seu valor estipulado em 499 euros, cerca de R$ 2.216, mas ainda não é possível saber se ele será vendido por esse preço no Brasil. Outros modelos como o Zenfone 3 Deluxe e o Zenfone 4 Pro continuam sem novas informações, mas há suspeitas de que ambos possuam um chipset Snapdragon 880.

Com tantas informações extraoficiais acontecendo é possível que a Asus antecipe o lançamento dos novos modelos, e só então os dados técnicos serão confirmados.

Zenfone 4

Por Fabio Santos


Confira os preços para o modelo ZenFone 3 Zoom da Asus no Brasil.

O Zenfone 3 Zoom é a nova aposta da Asus no mercado brasileiro. O aparelho, concorrente dos celulares Samsung Galaxy A5 e A7 e Motorola Z Play, teve seu preço divulgado oficialmente nesta segunda-feira (27).

A Lojas Americanas foi a primeira a anunciar o início das vendas, informando o valor oficial do smartphone, orçado em R$2.199,00. A informação foi confirmada para aparelhos com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Já a variante de 3GB de RAM ee 32GB de armazenamento será vendida por R$1.899,00 e a outra variação do aparelho que é a de 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno será encontrada no mercado para compra pelo valor de R$2.499,00.

Vale ressaltar que este valor foi o sugerido pela Asus e que as lojas que irão comercializar os aparelhos poderão baixar o valor e sugerir formas de pagamento para o consumidor.

O smartphone chamou atenção dos especialistas no assunto por diversos quesitos, mas o que mais saltou aos olhos de quem entende do assunto é a câmera dupla na parte traseira, possibilitando aos fotógrafos darem zoons ópticos de 2,3x, tendo um atalho no app de captura.

Confira as especificações do mais novo aparelho criado pela Asus:

O Zenfone 3 Zoom possui bateria de 5000mAh, superduradoura e conta com o armazenamento de 32Gb e 64GB interno, com capacidade extensiva através de cartões microSD de até 256GB. O sistema operacional é o ZenUI 3.0, que tem como base o Android 6.0 Marshmallow, mas que garante a atualização para o Android 7.0 Nougat. O processamento de 2 GHz fica por conta do Qualcomm Snapdragon 625 octa-core, enquanto o peso do aparelho é de 170g. O smartphone possui GPU Adreno 506, além de conectividade 4G LTE 150/50MB, Wifi a/b/g/n/ac, USB tipo C, bluetooth 4.2 e tecnologia de transmissão de dados NFC. A câmera frontal conta com 13 MP e a traseira com 12 MP.

Por Carolina B.

Asus Zenfone 3 Zoom


Modelo possui ótimos recursos e tem preços que variam de R$ 1.270,00 a R$ 1.500,00.

O novo smartphone Zenfone Selfie da Asus desponta no mercado brasileiro como uma opção para quem não quer gastar muito e, ao mesmo tempo, pode adquirir um aparelho capaz de satisfazer os mais exigentes usuários.

Dotado do sistema operacional Android na versão 5.0, o novo smartphone da Asus se destaca também pela sua tela frontal de 5.5 polegadas, do tipo Touchscreen. Isto permite uma imagem de qualidade superior com cerca de 1920×1080 pixels.

Assim como os seus concorrentes considerados ‘tops’ de linha, o ZenFone possui um sistema de transferência de dados via internet do tipo LTE, com uso da tecnologia 4G. Deste modo, além do tráfego de dados, ele se sobressai na facilidade de navegação na internet, principalmente pela sua alta capacidade de conexão através da rede WiFi.

Outra característica deste tipo de aparelho é a sua memória interna de 32 Gb, com a possibilidade de expansão até 128Gb, através do uso de um cartão de memória externo.

Para quem se utiliza muito de recursos multimídia, o Zenfone surpreende com a sua capacidade de realizar videoconferências, além de seus recursos multimídia e o sistema Bluetooth. Neste sentido, nele se sobressai a sua poderosa câmera com capacidade de 13 megapixels, o que permite a produção de fotos de alta qualidade quanto de vídeos com uma resolução muito superior aos seus possíveis concorrentes, do tipo Full HD. O mais interessante é que o novo modelo dispõe também de uma câmera frontal com a mesma capacidade da traseira e um sistema de estabilização de imagens digital, o que ajuda a corrigir aquelas fotos que poderiam sair tremidas ou fora de foco.

Em termos de processador interno, o novo smartphone da Asus possui dois processadores. Ambos do tipo Quad-core, com 1.0 e 1.7 Ghz de capacidade de processamento. Isto permite melhorar a sua performance em termos de recursos audiovisuais.

Além dos recursos visuais, o novo Zenfone possui outros recursos acessórios como sensor de proximidade, giroscópio, sensor de detecção facial e navegação por sistema de GPS.

O novo modelo vem com bateria de lítio, de 300 miliampéres e o preço pode variar entre R$ 1.270,00 e R$ 1.500,00.

Por Emmanoel Gomes

Asus Zenfone Selfie


Modelos já estão sendo produzidos em Jundiaí, em São Paulo, e serão lançados provavelmente em outubro deste ano.

Já é fato que a Asus acertou em cheio quando lançou a linha de smartphones Zenfone. Prova disso é o sucesso de vendas do aparelho, bem como o número de fãs que ele possui. Devido às suas especificações a um preço competitivo, ele se destaca no mercado, de modo que o seu sucessor, Zenfone 3, tem sido um dos mais aguardados do ano no Brasil.

Pois é, mas parece que a espera acabou. Segundo o site Techtudo, os modelos Zenfone 3 e o Zenfone 3 Max (com bateria de 4.100 mAh) já estão sendo produzidos em Jundiaí/SP. Assim, seu lançamento deve ocorrer provavelmente no final de outubro, sendo vendidos provavelmente pelos preços de R$2.200,00 e R$1.500,00, respectivamente.

Além dessas versões, o modelo ganhará outras, com focos diferentes: Zenfone 3 Laser (fotografia), Zenfone 3 Deluxe (6GB de memória RAM e câmera de 23MP), Zenfone 3 Ultra (tela de 6.8 polegadas). Isso é interessante para que um público mais diversificado ou com interesses específicos não deixe de adquirir o smartphone.

Além disso, a diferença entre eles é pequena, porém para que você tenha uma breve noção dessa linha, segue as especificações do Zenfone 3 (que também contará com 2 versões):

· Sistema operacional Android Marshmallow 6.0.

· Tela de 5.2 ou 5.5 polegadas, com resolução Full HD de 1920×1080.

· Memória RAM DE 3GB ou 4GB.

· Armazenamento interno de 32GB ou 64GB, expansível até 128 GB com micro SD em ambas as versões.

· Chipset Qualcomm Snapdragon 625.

· Revestimento em Gorilla Glass 3.

· Câmera traseira de 16MP.

· Câmera frontal de 8MP.

· Dual Flesh Led e Auto-foco.

· Bateria de 2.600 mAh ou 3.000 mAh.

· Entrada USB-C.

· GPS.

· 155g.

· Leitor de impressões digitais.

· Sensor de temperatura.

· Disponível em quatrocores: Sapphire Black, Moonlight White (laterais douradas), Shimmer Gold e Aqua Blue.

É importante informar que após o término da parceria entre a Asus e a Intel, a primeira acabou sendo a responsável por equipar todas as versões do Zenfone 3.

A partir dessas características fica evidente que a companhia parece ter criado um aparelho com um custo-benefício bem interessante, devido às suas funcionalidades exemplares. Neste link, você consegue visualizar o aparelho sendo desmontado pela equipe da Asus, além de outros detalhes.

Por Camilla Silva

 

Asus Zenfone 3 Max


Modelo da Asus possui ótimas características para atrair os amantes por smartphones. Seu preço é de R$ 1.999 na loja virtual da Asus.

A Asus tem utilizado a estratégia de variedades de dispositivos para conquistar o maior número de consumidores. Com isso, a fabricante asiática lançou diversos modelos de smartphones em 2015. Um deles é o Asus ZenFone 2 Deluxe que apresenta características bastante inovadoras para os celulares da categoria.

Com uma excelente tela, ele é bastante indicado para consumo de conteúdo multimídia, como vídeos.   

Equipado com Android Lollipop, o ZenFone 2 Deluxe pode ser considerado um dos melhores aparelhos móveis já produzidos pela Asus. Com uma tela de 5,5 polegadas, ele é um excelente aparelho para os que gostam de jogos e vídeos com gráficos em alta definição. Além disso, a resolução da tela do aparelho é uma das melhores encontradas no mercado atualmente com 1920 x 1080 pixels, 403 ppi e tecnologia Gorilla Glass 3.   

As funcionalidades oferecidas pelo ZenFone 2 Deluxe são das mais variadas e coloca o aparelho entre os melhores do mercado brasileiro. Ele tem suporte à conexão LTE 4G que permite uma taxa de transferência de dados acima da média para navegação na internet. Para complementar a conectividade, ele tem Bluetooth, Wi-Fi e GPS integrado. Leitor multimídia, rádio e vídeo conferência também estão presentes no aparelho.   

A memória interna é outro ponto forte do aparelho. Ele oferece 128 GB de armazenamento com possibilidade de expansão via cartão microSD. É excelente para os que gostam de guardar vídeos e fotos, além de instalar inúmeros aplicativos. Sua câmera traseira é de 13 megapixels quer permite tirar boas fotos com uma resolução de 4128 x 3096 pixels e gravar vídeos em full HD com uma resolução de 1920 x 1080 pixels. A câmera frontal é de 5 MP.   

Seu design é bastante atraente. O acabamento do aparelho é ótimo, dando uma sensação de dispositivo premium. Sua espessura é de 10.9 milímetros. Por dentro, o Asus ZenFone 2 Deluxe tem um processador Intel Atom Z3580 Quad Core rodando a 2,3 GHz com incríveis 4 GB de armazenamento interno. Sua GPU é a Power VR G6430, enquanto sua bateria é de 3000 mAh.

É possível comprá-lo por R$ 1.999 na loja online da Asus.

Por William Nascimento

Asus ZenFone 2 Deluxe

Asus ZenFone 2 Deluxe

Fotos: Divulgação


Novo modelo está à venda no Brasil pelo preço de R$ 899 na loja virtual da Asus.

A Asus está ampliando seu portfólio de smartphones vendidos no mercado brasileiro. A empresa anunciou nesta semana o Zenfone 2 Laser, modelo com 5,5 polegadas  com um preço bastante acessível. O smartphone está disponível na e-commerce da fabricante nas cores vermelho e preto pelo preço de R$ 899.

A linha Zenfone 2 foi lançada pela Asus no mês passado, no entanto, apenas o modelo Zenfone 2 Laser está disponível. O aparelho conta com a versão Android 5.0 Lollipop, com personalização da fabricante através da interface ZenUI 2.0. O Zenfone 2 Laser oferece para os consumidores recursos de destaque na câmera, como foco a laser automático graças à tecnologia de captura e nitidez chamada PixelMaster, que consegue um disparo em apenas 0, segundos. A câmera traseira conta com 13 MP com flash duplo LED. A função HDR, ajustes de ISO, velocidade do obturador e outros itens também estão presentes. Já a câmera frontal conta com 5 MP, ideal para selfies, e suporte a gravação de vídeo Full HD.   

Por baixo da sua aparência, o dispositivo oferece um processador Qualcomm Snapdragon 410 rodando a 1,2 GHz, além de 2 GB de memória RAM. O Zenfone 2 Laser também conta com suporte a dois cartões SIM. O armazenamento interno é de 16 GB com suporte a MicroSD de até 128 GB. Já nas conectividades estão o GPS, Wi-Fi e Bluetooth 4.0, além de diversos sensores como medidor de luz ambiente, giroscópio, bússola digital e acelerômetro.   

A bateria do aparelho é de 3.000 mAh, suficiente para um dia de uso. Com um peso de 170 gramas, o aparelho conta com dimensões de 152,5 x 77,2 x 10,8 mm.

O Zenfone 2 Laser certamente irá competir com o Moto G3, da Motorola na categoria de intermediários. O dispositivo havia sido apresentado em agosto, na Índia, durante uma apresentação da Asus. No mesmo mês, a empresa fez um evento em São Paulo onde havia citado o aparelho para o mercado nacional. Agora, os interessados já podem comprar o aparelho na loja online da marca.

Por William Nascimento

Asus Zenfone 2 Laser

Asus Zenfone 2 Laser

Fotos: Divulgação


A Asus lançou no último dia 17 de fevereiro no mercado brasileiro o seu mais novo tablet. Batizado de Fonepad 7 o dispositivo traz aos usuários algumas melhorias feitas em relação ao modelo que foi apresentado em 2013. Como atrativo o aparelho conta com uma tela de 7 polegadas e tem capacidade para efetuar ligações telefônicas.

Outro ponto interessante presente no Fonepad 7 é o fato de que o aparelho irá oferece uma experiência quase que pura em relação ao sistema operacional até porque o Android que integra o dispositivo sofreu poucas modificações.

Em termos visuais o modelo lançado pela Asus é um pouco mais fino que o aparelho lançado no ano passado. O dispositivo atual conta com 10,5mm de espessura. A bateria que mantém o aparelho “vivo” também foi modificada tendo seu tamanho reduzido. Isso justifica a redução das dimensões do aparelho como um todo. No lugar dos 4.270 mAh o Fonepad 7 tem 3.950 mAh.

A fabricante de origem taiuanesa de dispositivos eletrônicos também chamou a atenção para o processador que integra o aparelho. É um Dual-Core Z2560, ele tem uma capacidade de processamento superior ao Z2420 que está no modelo que foi colocado para a venda no ano passado.

A câmera embutida no aparelho também apresenta mudanças, para melhor, claro. No modelo atual ela tem um sensor de 5 megapixels na parte traseira. Já na parte frontal o gadget conta com uma câmera de 1,2 megapixels (com capacidade de efetuar videochamadas).

Mesmo com os diversos pontos modificados para melhor, alguns outros ainda deixaram muito a desejar. É o caso da capacidade de armazenamento interno. O modelo lançado no ano passado contava com 16 GB para armazenamento de qualquer tipo de arquivo e aplicativo, o novo modelo só tem 8 GB.

Apesar disso, convém lembrar que pode haver expansão por meio de cartão de microSD. A memória RAM por sua vez não sofreu alterações.

O Asus Fonepad 7 é fabricado em terras nacionais e será vendido por R$ 999. O modelo já vem com o Android 4.2.2 Jelly Bean. O usuário poderá atualizá-lo para a versão 4.3.

Por Denisson Soares

Asus Fonepad 7

Foto: Divulgação


Apostando no poder da mobilidade do tablet, a empresa ASUS apresentou recentemente o seu novo modelo com o Windows 8.1, o ASUS VivoTab Note 8. Ele foi anunciado durante o evento da CES 2014. Além dessa atualização no sistema operacional, ele possui suporte à caneta profissional desenvolvida pela Wacom, a Stylus. Com ela, seus movimentos na tela ficarão muito mais perfeitos. Esta é capaz de identificar mais de mil níveis de força diferentes no seu traço, dando uma resposta precisa aos movimentos na tela.

A caneta já vem com o tablet em um suporte anexado a ele. Com ela, todos os recursos do novo Windows serão melhor aproveitados, como os aplicativos Fresh Paint e OneNote. A nova tela é um display IPS de 8 polegadas, com resolução de 2180×800 pixels. O processador incorporado foi o Intel Aton Z3740 de 1,86 GHz, tornando rápido o tempo de resposta.

A memória RAM do aparelho é de 2 GB. Já o armazenamento interno possui duas opções: 32 GB ou 64 GB. O armazenamento externo também está disponível, com um slot para cartão microSD com capacidade de até 64 GB. Para quem adora tirar fotografias e gravar vídeos, o aparelho está equipado com uma câmera traseira de 5 MP e uma frontal com qualidade em HD, que pode funcionar como webcam. O tempo de duração da bateria não foi informado, mas estima-se de que seja de oito horas, podendo variar dependendo do uso do aparelho.

Alguns aplicativos já vêm instalados, como o Microsoft Office Home and Student 2013. Esta versão vem com o Word, Power Point, Excel e OneNote. Como o produto possui duas versões baseadas no armazenamento interno, os preços podem variar.

A versão de 32 GB custa 299 dólares, ou 710 reais, sem impostos. A versão de 64GB custa 349 dólares, ou 829 reais sem impostos. Caso opte por comprar no Brasil, serão cobradas taxas e impostos adicionais, o que pode aumentar o valor na hora de comprar o produto. A data de lançamento ainda não foi divulgada pela empresa ASUS.

Por Danilo Gonçalves

Foto: divulgação


No início deste mês de outubro a taiwanesa Asus promoveu um evento em São Paulo com o objetivo de anunciar sua nova linha de produtos para o mercado nacional em diversos segmentos. Em termos gerais foi possível perceber que de novo não existe praticamente nada. O que a empresa fez foi basicamente atualizar os produtos que já se encontravam no mercado. Mesmo assim, alguns chamaram a atenção como é o caso dos Zenbooks, série de Ultrabooks da empresa que apresenta configurações interessantes e um visual que vale a pena levar em consideração.

Vejamos alguns dos aparelhos que foram de certa forma “atualizados”: Para começar temos o UX301 e UX302 que receberam a quarta geração dos processadores da Intel, Core i5 ou Core i7, conforme a configuração. As telas Gorilla Glass 3 e a tecnologia IPS estão presentes bem como o armazenamento SSD e Wi-Fi padrão ac. Neste caso vale ressaltar a tela que chama atenção tanto quanto as configurações. A resolução da mesma chega a 2560×1440.

Outra atualização feita foi em relação à série VivoBook da companhia. A empresa tem voltado o olhar para um mercado de padrão mais alto. A série agora traz a quarta geração de processadores da Intel, drive de DVD e 8GB de memória RAM. Só a título de curiosidade, alguns desses itens não se encontravam presentes nas primeiras gerações dos produtos.

Outro detalhe que chamará a atenção dos consumidores será o alto preço dos aparelhos. Mas nesse caso isso é até previsível devido aos recursos que os dispositivos passarão a oferecer. Confira alguns dos valores apresentados:

  • ASUS Zenbook UX302: R$ 6.999,00;
  • ASUS Zenbook UX301: R$ 9.999,00;
  • ASUS VivoBook S451LA: R$ 2.999,00.

Por Denisson Soares


Asus PadFoneA chinesa Asus apresentou o modelo PadFone, um smartphone que pode se converter em tablet e notebook por meio de conexão sem fio.

Ele possui um processador Snapdragon S4 Quad-Core de 1.5 GHz e 2 GB de RAM, além de memória de 32 GB expansível. O sistema operacional é o Android ICS.

O display do PadFone é de 4.3 polegadas e apresenta uma resolução de 960×540 pixels. Até então nada de novo, até conhecer o sistema HSP + que permite a transferência rápida de dados e uma excelente navegação na internet, o modelo ainda apresenta conexão Wi-Fi e GPS.

Outras características do modelo são o leitor multimídia, Bluetooth e videoconferência por meio da câmera de 8 megapixels que garante fotos com resolução de 3264×2448 pixels e vídeos em Full HD com resolução de 1920×1080 pixels em linha. A espessura do Asus Padfone é de 9,2 mm, um dos mais finos e completos da atualidade.

Um dos destaques do modelo é a tradução instantânea que pode ser feita usando o aparelho. Basta digitar a palavra que a tradução é feita automaticamente. O modelo ainda não tem data para lançamento no Brasil, mas caso venha para cá, será muito bem-vindo.

Por Robson Quirino de Moraes


Destaque em 2012 graças ao seu hardware de alta performance, o PadFone ainda não está à venda no mercado brasileiro.

O smartphone capaz de se transformar em um tablet, recebeu um modelo novo apresentado durante a MWC 2013. O aparelho, batizado de PadFone Infinity, conta com tela Full HD, conexão 4G e um novo processador.

O novo Asus PadFone foi revelado no último dia 26 e chamou bastante atenção durante o evento de tecnologia mais famoso do mundo.

O aparelho vem com Android 4.2, processador Snapdragon 600 quad-core de 1,7 GHz, memória RAM de 2 GB, câmera de 13 megapixels e bateria de 2.400 mAh.

Além das especificações técnicas super atraentes, o design do PadFone Infinity também chama atenção, com corpo em alumínio aeronáutico bem desenvolvido e 8 mm de espessura.

Mas sem dúvida o que mais se destaca nesse aparelho é a sua capacidade de expansão em forma de tablet através de um dock, que na nova versão recebeu melhorias e ganhou uma tela IPS de 10 polegadas.
Claro que tudo isso estaria justificado no preço do aparelho, que tem o valor inicial de 999 euros, aproximadamente R$ 2,5 mil.

O smartphone contará com versões de 32 GB e 64 GB, mas até o momento a fabricante não informou quando ele chegará às lojas.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: