Consumo da bateria pode chegar a 20% em celulares Android e 15% em aparelhos da Apple.

Não há dúvidas de que o Facebook se tornou quase indispensável na vida da maioria das pessoas. Afinal, a partir dele é possível checar quase tudo, desde o aniversário de um amigo até as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Sendo assim, muita gente também usa o aplicativo da rede social no celular, devido a sua praticidade e notificações. Porém, saiba que isso pode estar consumindo uma parte considerável da bateria do seu aparelho Android.

Descubra a seguir como isso acontece e como acessar o Facebook sem usar o aplicativo.

Consumo de bateria no Android e IOS

Após alguns testes realizados pela equipe do site de Tecnologia Tech World Zone, constatou-se que o aplicativo do Facebook pode reduzir a autonomia da bateria em até 20%, só pelo fato de estar instalado em um smartphone com sistema Android, ou seja, sem ser utilizado. Isso acontece porque esse app opera enviando informações a todo o momento.

Em outro teste realizado pelo repórter Samuel Gibbs (The Guardian), esse mesmo aplicativo seria capaz de reduzir até 15% da bateria do iPhone 6S Plus. Já em outros aparelhos da Apple, haveria uma pequena variação dessa porcentagem.

Como acessar o Facebook sem usar o aplicativo

Uma alternativa para substituir o app do Facebook seria acessar a rede social através de um navegador, como o Chrome ou Safari. Dessa maneira, seria possível poupar boa parte da bateria, sem ter que recorrer tanto ao carregador.

Dicas para poupar a bateria do seu celular

Para economizar a bateria do seu smartphone, é interessante seguir estas 7 dicas:

  1. Altere o brilho automático da tela do aparelho, de forma a ajustá-lo conforme suas necessidades.
  2. Utilize um papel de parede preto ou bem escuro, pois assim será utilizada menos energia para iluminar a tela. Há diversas opções desse tipo no Pinterest.
  3. Desligue o GPS quando ele não estiver em uso.
  4. Feche apps em segundo plano.
  5. Desative aplicativos que não estão em uso.
  6. Atualize os aplicativos sempre quando for necessário, porque isso é feito justamente visando à melhoria do seu desempenho e consumo de bateria.
  7. Desligue a opção vibrar, a não ser que seja muito necessário para você.

Agora ficará bem mais fácil economizar a bateria do seu celular e tê-lo sempre à mão quando de fato você precisar!

Você usa o aplicativo do Facebook? Deixaria de utilizá-lo para economizar bateria?

Camilla Silva.


Aplicativo de edição de imagens provavelmente será integrado à rede social permitindo que os usuários, após tirarem fotos, possam fazer diversas montagens simples, mas divertidas.

O Facebook vem trabalhando fortemente para continuar expandindo sua marca e renovar não apenas a rede social, como também seus aplicativos, como o Messenger, que vem recebendo diversas novidades. Agora, para aumentar ainda mais o repertório de opções e novidades para os usuários da rede social, o Facebook anunciou a aquisição do aplicativo MSQRD, também conhecido como Masquerade.

O objetivo, possivelmente, é fazer com que o aplicativo seja integrado com a rede social, sendo que ele permite que os usuários, após tirarem fotos, possam trocar seu rosto e fazer diversas montagens simples, mas divertidas, fazendo um enorme sucesso entre os usuários.

Embora hoje o aplicativo esteja disponível no Android, inicialmente ele era exclusivo do iOS e possui diversas opções de montagem, desde a cara de animais, até atores de Hollywood. Até mesmo vídeos podem ser editados pelo aplicativo, que depois permite que você guarde e também compartilhe o resultado com seus amigos nas principais redes sociais.

A empresa disse no comunicado sobre a venda, que está empolgada, bem como o Facebook, em trabalhar na área de vídeo, visto que esse é o principal foco da empresa para os planos futuros, criar novos filtros e personalização para os usuários que gostam de fazer edições em vídeo, algo ainda um pouco limitado hoje.

As informações do site Tech Insider, dão conta de que, possivelmente, a ideia do Facebook é integrar o aplicativo com a rede social para expandir as possibilidades de edições diretas antes da postagem de fotos na rede social e também pretende manter o app de forma gratuita e autônoma.

O preço da aquisição do aplicativo, não foi anunciado, porém, a empresa já deixou bem claro que os fundadores do app não irão ter participação ativa no Facebook. A compra, se a empresa cumprir com a promessa de manter o aplicativo de forma gratuita e integrá-lo de fato com o Facebook, é extremamente positiva, visto que irá trazer novas funcionalidades a uma rede social que há tempos já não recebe uma grande atualização, embora, nos últimos tempos isso esteja mudando, vide as novas reações, mudanças visuais no Messenger e possíveis novas funções no app.

Por Paulo Henrique

 

App Masquerade

Foto: Divulgação


O aplicativo monitora o uso de dados do aparelho, gerencia o uso de memória RAM, libera memória do aparelho e otimiza o desempenho do Android.

Um dos grandes problemas dos smartphones atuais, é a falta de autonomia oferecida aos usuários por parte das fabricantes, já que as baterias atuais garantem apenas algumas horas de uso. Porém, para tentar amenizar esses problemas existem diversos aplicativos que se dispõe a reduzir o consume de energia, entre eles, o app Battery Optimizer & Cleaner, criado pela McAfee.

Com ele, é possível criar um monitoramento do uso de dados em seu dispositivo, bem como gerenciar o uso de memória RAM, liberar memória do aparelho e otimizar o desempenho de seu Android, com apenas alguns toques no aplicativo.

Conheça as funções oferecidas pelo app para melhorar o desempenho do seu smartphone:

Para tal, após baixar o aplicativo em seu smartphone, você verá que em sua tela inicial ele apresenta diversas informações a respeito do seu aparelho e na opção ''Memória'', é possível liberar memória, melhorando o desempenho do seu aparelho com apps que estão consumindo dados temporários do seu smartphone.

Já na opção ''Bateria'', é possível encontrar o tempo estimado que sua bateria dure e realizar alterações para diminuir o brilho da tela e desativar a vibração para economizar a bateria de seu smartphone. Caso seu dispositivo esteja com pouca memória, é possível na opção ''Armazenamento'', excluir aplicativos e arquivos de seu dispositivo, bem como também liberar memória temporária do seu dispositivo.

Ainda há a opção ''Dados'', onde é possível gerenciar o uso de dados de sua rede de internet, sendo que o usuário pode realizar ajustes para que você não estoure o limite de dados do seu plano antes do final do mês, sendo que é possível escolher o limite e criar um alerta quanto a data de cobrança, para que o usuário possa gerenciar seus dados móveis.

O aplicativo é extremamente interessante e pode ser muito útil principalmente para usuários que possuem dispositivos mais simples e com bateria menos potente, sendo mais uma entre as diversas opções disponíveis para o Android. No aplicativo, ainda é possível ajustar alguns pontos quanto às diversas funcionalidades que ele possui, para otimizar ainda mais o desempenho do seu smartphone.

O ''Battery Optimizer & Cleaner'' é 100% gratuito.

Por Paulo Henrique

App


Muitos usuários ainda tratam com receio a venda do WhatsApp e acredita que o serviço é o único disponível para os celulares. Além do WhatsApp e outros mais falados, existe também o WeChat, que é um aplicativo de mensagens  totalmente gratuito e multiplataforma, disponibilizado para Android, iOS, Windows Phone, Mac, Blackberry e Sumbian.

Ele oferece serviços de troca de mensagens de texto, de voz, compartilhamento de imagem e vídeo. Os contatos que possuem o WeChat falam de graça entre si. Para os apaixonados pelo Facebook, há outra vantagem: ele é integrado à rede social.

O aplicativo ainda oferece chamadas por vídeo em HD e em grupo, um dos seus diferenciais. Além dessas vantagens, o app pode funcionar também como uma rede social. Mas nem por isso o WeChat tira a privacidade de seus usuários. Ele fornece funções de privacidade, como armazenamento de mensagens em local seguro, deixando-as em modo offline. Assim, o usuário do serviço pode ler os textos dos seus contatos mesmo se não tiver conectado, ou seja, online.

Outro item interessante do aplicativo é o serviço de localização. Quando o usuário clica no ícone “Social” e depois em “Look Around”, o sistema permite a visualização de quem está por perto. As chamadas de vídeo também são fáceis de manusear: basta enviar um convite, clicando em “Invite” e depois em “Video Call”.

O compartilhamento de imagens também não tem mistério algum. O usuário pode clicar em “Moments”, depois disso é só enviar aos interessados. Quem preferir pode escolher em enviar ou deixar ver as fotografias só alguns contatos que interessam ao usuário.

Para quem não gosta do WhatsApp ou quer conhecer outros aplicativos diferenciados para interação, o WeChat é uma alternativa para o contato direto com familiares e amigos. Ele é gratuito e está disponível em português para iOS e Android. Para Windows Phone, BlackBerry e Symbian está disponível somente em inglês.

Por Carolina Miranda

WeChat

Foto: Divulgação


A Copa do Mundo já está perto de começar e, por ser no Brasil, é óbvio que ficamos pensando nas novidades e lançamentos que a tecnologia estará trazendo para nosso uso. E, pensando em aplicativos para dispositivos móveis como tablets, celulares, smartphones e demais aparelhos, o fato é que muitos apps foram criados para os amantes de futebol e para todos que querem ficar por dentro de tudo que for mais importante em termos de Copa do Mundo FIFA 2014. Logo, para mostrar essas funções e novidades, a questão é que nossa matéria destacará cinco aplicativos essências para o principal evento de futebol de todos os continentes.

SPORTV: COPA DO MUNDO DA FIFA

Esse é um aplicativo disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Nele é possível ver detalhes e pormenores sobre todas as equipes que disputarão o mundial em terras brasileiras.  Também será bacana poder acompanhar, por meio desse app, a tabela da competição e tudo sobre os grandes craques de todas as seleções.

FIFA

Esse é o app oficial da organizadora da Copa.  Ele pode ser baixado de modo gratuito e vem com as melhores informações sobre tudo: jogos, tabelas, resultados, jogadores, estatísticas, estádios e muito mais. O aplicativo, por sua vez, também é compatível com os sistemas operacionais iOS e Android.

Torce Brasil

Aqui já estamos falando de um app exclusivamente brasileiro e que, por isso mesmo, tem um foco maior na seleção brasileira, levando em conta as escalações, os perfis dos atletas e com um destaque sobre o grupo do Brasil na copa do mundo de 2014.  É legal porque é possível acompanhar os jogos do time de Luiz Felipe Scolari em tempo real.

Agora, cabe ao leitor escolher seu app favorito para curtir, no conforto de seu gadget, todas as novidades do mundial, sabendo que são inúmeras as opções oferecidas por este mercado sempre em ascensão que sempre busca surpreender seu público cada vez mais exigente.

Torce Brasil

App Torce Brasil

Foto: Divulgação


Para aqueles que pensam que a tecnologia moderna veio apenas para ostentar o mercado se engana. Muitos aplicativos oferecem opções variadas que contribuem com a segurança pessoal e também com a sustentabilidade. Um ótimo exemplo é o Alcohoot, um bafômetro para smartphone que funciona com muita precisão para aqueles que costumam dar uns golinhos na noitada. Óbvio que o indicado é que o condutor fique 100% sóbrio ao menos que tenha uma pessoa para conduzir o seu veículo (e que a mesma não esteja alcoolizada), porém, se houver um "escape", o dispositivo poderá apontar se foi passado dos limites ou não.

A novidade pode funcionar em diversos modelos de aparelhos smartphones que estão no mercado. Os níveis indicados são próximos aos dados da  polícia e relata o nível de álcool no sangue e ainda demais informações interessantes como a quantidade consumida em geral e sua classificação perante a Organização Mundial da Saúde. A utilidade também é baseada nas informações sobre bares e restaurantes próximos, táxis e demais opções de transportes caso aponte a alteração.

O Alcohoot funciona em Android e também iOS e é necessário uma carga de íons de lítio onde suporta até quinhentos testes, afirma a empresa responsável.

O dispositivo que deve ser acoplado ao aparelho pesa cerca de 50 gramas e custa cerca de US$ 119 (há quem diga que possa ser encontrado por apenas US$ 90). A compra é feita no site da própria empresa que o fabrica www.alcohoot.com e está disponível em três opções de cores.

A novidade surgiu no final do ano passado e já é considerado um "amigo" de muitos usuários que já comprovaram a sua eficácia perante a momentos de exageros. 

No site do Youtube existem diversos vídeos da Campanha do Alcohoot onde aparecem jovens testando o dispositivo a fim de demonstrar que os resultados são imediatos.

Por Luciana Ávila

App Alcohoot

Foto: Divulgação


Chegou o aplicativo para Android que todos estavam esperando. Estamos falando do jogo de sucesso Angry Birds. Porém, dessa vez, os fãs iriam disputar uma corrida de Kart com seus personagens favoritos. É que foi lançado o app Angry Birds Go, que é um game de corrida tipo o Mario Kart. Nada mais de bombas e rivalidades entre os personagens. Agora você apenas escolherá seu boneco de preferência e irá jogar nas mais variadas pistas e estilos de imagem.

O jogo tem uma boa resolução e todos os aparelhos com Android poderão baixar esse aplicativo sem maiores problemas. Nenhum jogo fez mais sucesso nos celulares do que essa franquia dos passarinhos. Por ser de fácil manejo, esse é um game bom para todos os públicos possíveis. São muitas as vantagens do Angry Birds Go. O legal desse jogo é que tanto os pássaros como os porcos viraram pilotos de corrida. O jogador escolherá seu boneco e enfim tentará vencer as corridas que são cheias de surpresas, novidades e estratégias muito bem boladas.

Você pode conseguir esse jogo de forma gratuita na Google Play Store.

Aproveite essa novidade e sinta a emoção de jogar com os pássaros e os porcos. O modo de jogar é simples e, rapidamente, você aumentará seu nível como piloto.

Para jogar, em todo o caso, você escolhe em movimentar com o celular ou com as barras laterais. Assim o jogador vai se movimentado e ultrapassando seus adversários a partir de muitas jogadas e estratégias que podem ser utilizadas durante os jogos.  A opção de tocar nas borlas da tela é a mais indicada, afinal há muitas curvas nas pistas desse aplicativo que veio para ganhar ainda mais adeptos e fãs dessa franquia dos passarinhos. 

O legal disso tudo é que, como sabemos, os pássaros de Angy Birds têm poderes diferentes, e o jogador pode usá-los em ocasiões que achar importante. Tem os raios, as explosões, entre outros poderes que podem fazer toda a diferença nas corridas. Também dá para escolher jogar a partir dos desafios, das novas pistas que vão surgindo ao longo do jogo. Também dá para ganhar novos personagens, novos pássaros caso o gamer consiga vencer três estágios. Dá para comprar novos carros para suas aves e seus porcos na loja da empresa. Não faltam opções de aprimoramento e novidades de toda ordem para todos os fãs da franquia dos passarinhos rebeldes. 

Por Juan Wihelm

Angry Birds Go

Foto: Divulgação


O Snapchat é um aplicativo para smartphones, tanto iOS quando Android, que busca a privacidade. Você cria uma conta com o seu número de celular, manda qualquer mensagem para os contatos e depois de 15 segundos após ser visualizada ela é removida e apagada para sempre. Em tempos de boatos de monitoramento do governo americano, a busca pelo aplicativo se tornou maior, tanto é que o Instagram fez uma espécie deste recurso dentro do aplicativo. Se tio Mark não conseguiu comprar o App, pelo menos implantou no Instagram, que recentemente foi adquirido pelo Facebook.

Mas nos últimos dias, um bug ou simplesmente falha de segurança, deixa os usuários de atenção. A falha já existia há algum tempo, mas só foi descoberta na véspera de ano novo. Basicamente, o Snapchat tem um recurso chamado: Buscar Amigos (para quem usa a versão em inglês, é Find Friends). Ela busca seus amigos através de sua agenda telefônica, dentro do seu smartphone. O que acontece é uma falha justamente nesse recurso. Você poderia chegar a descobrir o número de qualquer usuário do serviço e não apenas o da sua agenda telefônica.

Segundo informações, o pior ainda pode estar por vir. Os desenvolvedores do aplicativo não se deram conta da falha. E o pior, sabiam desde agosto que algo não cheirava bem, mas mesmo assim não deram bola. Mesmo com comunicados lançados no final de dezembro, não se sabe ainda quando uma correção para o aplicativo pode estar chegando. Ou seja, aquilo que talvez fosse confiável agora se torna dúvida de muita gente.

Mas nem todo aplicativo é confiável. Todos os apps têm falhas e se descobertas, podem colocar o usuário em risco. Em temos de NSA, todo mundo fica receoso com falhas e problemas de segurança e privacidade. Recentemente, alguns veículos de imprensa noticiaram que o iPhone poderia ser rastreado permanentemente, algo desmentido pela Apple.

Por Leandro de Souza

Snapchat

Foto: Divulgação


O Facebook, que é considerado a maior rede social em todo o mundo, tem agora motivos para se preocupar, e ele e seus administradores que se cuidem, pois o aplicativo que agora está na boca (e nos smartphones) dos jovens por aí é o chamado Snapchat. Ele chegou ao mercado há pouco tempo, mas já está fazendo sucesso. O seu chamariz: oferecer compartilhamento de informações de uma forma mais particular. A ideia é tão bacana, que chamou a atenção dos gigantes Google e Facebook e eles até já ofereceram bilhões de dólares pela sua aquisição. Mas parece que o aplicativo pretende ser ainda maior, isso porque a empresa recusou todas as ofertas.

A explicação do “desespero” das duas mundiais é única: o Snapchat pode ser um dos grandes motivos pelo qual o Facebook, por exemplo, tem perdido audiência entre o público mais jovem. Não é a toa que o gigante ofereceu 4 bilhões para adquiri-lo. O Google, que deve ter percebido a reputação, não pensou duas vezes e também tentou fazer uma oferta.

O aplicativo está disponível apenas para Android e iOS e funciona da seguinte maneira: ele compartilha fotos e vídeos entre amigos de modo privado. Ao mandar um item, o usuário possui um limite de tempo que, se a foto não for vista por quem ele enviou, será apagada dos dois aparelhos.

Algumas características são semelhantes ao Instagram, ainda mais quando falamos de envio de fotos. No entanto, os comentários que estão rolando por aí é de que ele é um pouco mais difícil de entender e, talvez, esse seja o motivo de não ter sido adquirido por pessoas adeptas aos apps comuns.

SNAPCHAT – DESCRIÇÃO:

Experimente uma maneira totalmente nova de compartilhar hoje. Tire uma foto ou um vídeo, adicione uma legenda, e envie a um amigo (ou talvez alguns). Eles vão ver, rir. Se você quiser compartilhar algo com todos os seus amigos, adicioná-lo ao seu Snapchat Story, uma narrativa viva onde cada snap vive por 24 horas até desaparecer, abrindo espaço para o novo.

Por Jaime Pargan

Snapchat - Novo aplicativo para Android e iOS

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: