A empresa Apple recebeu nesta semana a decisão de um tribunal chinês que determinou uma multa para a organização no valor de 160,4 mil dólares.

O motivo da punição é porque a Apple teria vendido e-books pirateados na sua loja de aplicativos.

Deste modo, o judiciário da China determinou este valor global de multa que será destinada à indenização de oito escritores e duas companhias de livros que tiveram seus direitos autorais violados.

Os autores envolvidos se disseram decepcionados com o valor estipulado já que cada um deles pedia uma indenização no valor de 10 milhões de iuanes.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais


Nesta última segunda-feira, dia 26 de novembro de 2012, a TIM anunciou uma parceria com a Opera para o lançamento da TIM App Shop que consiste em uma loja virtual destinada à venda de aplicativos para tablets e smartphones.

Na Tim App Shopp vão estar disponíveis cerca de 55.000 apps em português e inglês os quais serão compatíveis com os sistemas operacionais Symbian, iOS, Android e Blackberry presentes na maior parte dos aparelhos móveis do mercado.

Esta loja de aplicativos será alimentada pela Opera Móbile Store que pretende fazer desta uma experiência de loja online para novos empreendimentos no futuro.

Para os interessados em obter aplicativos variados para tablets e smartphones existem opções gratuitas e pagas que já podem ser baixadas através do site www.timappshop.com.br

Fonte: The Next Web

Por Ana Camila Neves Morais


O jogo "In a Permanent Save State" é uma narrativa surreal, interativa e visualmente impressionante, onde o criador diz que imagina a vida após a morte de sete trabalhadores sobrecarregados que cometeram suicídio, em alusão a eventos da vida real.

O jogo foi silenciosamente retirado da App Store menos de uma hora depois que foi ao ar.

A Apple alega que o jogo violou parte das diretrizes da empresa, mas não está bem clara qual parte das diretrizes foi violada. Um representante da Apple não respondeu a um pedido de comentário.

O idealizador do jogo, Benjamin Poynter, diz que procurou contar um pouco da situação desses jovens e do stress que vem junto ao fato de  não ver o fim das coisas.

A Apple já cancelou outros aplicativos que considerou muito controversos, principalmente quando envolvem situações críticas que ocorreram com a própria empresa. O jogo "Paolo Pedercini Phone Story", que analisava as preocupações éticas que cercam a vida de um smartphone, a partir da extração de minerais raros até a fundição de perigosos componentes químicos, também foi banido da App Store em razão de ser "censurável".

Mais recentemente, o aplicativo "Drones +", que usa mapas e manchetes de notícias para enviar alertas sempre que ocorre uma greve nos EUA, foi proibido por motivos semelhantes.

Fonte: The Verge

Por Matheus Camargo


Usuários de iPhones e iPods Touch que têm aparelhos com sistema operacional antigo estão enfrentando problemas com a loja de aplicativos da Apple, a App Store.

Há centenas de reclamações no fórum da companhia norte-americana na internet, além dos clientes que estão alegando telefonar e mandar e-mails. Mesmo com toda a pressão da mídia internacional e dos usuários, a empresa não reconheceu que o problema existe e muito menos se mostrou disposta a resolvê-lo.

Os usuários que têm iOS 3 não conseguem realizar uma série de funções desde a atualização para a versão iOS 3.1.3, liberada na o último dia 16. Segundo o site de tecnologia Engadget, a própria atualização é a responsável pelo bug.

O principal dos problemas enfrentados pelos clientes da Apple é a impossibilidade de fazer download de qualquer aplicativo pela App Store. Tanto os programas gratuitos quanto os pagos não podem ser baixados. Além disso, também não é possível ver screenshots dos aplicativos nem classificá-los com notas.

Contudo, os aplicativos baixados antes da atualização podem ser atualizados normalmente. Enquanto a Apple não resolve o problema os usuários podem fazer downloads pelo computador utilizando o software do iTunes. Depois disso é possível transferir os apps para o smartphone ou iPod Touch.

Por Mozart Artmann


Foi anunciada na Apple Online Store Brasil uma ótima novidade para os interessados em seus produtos: a venda online de iPhones na própria loja.

Até então, os aparelhos eram comercializados no Brasil apenas nas lojas das operadoras nacionais Claro, Oi, Vivo ou TIM. A principal reclamação dos usuários era com relação à demorada e falha assistência técnica, já que as próprias operadoras eram as responsáveis pela garantia do produto.

Esta é a grande vantagem da venda de iPhones na Apple Online Store Brasil, pois o aparelho será adquirido desbloqueado. Assim, o usuário poderá optar pela operadora de sua preferência e ainda poderá mudar de operadora a qualquer momento.

Além disso, já que a Apple oficial passa a comercializar o iPhone diretamente no Brasil, torna-se de sua responsabilidade a assistência técnica.

Teremos disponíveis na loja não apenas os novos iPhones 4S, mas também o iPhone 4 de 8GB e o iPhone 3GS de 8GB.

Quanto às opções de operadoras, contratação de serviços e dúvidas sobre os recursos do iPhone, o site da Apple disponibiliza o “Fale Conosco” através do telefone 0800-761-0867 ou através de um chat online.

Por Máximo Santana


A nova loja de aplicativos Android da Amazon mal foi lançada e já é alvo de um processo. Segundo o site de tecnologia Engadget, a Apple teria pedido para a empresa mudar o nome da sua Android Appstore mais de uma vez, sem obter qualquer resposta. Por isso, o processo.

A Apple se considera dona da marca “App Store” e também briga na justiça com a Microsoft pelo mesmo motivo. Contra aqueles que acham que App Store é um termo comum demais para ser registrado como marca, a Apple alega que a Microsoft também não poderia registrar a palavra Windows (janela, em inglês).

Em relação à Amazon, há uma diferença. Esta parece ter usado de uma pequena malandragem ao unir as duas palavras App e Store e, talvez, fugir de uma ação judicial. Mas parece que a Apple não engoliu.

Por Maximiliano da Rosa


Como parte de uma campanha que tem como objetivo fornecer aos usuários informações precisas sobre tudo que envolva o sistema aeroportuário, a Infraero lançou o Infraero Voos Online.

Trata-se de um aplicativo para iPhone que é capaz de dar informações sobre voos em todo o país, tais como horários de chegada e partida de aviões, dicas, clima, portões de embarque e desembarque, ou até mesmo contabilizar a duração de uma viagem. O software foi desenvolvido pela empresa AgenciaClick e está disponível também para iPod e iPad que rodem iOS 3.0 ou superior.

O Infraero Voos Online pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos da App Store. Sem dúvida, os usuários dos dispositivos da Apple terão agora um novo motivo para não desgrudar do aparelho enquanto esperam o voo.

Por Alberto Vicente


A empresa FingerTips é responsável por um dos melhores aplicativos para a Copa do Mundo. Agora, a empresa lançou um game para a plataforma Apple inspirado naqueles antigos joguinhos de pino, que lembra um jogo de futebol em miniatura, o FlickGol. O game, claro, segue a temática do mundial da África, e oferece várias seleções para jogar.

Um dos pontos fortes do FlickGol é o visual bem acabado, que mostra a preocupação da empresa em oferecer um produto de qualidade. Disponível na App Store por apenas 2 dólares, o jogo permite que se jogue sozinho, ou com um amigo, cada um no seu aparelho usando a conexão bluetooth.

Enfim, trata-se de um bom passatempo para aquelas horas em que não temos nada para fazer. Ou ainda, para aproveitar o intervalo dos jogos da Copa.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: