Por causa da Copa do Mundo de 2014 o Brasil precisará instalar quase 10 mil antenas para celular, na qual o 4G funcionará melhor, serão espalhadas nas 12 cidades onde será realizada a Copa do Mundo.

No Senado, foi aprovado uma lei que unifica as regras de instalações de antenas para celular nos municípios brasileiros, mas ainda está sendo analisada pela Câmera dos Deputados. A cidade de São Paulo precisará de mais antenas instaladas do que os demais estados, devido ao crescimentos de pessoas que adquiriram um celular e o Rio de Janeiro; é o segundo da lista. Em seguida vem Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, depois vem Salvador, Recife, Fortaleza,  Manaus, Cuiabá e por útimo, a cidade de Natal.

Esta é a lista completa das doze cidades que vão realizar a Copa.

A previsão é de que as antenas comecem a funcionar em abril de 2013 nas cidades que realizarão a Copa das Confederações e em Dezembro de 2013, nas cidades que realizará a Copa do Mundo. As prestadoras de telefonia móveis já assinaram um termo de compromisso para compartilharem uma infra-instrutora de 4G.

Por Mariana Rodrigues





CONTINUE NAVEGANDO: