Atualização do sistema operacional apresenta diversos erros na linha Nexus.

O Android 6.0 Marshmallow, ainda não domina o mercado, visto que apenas alguns dispositivos da LG, Motorola e HTC receberam a atualização, acompanhando a linha Nexus. Mas os smartphones da linha Nexus, estão recebendo diversos relatos de erros, após a atualização para o novo Android, mesmo esses, utilizando a versão pura do Sistema Operacional.

Na página de relatório de erros do Google para o sistema, as reclamações entre os proprietários de smartphones Nexus são as mais evidentes. O maior motivo das reclamações seria a sincronização de aplicativos, que estaria inibindo o recebimento de notificação de aplicativos nos smartphones Nexus.

No início, as reclamações eram relacionadas, praticamente, somente para o app do Gmail, mas com o passar dos dias, as reclamações foram crescendo e partindo para outros apps, como o Now, Inbox entre outros. As reclamações começaram, até mesmo, de funcionários da gigante de Mountain View, que perceberam que estavam com problemas em seus aparelhos. O número chegou a cerca de 100 reclamações.

Mesmo com o número alto de reclamações, o Google ainda não lançou uma atualização que conserte os erros relatados pelos usuários, o que deve aborrecer um pouco mais os donos dos smartphones por mais algum tempo.

Entretanto, alguns usuários conseguiram resolver os problemas com as notificações, segundo relatos na Internet, indo nas configurações do sistema e limpando o cache do aparelho, além de uma limpeza nos dados.

A falta de sincronização acontece, após um certo período de inatividade do aparelho, o que vem fazendo com que os erros sejam debitados na conta do Modo Doze.

Já as versões adaptadas pelas fabricantes, ainda não receberam quaisquer reclamação referente a falta de sincronização em notificações, o que chama a atenção, visto que as versões puras do Android, costumam ser mais rápidas, ágeis e leves que as adaptadas pelas empresas, além de receberem sempre atualizações antes do Android adaptado.

Por Isis Genari

Nexus com Android

Foto: Divulgação


Novo Android 6.0 Marshmallow já foi lançado e surgem rumores sobre os possíveis smartphones que receberão a atualização.

O novo Android 6.0 Marshmallow teve seu lançamento na semana passada, dia 29 de setembro. Porém, a pergunta que fica no ar é: quem receberá o novo sistema e quando a atualização chegará para cada aparelho?

A informação oficial ainda não foi passada, porém, o site Gizmochina, vazou uma lista com o nome dos possíveis aparelhos elegíveis ao novo sistema do Google.

Alguns já foram confirmados e outros estão esperando confirmação.

Confira a relação de aparelhos já confirmados e os que ainda dependem de confirmação, separados por operadora:

– Samsung:

Confirmados: Galaxy A8 e A7, Galaxy Note 4 e 5, Galaxy S5, S6, S6 Edge e S6 Edge+ e Galaxy Alpha.

Pendente de confirmação: Galaxy A5, A3 e as séries do Galaxy E.

– HTC:

Confirmados: HTC One M8, M9, M9 Plus, E9, E9 Plus e E8.

Pendente de confirmação: HTC Desire Eye e as séries do HTC Desire 820.

– Sony:

Confirmados: Sony Xperia M5, C5 Ultra, Xperia Z3, Z3 Plus, Z3v, Z3 Compact, Z2, Xperia Z Ultra GPE.

Pendente de confirmação: Xperia Z1.

– LG:

Confirmados: LG G3, G4, Flex 2.

Pendente de confirmação: LG G2, G2 Pro Flex.

– Asus:

Confirmados: As séries do Zenfone 2, Zenfone 2 Laser, Deluxe, Zenfone Selfie.

Pendente de confirmação: Zenfone 4, 5 e 6.

-OnePlus:

Confirmados: OnePlus One, OnePlus 2.

Pendente de confirmação: Não há nenhum modelo na lista de pendentes de confirmação.

– Xiaomi:

Confirmados: Xiaomi Mi4, Mi 4i, Mi Note, Mi Note Pro, Redmi Note 2, Redmi 2.

Pendente de confirmação: Redmi Note (2014) e Redmi 1S.

– Huawei:

Confirmados: Ascend P8, Mate 7, Honor 6 Plus.

Pendente de confirmação: Não há nenhum modelo na lista de pendentes de confirmação.

– iBerry feat Elephone:

Confirmados: Auxus Prime P8000.

Pendente de confirmação: Não há nenhum modelo na lista de pendentes de confirmação.

Estes são os modelos que têm pretensão de uma atualização para o novo Android 6.0 Marshmallow. Obviamente, os modelos que estão pendentes de confirmação podem vir a serem confirmados, e os já confirmados terem a atualização postergada dependendo de cada fabricante. O que realmente importa é notar que as fabricantes estão atentas às vontades de seus consumidores.

Por Igor Furraer

Android Marshmallow





CONTINUE NAVEGANDO: