Após o anúncio da Adobe (em Novembro de 2011) sobre deixar de prestar suporte do Flash Player ao (ex atual) Android Jelly Bean , muitos usuários passaram a ter falhas inusitadas nas tarefas mais simples, como a execução de um vídeo por exemplo.

Para solucuionar o problema, é necessário reinstalar o Flash Player e  um browser compatível. Também é de extrema importância transferir os arquivos APK para o seu aparelho e iniciar o procedimento. É muito importante deixar a opção de Fontes Desconhecidas como Ativada.

É importante ainda lembrar que os usuários constantes do Flash Player devem sempre ativar os Plugins para maior segurança (Menu – Configurações – Plugins). Sobre a nova escolha do browser é necessário muita atenção quanto a disponibilidae para as opções "Free".

Muitas oferecem suporte de teste temporário e após um certo  período os problemas aparecem novamente. Uma das opções convenientes são: Dolphin (versão antiga 8.5.1), Firefox Beta, Boat Browser, entre outros.

Muitas pessoas aconselham a instalação do Flash Player na versão mais antiga (que roda o Android Ice Cream Sandwich), porém não deixe de lembrar novamente dos Plugins ativados para segurança maior devido ao passo anterior.

Existem algumas outras opções no Google Play como o Puffin que é até eficiente mas gratuito somente para teste por 14 dias. Muitos usuários já se enganaram em relação a esta opção. Este procedimento é bem  simples e rápido.  

Por Luciana Ávila


Hoje em dia ter um Iphone é ideal para quem precisa estar sempre conectado a internet e até mesmo precisa manter o contato constante com clientes, familiares e com os amigos em geral. E exatamente por esse motivo que estamos aqui para falar um pouco mais sobre a grande novidade da marca Gradiente.

Primeiro saiba que a Gradiente é uma marca de grande conceito no nosso país no seguimento de tecnologia.

Nesse momento a marca está fazendo a divulgação do seu Novo Iphone Com Android Jelly Bean, uma das melhores versões do Android dos últimos tempos. O nome do aparelho é Iphone C600 e suas configurações são bem consideráveis, ideal para quem procura um aparelho mais moderno.

As suas configurações são Processador Snapdragon S4 dual-core de 1,4 GHz, Tela de 5, Resolução de 1280 por 720, Armazenamento: 8 GB (expansível via microSD de até 32 GB), Câmera traseira de: 13 MP, Sistema Operacional: Android 4.2.2, Rádio FM.

Esse ainda não está à venda nas lojas, porém, existe um boato que ele custará a metade do valor do seu principal concorrente, o Iphone 5 da Apple. É preciso aguardar a divulgação do seu preço oficial.

Por Josiane Fernandes de Jesus 

 Iphone C600


Após o lançamento do Galaxy S4, que veio cheio de novidades, os donos do Galaxy S3 começaram a se sentir “para trás”. Mas, de acordo com novos rumores, pode ser que algumas das novidades do S4 sejam disponibilizadas no S3 também.

Segundo o site SamMobile, um upgrade do Android Jelly Bean está sendo preparado para o Galaxy S3, na versão 4.2.2. As informações da atualização “vazaram” por meio do site e elas indicam que o irmão mais velho do S4 vai receber algumas novidades como o Adapt Display, que foi criado para regular o brilho do display conforme a luz ambiente – assim como acontece em alguns aparelhos da Sony.

Ainda de acordo com o portal, o Galaxy S3 vai ganhar a nova tela de bloqueio contendo os widgets, a nova versão da assistente pessoal da Samsung – a S Voice – e o Voice Controls para controlar o smartphone por meio de comandos de voz.

Entretanto, parece que o Air Gesture e o Air View ficarão de fora dessa atualização, pois necessitam de alguns sensores específicos para a sua atuação.

Mesmo que as informações tenham “vazado”, o SamMobile ressaltou que essa versão do Android ainda está em fase de testes e é destinada a desenvolvedores. Com isso, pode ser que o aparelho trave ou então todos os recursos não estejam disponíveis de imediato.

Nada foi confirmado pela Samsung, porém a expectativa é que o upgrade do sistema operacional chegue ao S3 em meados de junho.

Por Guilherme Marcon


Finalmente chegou ao Brasil a atualização do Galaxy S3 para o Android Jelly Bean. No dia 1º de fevereiro vários usuários revelaram ter recebido o aviso para realizar o update em seus aparelhos.

Entre os principais recursos que esta atualização traz para o modelo estão o suporte multijanelas, maior velocidade de interface gráfica e uma maior economia de bateria. 

Para realizar a atualização basta acessar o menu configurações, indo até a opção sobre o dispositivo, depois acesse o submenu e escolha a opção de atualização de software. A partir daí se iniciará o download do sistema. É importante alertar que o smartphone precisa estar totalmente carregado para que seja possível fazer o update, pois a falta de carga durante o procedimento poderá "bricar" o dispositivo.

Para aqueles que não conseguirem fazer a atualização via OTA, a outra opção é atualizar o smartphone a partir de um computador. Primeiramente, baixe e instale o Samsung Kies na máquina e depois conecte o Galaxy S3 a uma porta USB, abra o software e aguarde para que ele reconheça o aparelho. Ele, automaticamente, exibirá uma mensagem sobre as atualizações de firmware que estão disponíveis, a partir daí basta clicar em atualizar.

Por Felipe Santos Bonfim


Pelas “mãos” do site XDA Developers, vazou uma imagem de como ficará a atualização de sistema operacional no Xperia S, quando atualizado para o Android Jelly Bean.

O que mais chama a atenção na foto é que a interface do Xperia S ficará extremamente parecida com a do Xperia ZQ, que foi recém-lançado. A tela de desbloqueio será a mesma em ambos os aparelhos, até mesmo o efeito de persianas 3D será implantado.

Além disso, estarão presentes os ícones para acesso rápido, tanto para a câmera quanto para o app de música na tela de bloqueio (o que só existia, até então, por meio de ROMs), a funcionalidade de espelhamento da tela (para compartilhar a tela do gadget com uma TV Sony), o serviço Find my Xperia para encontrar um smartphone perdido (que ainda está em testes) e o modo de espera estendido para otimizar a utilização da bateria.

No Brasil, somente o Xperia S e o Xperia P vão receber o novo Android Jelly Bean. Já em outros países, vários outros smartphones (além do S e do P) receberão a nova plataforma até o mês de abril deste ano.

Por Guilherme Marcon


Para os usuários que gostam de utilizar ROMs em seus aparelhos, foram lançadas algumas baseadas no Android Jelly Bean e trazem diversas novidades para o Galaxy S3.

As duas principais edições personalizadas trouxeram o novo sistema operacional ao smartphone da Samsung, na versão 4.1.2, e também a tecnologia multiwindow, que é uma das funções mais aguardadas pelos fãs da sul-coreana.

Uma das ROMs, que foi postada no Fórum da XDA, conta com a possibilidade de exibir dois apps na tela simultaneamente. Além disso, ela remove qualquer restrição da função multiwindow, fazendo com que o aparelho possa abrir, com essa função, qualquer app que está instalado no celular. O problema é que alguns não funcionam corretamente, por causa de instabilidade.

Quem quiser utilizar qualquer uma das ROMs, basta baixar e instalá-las no seu Samsung Galaxy S3. Entretanto, quem desejar continuar com a versão atual do sistema operacional no celular só precisa procurar uma das modificações compatíveis com a ROM que é utilizada no smartphone.

O site GalaxyS3root disponibilizou um vídeo no YouTube mostrando as ROMs em ação, e como funcionam no top de linha da sul-coreana.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: