A companhia francesa Alcatel ainda não é muito conhecida no mundo, mas apresentou na CES 2013 (Consumer Electronics Show) uma grande novidade para este ano que é o smartphone mais fino do mundo. O OneTouch Idol Ultra é um smartphone que possui somente 6,45 milímetros de espessura, e é um aparelho muito leve que pesa aproximadamente 119 gramas.

O Alcatel OneTouch Idol Ultra tem uma tela de 4,7 polegadas AMOLED HD (960×540 pixels), processador dual-core de 1,2 GHz, 512 MB de memória RAM, câmera traseira de 8 megapixels e a frontal de 1,3 megapixel e ainda roda o Android 4.1, conhecido como Jelly Bean. O OneTouch Idol Ultra possui várias cores.

A Alcatel não tem previsão para o lançamento do smartphone e nem o preço pelo qual será comercializado, pois precisam de acordos e contratos com operadoras concretizadas.

O ponto negativo é que a memória interna só tem 8 GB sem a possibilidade de expansão, pois para que o aparelho ficasse fino retiraram o slot microSD. Isso acaba desagradando os consumidores, pois preferem um aparelho mais grosso que tenha capacidade de memória interna ou com possibilidade de expansão.

Por Mariana Rodrigues





CONTINUE NAVEGANDO: