Três novos smartphones com sistema operacional Android da BlackBerry serão lançados em breve.

A Blackberry deverá lançar três novos smartphones com sistema operacional Android, os quais, até o momento, receberam os seguintes nomes: Neon, Argon e Mercury. De acordo com o site VentureBeat, a notícia foi dada por uma fonte que tem trabalhado no projeto desses dispositivos. Além disso, o lançamento dos novos produtos estaria previsto para 2016 e 2017. Provavelmente, serão vendidos a preços variáveis, uma vez que cada um terá diferentes características.

Além dessas informações, vazaram alguns detalhes da configuração dos smartphones:

1 – Blackberry Neon:

O Blackberry Neon deverá ser o primeiro a ser vendido (neste mês ou em agosto). Provavelmente, terá o preço mais competitivo e receberá as seguintes especificações:

· Revestimento em alumínio

· Tela de 5,2 polegadas, com resolução de 1080 pixels

· Full touchscreen

· Processador Snapdragon 617

· 3 GB de memória RAM

· 16 GB de armazenamento interno

· Bateria de 2.610 mAh

· Câmera traseira de 13 MP

· Câmera frontal de 8 MP

 Blackberry Neon

2 – Blackberry Argon:

Já o Blackberry Argon, deverá ter um preço um pouco mais elevado, podendo ser lançado em outubro. Nesse sentido, deverá ter a seguinte composição:

· Tela de 5,5 polegadas, com resolução QHD

· Full touchscreen

· Processador Snapdragon 820

· 4 GB de memória RAM

· 32 GB de armazenamento interno

· Bateria de 3.000 mAh

· Câmera traseira de 21 MP

· Câmera frontal de 8 MP

· Leitor de impressões digitais

· Conector USB-C

Argon

3 – Blackberry Mercury:

Por fim, o Blackberry Mercury provavelmente será lançado em 2017, e manterá o tradicional teclado QWERTY da marca, por isso parece que a empresa pretende ainda agradar seus fãs ou pessoas que não gostem de touchscreen. Dessa forma, o aparelho contará com estas configurações:

· Proteção em alumínio

· Tela de 4,5 polegadas, com resolução full HD

· Processador Snapdragon 625

· 3 GB de memória RAM

· 32 GB de armazenamento interno

· Bateria de 3.400 mAh

· Câmera traseira de 18 MP

· Câmera frontal de 8 MP

Mercury

Fotos: Divulgação

Marca ainda procura se fixar no mercado:

A Blackberry teve seu auge em 1999, quando revolucionou o mercado de telefonia móvel. Porém, nos últimos anos, a companhia não conseguiu engrenar no segmento, como as demais concorrentes. No entanto, como visto, está trabalhando para atingir novos consumidores. Será que dessa vez ela consegue equilibrar bom preço e novas tecnologias?

Por Camilla Silva


Smartphones e app de pagamento da Samsung estão previstos para serem lançados no Brasil em breve.

A MWC (Mobile World Congress) 2016 veio trazendo diversas novidades principalmente para o mercado de smartphones, que viu grandes lançamentos como o novo LG G5 e as novas versões do smartphone high-end da Samsung, o Galaxy S7 e S7 Edge, serem anunciados. Agora, a expectativa fica para a possível data de lançamento do dispositivo em solos tupiniquins, o que deve acontecer em breve.

As informações são do site brasileiro Tudo Celular, que assim como outros grandes portais da Internet, marcaram presença em um evento da Samsung a respeito da disponibilidade do Galaxy S7 e S7 Edge no país, e a chegada do Samsung Pay no Brasil.

A palestra foi comandada por Roberto Soboll, da Samsung Brasil, que tratou de esclarecer aos jornalistas brasileiros presentes, que ambos os modelos, tanto o S7 como o S7 Edge, terão seu lançamento no país pouco tempo após o lançamento mundial do dispositivo, possivelmente com alguns dias ou semanas apenas de diferença em relação a outros países como os Estados Unidos. Roberto é Diretor Sênior de Produtos da Divisão Mobile da empresa em solos brasileiros.

Soboll também informou os jornalistas presentes a respeito do Samsung Pay, app da empresa para que os usuários de smartphones da marca sul-coreana possam fazer pagamentos mobiles. O Samsung Pay também teve seu lançamento confirmado e deverá chegar junto do Samsung Galaxy S7 no país.

Os usuários que tiverem interesse no serviço podem ficar tranquilos, já que 8 grandes bancos brasileiros, que formam 90% do mercado atualmente, como o Santander, o Banco do Brasil e a Caixa, já firmaram parceria com a empresa sul-coreana para fazer parte do Samsung Pay no Brasil, garantindo aos usuários brasileiros que de fato, poderão usufruir bastante da funcionalidade em suas compras em breve.

Os lojistas e comerciantes também podem ficar tranquilos quanto a possibilidade de pagamentos com o Samsung Pay, bem como os futuros os usuários, já que afinal de contas, é possível realizar o pagamento por meio de uma fita magnética, sem precisar de um aparelho especifico ou algum outro possível entrave, facilitando a vida de ambas as partes e ajudando a difundir a funcionalidade.

Por Isis Genari

Samsung Galaxy S7

Foto: Divulgação


Lançamento do novo smartphone está previsto para o dia 21 de fevereiro.

A Samsung já está trabalhando no seu próximo celular top de linha, que deve ser o Galaxy S7. Há rumores que indicam que o lançamento do novo smartphone está previsto para o dia 21 de fevereiro. Que tal ficar por dentro da novidade?

O design do novo aparelho deve ser bem parecido com o atual S6. Além disso, outras características devem ser mantidas como o acabamento em vidro na traseira, sem bateria removível, além da presença de bordas metálicas. Outro detalhe é que a câmera traseira do Galaxy S7 poderá ter relevo e vir embutida no gadget.

Você já perdeu o celular na água? Costuma ser um pouco desastrado? Tudo indica que o novo celular da Samsung será resistente à água, e que ele pode vir com a proteção do IP68, que permite mergulho de até um metro e meio por até meia hora. Já imaginou poder tirar fotos debaixo d’água? Você poderá registrar os melhores momentos ao lado dos seus amigos e familiares.

A tela do S7 deve ser sensível à pressão e o tamanho pode variar sendo de 5,1, 5,7 e 6 polegadas. Para aproveitar os melhores recursos com velocidade, jogar os jogos favoritos e navegar na internet, o processador poderá ser o octa-core Exynos, da Samsung, ou também o quad-core Snapdragon 820. Em relação à capacidade da memória RAM no gadget, a tendência é que seja de 4 GB.

Entre outras expectativas, destacam-se a volta da entrada do cartão de memória, ou seja, o usuário vai poder aumentar a capacidade de armazenamento do aparelho no espaço interno em até 200 GB. Além disso, o smartphone também deve ter conexão USB-C.

A câmera do aparelho também vai contar com novidades como, por exemplo, o recurso denominado BRITCEL, que é um sensor que diminui o tamanho da câmera e permite o registro de foto com melhor qualidade em ambiente de pouca luz.

Em relação à bateria, o novo smartphone deve ter capacidade para 3000 mAh. Além disso, o S7 deve ter carregamento sem fio no padrão QI. Desta forma, o usuário vai poder deixar o celular carregando sobre uma plataforma. Outra característica, é que o smartphone permite o carregamento rápido, que é ideal para quem está com pressa e precisa do aparelho.

Ainda não se sabe o preço, mas, certamente, deverá ser salgado.

Gostou das novidades? Deixe a sua opinião!

Por Babi

Samsung Galaxy S7

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: