Aparelho já foi atualizado nos Estados Unidos e Canadá, o que está gerando revolta dos seus usuários aqui no Brasil.

A LG vem se tornando alvo de intensas polêmicas no Brasil, graças ao fato da empresa, ao que praticamente tudo indica, deverá lançar uma versão ''capada'' do LG G5 no Brasil, bem inferior ao apresentado pela empresa para o restante do mundo. Agora, a empresa volta a ser alvo de polêmica graças ao fato do LG G3, que possui um número considerável de usuários no Brasil, ainda não ter recebido a atualização para o Android 6.0 Marhsmallow.

O dispositivo, que nos Estados Unidos já foi atualizado para o Android 6.0 Marshmallow, bem como no Canadá mais recentemente, ainda não recebeu atualização para a versão nacional, o que vem incomodando os usuários.

Entretanto, segundo a LG Brasil, de acordo com informações do site AndroidPIT, ainda não há nenhuma definição oficial por parte da empresa para lançar o Android 6.0 Marhsmallow no Brasil, o que não deve agradar nem um pouco os usuários do smartphone, que até podem atualizar o dispositivo sem ser por meio do OTA (Over The Air), entretanto, esse método pode acabar trazendo problemas para o dispositivo do usuário.

A notícia causa ainda mais revolta pelo fato de em Fevereiro a empresa sul-coreana, por meio da LG Brasil, ter anunciado no Twitter que a atualização deverá demorar mais alguns meses para chegar até os usuários, entretanto, até então já se passaram praticamente 3 meses, embora a empresa não tenha especificado uma data, apenas mencionando que alguns meses deveriam passar até o lançamento da atualização.

A justificativa utilizada é que as atualizações dependem das adaptações feitas de acordo com as operadoras, o que acaba postergando um pouco mais o lançamento e deve fazer com que o Android Marshmallow dependa mais um pouco para ser lançado para os usuários do G3 no Brasil.

O LG G3, embora já tenha sido lançado há alguns anos, ainda é um dos dispositivos com melhor custo benefício no Brasil, possuindo ainda boas configurações de hardware e que podem agradar mesmo aqueles usuários que são mais exigentes. Entretanto, é evidente que o Android Marshmallow ainda não estar disponível para o dispositivo é um ponto negativo, embora praticamente todos os apps disponíveis para o sistema também estão disponíveis em versões anteriores, se diferenciando mais pelas novas funcionalidades.

Maria Luiza Mazzo





CONTINUE NAVEGANDO: