Entre os principais atrativos deste celular temos a memória RAM com 4 GB e uma tela de dimensões consideráveis. Além disso, ele apresenta um ótimo custo-benefício.

O Asus Zenfone 2 ganhou alguma notoriedade no Brasil devido à sua relação custo-benefício ser interessante. O aparelho é um celular dual-chip com preço de dispositivos intermediários (o que de fato é), mas com a pretensão de oferecer aos usuários uma experiência de um topo de linha.

Entre os principais atrativos deste celular temos a memória RAM com 4 GB e uma tela de dimensões consideráveis. O aparelho conta com o sistema operacional Android e pode se encontrado por pouco mais de R$800 em lojas de varejo online.

Desempenho e tela

Um dos grandes destaques do Asus Zenfone 2 é o desempenho do aparelho. Os 4GB de memória RAM garantem ao usuário uma boa experiência especialmente em relação ao uso de aplicativos diversos. Tarefas comuns como reprodução de vídeos, 4G, Wi-Fi e até mesmo a transição entre apps um pouco mais pesados podem ser feitas com uma considerável agilidade.

Além disso, ainda temos no aparelho o processador quad-core da Intel, mais uma garantia de que qualquer programa ou jogo vai rodar sem dificuldades significativas.

A tela do Zenfone 2 conta com 5,5 polegadas. Isso a torna relativamente interessante para usuários que curtem vídeos e internet. A resolução do display é Full HD (1920 x 1080 pixels).

Versões

No Brasil, a Asus resolveu disponibilizar mais de uma versão do aparelho. Temos, por exemplo, uma opção com 2GB de memória RAM. A opção com 4GB de memória RAM pode ser encontrada com 16 GB de armazenamento interno ou 32 GB de armazenamento.

Câmeras

A câmera do Asus Zenfone 2 se mostra competente. São 13 megapixels de resolução. Algo dentro do esperado especialmente em comparação com os principais concorrentes do aparelho. Com boas condições de luminosidade, as fotos feitas no Zenfone 2 apresentam uma qualidade considerável. Entretanto, as fotos noturnas perdem um pouco de qualidade. Ainda assim, temos o flash LED embutido.

O sensor frontal conta com 5 megapixels de resolução o que é suficiente para garantir fotos interessantes. Temos uma abertura de f/2.0 que permite uma entrada de luz evitando que as imagens saiam tremidas. Entretanto, não é bom esperar que o aparelho apresente um desempenho acima do comum. Na realidade, ele se mostra compatível com a sua faixa de preços.

Design

O Zenfone 2 não se distanciou do visual que já tinha se tornado uma marca registrada da linha. A traseira do aparelho apresenta uma leve curvatura, o objetivo é facilitar e tornar mais segura a pegada. Isso até que é interessante especialmente quando olhamos para o tamanho do smartphone. Afinal, temos aqui um dispositivo com 152,5 mm de altura, 109 mm de espessura e 77,2 mm de largura.

Na composição da estrutura a marca decidiu usar plástico com um aspecto que tenta imitar o metal. O Asus Zenfone 2 pode ser encontrado nas cores dourada, prata, vermelha e preta.

Especificações

Sistema operacional: Android 5.0.2

Tela: LED IPS de 5,5 polegadas com proteção Gorilla Glass 3

Resolução de tela: 1920×1080 pixels

Densidade de pixels: 403 ppi

Chipset: Intel Atom Z3580

CPU: quad-core de 2,3 GHz (64-bit)

GPU: PowerVR Series 6 G6430

RAM: 4 GB (há também versões com 2 GB)

Armazenamento: versões com 16 GB, 32 GB e *64 GB (expansível com cartão micro SD)

Câmera Traseira: 13 megapixels com abertura f/2.0 e foco automático

Câmera Frontal: 5 megapixels com abertura f/2.0 e foco automático

Bateria: lítio-polímero de 3.000 mAh (não removível)

Conectividade: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac com WiFi Direct, NFC e Bluetooth 4.0

SIM-card: dual SIM

Dimensões: 15,25 cm (altura) x 7,72 cm (largura)

Espessura: 1,09 cm

Peso: 170 gramas

Cores: prata, preta, vermelha e dourada

Por Denisson Soares

Asus Zenfone 2





CONTINUE NAVEGANDO: