Moto Z2 Force – Especificações, Características



  

Novo modelo com tela inquebrável é vendido no Brasil.

A Motorola surpreendeu o mundo quando lançou um aparelho com tela “inquebrável” há pouco mais de duas gerações. Trata-se do Moto X Force, agora chamado de Moto Z Force. A primeira geração do Z Force não desembarcou no Brasil, sendo possível apenas ser adquirida por meio de importação. Atendendo a pedidos, o Moto Z2 Force desembarcou no Brasil e as especificações técnicas prometem um aparelho com desempenho respeitável, trazendo um Android Puro, marca da Motorola.

Começamos pelo processador, um Snapdragon 835 rodando com oito núcleos, sendo quatro deles a 2.35 GHZ e outros quatro núcleos rodando a 1.9 GHZ. Isso traz um desempenho respeitável, sem perder a autonomia da bateria, algo importante nos dias de hoje. A ideia por trás é simples: quando o usuário está aplicando tarefas básicas, ele ativa os quatro núcleos de processamento mais simples. Quando se usa de forma mais intensa, os quatro núcleos de alto desempenho são ativados, deixando os focados em economia descansando para serem ativados quando necessário.

Para garantir o desempenho em toda a sua essência, a Motorola equipou o Z2 Force com 6 GB de memória RAM, garantindo a abertura de aplicativos em segundo plano, por exemplo. Diferente do iOS, o Android precisa de mais memória para manter os aplicativos abertos sem precisar recarregá-los, ou seja, quanto mais memória RAM, melhor o desempenho. O armazenamento para este aparelho é de 128 GB, com possibilidade de expansão através de cartão de memória para até 2 TB, isto mesmo, 2.000 GB. Obviamente, que, o mercado ainda não disponibiliza ao grande público este armazenamento em memória expansível, mas, quanto mais espaço estiver disponível, mais dados o usuário pode armazenar.

Na parte de câmeras, a Motorola equipou este aparelho com uma lente de 12 MP, com possibilidade de filmar em resolução 4K a 30 FPS, com abertura F 2.0, autofoco, estabilização digital, foco por toque, flash dual LED e HDR. A câmera frontal, ideal para selfies, conta com 5MP, flash LED, e tem detecção facial. Ainda não foi neste modelo que a câmera dupla na parte traseira apareceu, tornando este um modelo que acaba perdendo para seus concorrentes, apesar de que vale mais um sensor de qualidade do que quantidade ou números.

Apesar de não contar com Rádio FM nem TV digital ou saída para TV, ele conta com todas as conectividades modernas, incluindo o 4G, incluindo ainda sensores como acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, barômetro e o bom e velho sensor de impressões digitais, sendo este um dos mais rápidos, desbloqueando com bastante rapidez e de forma quase imperceptível o sistema quando a tela está bloqueada.





Porém, sua característica são os suportes aos módulos da Motorola e a tela inquebrável. Todos os módulos da primeira geração da linha Z são compatíveis com essa geração. Ou seja, mesmo que você tenha comprado um Moto Z da geração anterior, ao comprar o Z2 force, eles funcionarão da mesma forma. A segunda característica é a tela inquebrável. A Motorola implantou uma tecnologia, que foi desenvolvida há anos, que deve agradar aos mais descuidados. Porém, vale lembrar, que ela não evita riscos, ou seja, por mais que ela não vai quebrar, é importante tomar cuidado, pois, mesmo com proteção contra riscos, eventuais riscos mais profundos podem aparecer. Por falar em tela, temos neste aparelho, 5,5 polegadas com tecnologia AMOLED e uma resolução de 2K. Mesmo não sendo um display infinito, ele tem uma boa resolução e uma tecnologia de tela com cores mais vivas, se comparado aos displays LCD de tecnologia IPS.

O Android é o 7.1.1 com atualização para a versão 8.0 chegando em pouco tempo e de forma pura.

Seu preço em sites pode girar em torno de 2.249 reais, sendo encontrado em promoções por preços chegando em 2.199 reais.

Por Leandrinho de Souza

Moto Z2 Force



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *