Atualizações do WhatsApp – Novidades



  

Confira o que o aplicativo promete para as próximas atualizações e o que já foi atualizado.

O mundo no qual vivemos hoje é mais que tecnológico! Totalmente conectado e mais do que tudo instantâneo, tudo que consumimos vive em constante atualização: com o Whatsapp não é diferente. Esse app caiu nas graças do público e é hoje o ficheiro de mensagens mais usado no Brasil.

O famoso "zap" procura estar sempre se atualizando, trazendo novas funcionalidades e também mudando o visual, para não ficar para trás em relação aos concorrentes. O último novo recurso implantado foi a possibilidade de apagar mensagens enviadas. A atualização vinha sendo testada e agora já se popularizou.

Um dos pontos nos quais o Whatsapp perdia para os concorrentes, era a questão da chamada em grupo. Em aplicativos como o Skype, por exemplo, é possível gerenciar salas de reunião, já que o recurso permite que vários usuários interajam simultaneamente na mesma conversa.

As próximas novidades do Wpp prometem aniquilar esse problema, trazendo configurações acerca da chamada em grupo, bem como novos emojis, trazendo imagens mais modernas.

O Whatsapp sempre se preocupa em manter as animações de acordo com o andamento do mundo, adicionando o que falta: já contamos com personagens sem gênero definido, por exemplo, bem como escolha da cor do emoji (você pode usar a pele negra), entre outros itens de representatividade como grávidas, casais homoafetivos, pessoas de idade etc. Outra função que estava sendo testada, foi incorporada e agora promete ser otimizada é acerca da localização: você pode ativá-la e seu contato vai saber onde você está em tempo real, mesmo se você estiver em trânsito. Essa solução é excelente para quem viaja ou apenas quer se certificar de fazer um trajeto em segurança, mandando informações em tempo real de sua locomoção. Existe o modo de envio rápido e também o mais prolongado, onde o contato selecionado para receber sua localização pode acompanhar seu trajeto ao vivo.

Contas verificadastambém prometem pintar pelo app, por isso o emoji de "check" foi até proibido (a fim de não confundir os usuários). O futuro do utilitário também promete melhorias na câmera acoplada ao aplicativo. Para os felizardos que utilizam a versão Oreo (mais atual) do Android, o Wpp pretende permitir que a chamada de vídeo seja arrastada para apenas uma parte da tela, liberando a mesma para o uso de outras funcionalidades. Só usará esse recurso quem possuir tecnologia compatível.





Além de uma caixa inteligente de formatação, a forma de enviar áudios também será revolucionada: não será mais necessário segurar o botão para continuar gravando. Você poderá acionar a gravação e seguir falando de mãos livres, até que queira interromper o áudio e enviá-lo. As formas de deletar e cancelar áudios continua a mesma (arrastando para a esquerda). Para mudança de número, há também mais uma novidade: quando você for nas configurações para acionar a opção de mudança, haverá a possibilidade de notificar seus contatos. Assim, você não precisará informar um por um de sua mudança. Você aciona a opção de notificação de mudança de número e pronto, todo o trabalho está feito.

O compartilhamento de arquivos também vem sendo otimizado, afinal, antes podíamos mandar apenas fotos e multimídia "comum", sendo que agora é possível enviar pdfs e docs. A expectativa é que possamos enviar qualquer arquivo usando o Whatsapp.

E você, já atualizou o seu aplicativo? Sempre mantenha seu dispositivo em dia para não perder nenhuma novidade! Fique de olho na sua Play ou Apple Store!

Compartilhe conosco o que você gostaria que tivesse no Whatsapp e quais funções são as mais usadas por você, comentando esse post!

Por Carolina B.

Whatsapp



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *