Samsung Galaxy J5 Prime – Preço, Ficha Técnica e Análise do Celular



  

Confira aqui o preço e as especificações técnicas do Samsung Galaxy J5 Prime.

O Galaxy J5 Prime chegou ao mercado com a finalidade de servir como substituto do J5 Metal de 2016. O principal objetivo do aparelho é atrair aquela faixa de consumidores que estão à procura de celulares que custem de R$1 mil para baixo. O J5 Prime traz algumas melhorias interessantes em comparação com o seu antecessor, mesmo assim, ainda vamos encontrar nele alguns pontos negativos que podem incomodar alguns usuários, como um desempenho que deixa a desejar e a capacidade da bateria relativamente baixa.

No site oficial da Samsung o Galaxy J5 Prime está sendo vendido por R$999.

Esse smartphone conta com um leitor de impressões digitais na parte da frente do aparelho e usá-lo é muito prático. Uma curiosidade é que mesmo que existam outros aparelhos concorrentes com leitor e na mesma faixa de preço, eles ainda são muito poucos, então, a Samsung acabou se dando bem aqui.

A parte da frente do celular foi construída em vidro, enquanto que o restante do corpo é inteiramente de alumínio. Com isso, o aparelho consegue apresentar aos consumidores uma estética mais elegante e fica visualmente mais atrativo do que o seu principal concorrente direto.

E já que estamos falando de elegância, outro aspecto que vale a pena ser observado é o metal escovado do corpo do smartphone. O trabalho foi bem feito já que ele consegue ser, ao mesmo tempo, rígido e liso sem acabar ficando escorregadio no manuseio.

A capacidade de armazenamento não deixa a desejar. Temos aqui 32 GB de armazenamento interno, o que é o dobro do que o aparelho do ano passado tinha. E se caso isso não for suficiente para as fotos, vídeos e aplicativos do usuário, ele pode usar um microSD e expandir para até 256GB.

O J5 Prime oferece entrada para dois cartões nano SIM e para microSD. O que é legal, já que o usuário não vai ter que abrir mão de uma coisa para poder usar outra.

Samsung J5 Prime – Especificações técnicas





O J5 Prime vem com o sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow e chipset Samsung Exynos Cortex-A53 de 1.4GHz Quad-Core. A arquitetura é de 64bits. Já a Memória RAM de 2GB, enquanto a memória interna é de 16GB, expansível via microSD para até 256GB.

Temos também uma tela de 5 polegadas com resolução de 720×1280 pixels. É uma IPS LCD com 16 milhões de cores. A câmera principal conta com 16 megapixels e traz resolução de 4128×3096, estabilização digital, autofoco, flash LED, HDR, detecção facial, entre outros recursos.

A bateria é do tipo Lítio e tem capacidade para 2400 mAh.

O Samsung J5 Prime pode ser encontrado nas cores preto, dourado e rosa.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *