Como Recuperar Fotos Excluídas do Smartphone



  

Algumas dicas de como recuperar fotos que foram excluídas dos smartphones.

Sabe quando você exclui fotos do smartphone para ter mais espaço e, no fim, bate aquele arrependimento? Não se desespere! Há diversos métodos e recursos que podem te ajudar a recuperá-las. Confira as possibilidades abaixo:

1º Utiliza um aplicativo da Google Play Store

Para ter de volta suas fotos, não é necessário possuir um dispositivo rooteado, considerando que há diversos aplicativos com esse objetivo, como é o caso do DigDeep Image Recovery, que roda nos dispositivos rooteados e nos que não são rooteados. Esta é uma das maneiras mais simples de retomar seus arquivos. Assim que você abre o aplicativo, ele já faz uma varredura para encontrar suas fotos apagadas e, no final, irá apresenta-las em uma pasta para que você selecione as que quer recuperar.

Além desse, também é possível baixar o DiskDigger recuperação fotos, que também roda nos aparelhos rooteados e nos não rooteados. Abra o aplicativo e clique em "Iniciar varredura básica de fotos". Após concluída a análise, escolha os arquivos você quer recuperar e clique no botão "Recuperar".

2º Utiliza um software para recuperação no Linux/Windows/Mac

Existem diversos softwares de recuperação disponíveis na internet, como, por exemplo, o EaseUS MobiSaver. Por meio dele é possível somente ver os dados, na versão gratuita, contudo, contudo para ter os arquivos de volta é necessário compra-lo, investindo US$ 39,95. Outra questão é que só funciona em smartphone rooteado.





Há outras ferramentas parecidas, como é o caso do RecoveryAndroid, que é de graça, além do FonePaw e do 7-Data Recovery.

3º Utilize o Google Fotos

No caso do Google Fotos, não é algo que auxiliará na recuperação de fotos apagadas caso você nunca o tenha utilizado antes, por essa razão é recomendado que mantenha um backup das fotos para utilizar futuramente. Se você tiver o "Backup & sync" ativo no Google Fotos, é possível restaurar os arquivos com facilidade. Se você utiliza o Google Fotos como um aplicativo de galeria primária, poderá clicar na "Lixeira" e escolher as imagens que quer restaurar.

Nos dispositivos rooteados, o processo para recuperar as fotos é sempre mais simples. Para que você não perca nada, a dica é utilizar o Google Fotos e fazer o backup de serviços de armazenamento em nuvem, como, por exemplo, o DropBox, o Google Drive e o BlackBlaze.

Por Iris Gonçalves

Foto celular



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *