Como Descobrir o IMEI do Celular Android ou iPhone



  

Saiba aqui como descobrir o IMEI do seu celular Android ou iPhone.

Você sabia que cada aparelho celular possui um código exclusivo que o identifica? Para você entender melhor, é como uma impressão digital do telefone com suas características. Esse número é o chamado IMEI, sigla que vem do inglês "International Mobile Equipment Identity", cuja tradução para o português é “Identificação Internacional de Equipamento Móvel”. Veja aqui como você pode observar esse número em seu smartphone, seja no iPhone ou no Android.

Uma das formas de verificar o código é na caixa original do seu dispositivo móvel. Normalmente, o IMEI fica na etiqueta em que consta com o código de barras da mercadoria.

Caso você não tenha mais a embalagem do produto, outra forma de checar o número do IMEI é na bateria do celular. Primeiramente você deve desligar o aparelho telefônico e em seguida remover a tampa traseira. Geralmente a numeração está impressa em uma etiqueta adesiva junto à bateria.

Outra maneira de você saber qual o IMEI de seu smartphone é inserindo um código universal. Você deve abrir o discador do telefone e em seguida digitar no teclado *#06#. Depois disso, o visor de seu celular vai mostrar automaticamente o IMEI.

Mais uma opção é pelas configurações do dispositivo. Quem possui iPhone deve clicar nas configurações, em seguida selecionar a tecla "geral" e depois "sobre". Desça a barra de rolagem e vá até o número do IMEI.





Aqueles que possuem sistema Android em seu celular, devem escolher a opção "sobre o telefone" dentro das configurações. Após isso, clique em "status" e vá até a opção IMEI.

Se seu telefone foi fabricado pela Motorola, o passo a seguir é: 1) digitar #*menu e seta para a direita. 2) ir até ID IMEI/SIM e clicar em enter. Depois desse procedimento, o número vai surgir na tela do celular. O último dígito é sempre o zero.

O código do IMEI é útil para identificar o celular e auxilia os fabricantes e as operadoras telefônicas na verificação dos atributos do smartphone. Essa numeração compõe um banco de dados com todos os dispositivos móveis ativos. Em casos de roubo ou perda do aparelho, esse número ajuda na resolução de casos, pois informando a sequência numérica para a operadora é possível bloquear o celular, tornando-o sem utilidade.

Melisse V.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *