WhatsApp recebeu recursos do Snapchat e Instagram



  

Nova atualização do WhatsApp permite que seus usuários desfrutem dos mesmos recursos do Snapchat e Instagram.

Qual aplicativo você prefere? Instagram? Snapchat? WhatsApp? Ou os três?

Para quem respondeu os três, vai ficar muito animado com esta nova atualização do WhatsApp.

Quer saber o que o mensageiro mais usado fez para surpreender seus usuários? Então continue lendo este texto para entender qual é esta novidade que vai melhorar a usabilidade do aplicativo.

Antes de mostrar o que o WhatsApp está disponibilizando vamos explicar um pouco sobre os dois aplicativos Snapchat e Instagram, que na verdade são redes sociais, veja mais a seguir e entenda:

Snapchat:

O Snapchat é um aplicativo rede social que é disponibilizado para Smartphones com sistemas Android e iPhone. Quando o Snapchat começou, ele era apenas um app que enviava textos e conteúdos multimídia que se “autodestruíam”.

Estes envios eram vistos apenas uma vez e havia um tempo limitado para que isso fosse feito. E com o passar do tempo, o aplicativo evoluiu de uma forma impressionante e hoje já é um dos mais usados no Brasil.

Instagram:

O Instagram é simplesmente a segunda rede social mais usada do Brasil e continua crescendo de uma forma assustadora todos os dias.

Esta rede social permite aos seus usuários postar suas fotos e vídeos de curta duração, aplicar alguns efeitos e, além disso, interagir com publicações de outros usuários com comentários e curtidas.





Existe uma forma de interação com os usuários através do Instagram Stories, que permite aos seus usuários seus momentos de forma personalizada com emojis, desenhos bem coloridos feitos manualmente e textos em suas fotos e vídeos.

No entanto, para quem está acostumado com o Snapchat, este recurso não é uma novidade, pois nele existe o “Minhas Histórias”, da mesma forma que o seu concorrente, os posts podem ficar no ar por apenas 24 horas.

A grande novidade do WhatsApp:

Com uma nova atualização do WhatsApp, lançada nesta última segunda-feira dia (20), seus usuários poderão desfrutar dos mesmos recursos do Snapchat e Instagram, ditos anteriormente.

Você não está lendo uma história, o Facebook, dono do WhatsApp e do Instagram, gostou da ideia, agora você que é usuário do WhatsApp poderá publicar fotos e vídeos que poderão ser visualizados pelos seus contatos e após 24 horas irão ser excluídas.

As publicações temporárias poderão ser enviadas e acessadas quando o usuário apertar em cima do status de um de seus contatos e, além disso, poderá controlar quem terá acesso as mensagens temporárias e receber os comentários delas.

Os vídeos, semelhante ao Instagram Stories e ao Minhas Histórias do Snapchat, terão duração de 45 segundos, esse será o tempo máximo permitido. Este recurso estará disponível para todos os usuários do Whatsapp após esta atualização.

Gostou do conteúdo deste artigo? Compartilhe nas redes sociais e seus amigos.

Por Marcio Ferraz

Whatsapp



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *