Campus Party Brasil 2017 – 10ª Edição



  

Evento começou no dia 31 de janeiro e segue até o 6 de fevereiro de 2017.

A 10ª edição da Campus Party Brasil está acontecendo desde o dia 31 de janeiro e vai até 6 de fevereiro de 2017, no Anhembi em São Paulo/SP. Quem ainda tem interesse em participar deve acessar o site oficial do evento (campuse.ro/events/campus-party-brasil-2017). Estão disponíveis duas opções de ingresso:

· Entrada para todos os dias, com serviço de camping individual ou duplo, por R$360,00.

· Entrada para todos os dias, sem serviço de camping, por R$240,00.

Novidades do primeiro dia:

No primeiro dia, foi iniciado o The Big Hackaton, desafio tecnológico desenvolvido junto às Organizações das Nações Unidas (ONU). Nessa ocasião, equipes participantes devem, durante 100 horas, criar soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) indicados pela ONU. Os ODS são metas que os países membros da ONU deverão cumprir até 2030 para erradicar a pobreza, combater os gases de efeito estufa e o aquecimento global através de ações sustentáveis. Aqueles que ganharem os desafios terão seus projetos chancelados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O evento também contou com palestrantes do PNUD, que trataram sobre as ODS e outras metas que o Brasil deverá cumprir. A ideia foi trazer ao público debates sobre como a tecnologia pode ajudar o país a chegar nesses objetivos.





O tradicional Campeonato de Casemod também já começou e deve ir até o dia 4 de fevereiro. O casemod está relacionado à modificação do gabinete do computador de forma estética e performática. Por isso, já podem ser encontrados neste ano participantes com máquinas em formatos de personagens como o Homem de Ferro e Chaves.

Também foi iniciado um campeonato de robôs feitos com materiais reciclados. Ele deve ir até o dia 5 de fevereiro. Nos próximos dias, o evento terá campeonatos de games, presença de personalidades brasileiras do mundo Nerd, workshops de empreendedorismo e tecnologia e design, entre outros.

Orçamento mais enxuto:

Na edição 2017, a Campus Party Brasil está com um orçamento um pouco mais apertado. Por isso, não haverá a presença de personalidades internacionais. A estrutura também está mais modesta, de modo que não está sendo disponibilizado Wi-Fi. Por outro lado, ainda é uma ótima oportunidade para quem se interessa por Tecnologia, Ciência, Empreendedorismo e Cultura Nerd e deseja se manter atualizado sobre esses temas.

Por Camilla Silva

Campus Party 2017

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *