Samsung Galaxy S8 poderá ser lançado com diversas novidades



  

Rumores indicam que o aparelho virá com uma tela em resolução Ultra HD e uma nova câmera contendo um conjunto duplo de lentes.

Para falar a verdade já não é primeira vez e com certeza não será a última que vamos ouvir rumores sobre a chegada do Galaxy S8. Apesar ser bem cedo para que qualquer conclusão seja tirada no último mês diversos sites especializados veicularam a notícia de que o futuro sucessor do Galaxy S7 provavelmente viria a ser o primeiro smartphone da companhia que contaria com uma tela em resolução Ultra HD. E não é apenas isso. Espera-se ainda que o S8 seja o primeiro dispositivo da Samsung que chegue ao mercado com uma nova câmera contendo um conjunto duplo de lentes.

A última novidade foi a revelação do codinome do projeto. Internamente a Samsung batizou o futuro S8 de Dream. Na época do Galaxy S7 o codinome usado foi Project Lucky no início do último semestre. E foi exatamente nessa mesma época que o desenvolvimento do novo aparelho foi iniciado. Com isso, nada estranho pensarmos que a Samsung já vinha trabalhando com S8 há um bom tempo e curiosamente mesmo antes do Note 7 ser oficializado e lançado.

De acordo com alguns rumores que afirmam que as informações são de fontes ligadas a Samsung, o novo aparelho deverá apresentar uma mudança radical com relação ao design. O S7 foi tido basicamente como uma versão mais aprimorada do S6 e a mesma coisa deverá acontecer no caso do S8.

Além da tela 4K há informações que apontam que o dispositivo deverá ser equipado com o processador Snapdragon 830 produzido a 10nm. Ele deve ajudar a diminuir o consumo de energia, coisa bem-vinda já que teremos um aumento de pixels na tela.





Até bem pouco tempo esperava-se que o Galaxy Note S7 viesse a ser o primeiro smartphone da Samsung que tivesse 6 GB de RAM. Entretanto, do jeito que as coisas estão caminhando a melhoria na quantidade de memória deverá ser apresentada somente no S8.

Mas como dissemos no início é muito cedo para levar a sério esses rumores sobre o S8. De qualquer forma sempre que os rumores começam a aparecer não demora muito para que vazamentos por meio de fontes confiáveis também surjam. O jeito é continuarmos na expectativa.

Por Denisson Soares

Samsung Galaxy S8

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *