Smartphones com as melhores Câmeras



  

O Samsung Galaxy S7 Edge é considerado o melhor dispositivo do mercado brasileiro no quesito câmera.

Vários fatores são decisivos no momento de escolher um smartphone, como: processador, memória RAM, armazenamento interno e principalmente a qualidade e resolução da câmera. Saiba aqui quais são os dispositivos que apresentam as melhores lentes do mercado.

Segundo uma pesquisa feita pelo instituto DxOMark, o Samsung Galaxy S7 Edge obteve a média de 88 pontos em 100, o que o qualificou como o melhor dispositivo do mercado brasileiro no quesito câmera.

Com câmera traseira de 12 Megapixel, o modelo é capaz de capturar imagens e vídeos com resolução 4K. Além disso, a Samsung inseriu no dispositivo a nova tecnologia Dual-Pixel, capaz de proporcionar duas vezes mais nitidez a imagem, o que garante uma imagem nítida até mesmo em locais com pouca iluminação. Já a câmera frontal do dispositivo possui resolução de 5 Megapixel, ideal para selfies.

O Samsung Galaxy S7 Edge ainda possui tela de 5.5 polegadas, processador octa-core de 2.3 Ghz, 4 GB de memória RAM, 32 Gb de armazenamento interno e sistema operacional Android 6.0. Atualmente, o modelo pode ser encontrado no mercado com preço médio de R$ 3.999.

O Moto Z Force da fabricante Lenovo obteve o segundo lugar nos testes, com 87 pontos. Segundo o instituto, o bom resultado se deve ao sistema HDR automático, que resulta em imagens sem ruído e mais nítidas. Vale ressaltar, que o modelo possui lente traseira Sony IMX278 com resolução de 21 Megapixel e tecnologia Dual-Flash.

O dispositivo também possui processador quad-core de 2.2 GHz, 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno e display de 5.5 polegadas.

Já o LG G5 SE ocupa o terceiro lugar no ranking com 86 pontos. O dispositivo é conhecido por possuir um conjunto de lentes com tecnologia profissional, tanto frontal como traseira. A lente traseira possui resolução de 16 megapixel e frontal de 8 megapixel, ideal para o uso em redes sociais. O único ponto negativo fica por conta do atraso no balanço do contraste.





O smartphone conta com processador octa-core de 1.5 GHz, 32 GB de memória interna, sistema operacional Android 6.0 e tela de 5.3 polegadas. Atualmente, o modelo pode ser encontrado por R$3.299.

Outros modelos também foram citados entre os dez primeiros colocados no ranking, como: HTC 10, iPhone 6 e Galaxy S6 Edge.

Por Wendel George Peripato

Samsung Galaxy S7 Edge

Moto Z Force

LG G5 SE

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *