Google pretende fabricar o seu próprio celular Android



  

Google pretende lançar novo celular com recursos próprios da marca.

Referência no mundo todo como o maior site de buscas, o Google está sendo especulado desde o início dessa semana em relação a um novo produto que estaria planejando lançar. Ao que tudo indica e conforme dados publicados no dia 26 de junho, pelo site The Telegraph, www.telegraph.co.uk/technology/2016/06/26/google-to-step-up-smartphone-wars-with-release-of-own-handset/, a multinacional pretende fabricar o seu próprio celular Android, concorrendo diretamente com o iPhone da marca Apple.

As fontes anônimas falaram à publicação que o projeto do Google inclui todo o processo de fabricação, com planejamento do design e do sistema operacional que será utilizado pelo aparelho da gigante. A aposta, portanto, é de que, com o Google, na tomada das decisões na produção deste celular Android, lançaria um produto muito melhor, com sistemas de buscas inteligentes e com recursos em aplicativos próprios da marca.

Vale destacar que, atualmente, o Android está em milhões de dispositivos e a marca Google tem diversas parcerias com fabricantes que desenvolvem terminais com especificações partilhadas. Ainda, aos que se perguntam sobre a parceria da Google na fabricação da linha Nexus, conforme o The Telegraph, estes continuarão sendo fabricados. Porém, ainda completa que o desenvolvimento do hardware estaria sendo feito em parceria com o ex-presidente da Motorola, Rick Osterloh, por meio de forte investimento para que seja um produto inovador.

Com o objetivo de organizar as informações do mundo todo e torná-las acessíveis ao maior número de pessoas possíveis, o Google foca fortemente em oferecer uma experiência excelente, pensando sempre nos seus usuários. Atualmente, atua em mecanismos de pesquisa e oferece muitos outros produtos como o Google Chrome, Youtube, Google Maps, Gmail, Picasa, e muito mais que você confere no site www.google.com.br/intl/pt-BR/about/products.





Em relação ao projeto do smartphone, portanto, sendo este verdade ou não, já se cogita que a apresentação oficial do dispositivo seja feito até o final de 2016. Caso o projeto saia do papel, teremos em construção uma grande concorrente no mercado de telefonia móvel, com um sistema interno regido de um modo natural e com fluidez, além de uma ficha técnica digna do nome Google.

É importante relembrar que o Google já havia trabalhado dentro de seus laboratórios sobre um projeto de smartphone modular, o Ara. Apresentado em 2013, no aparelho podia-se alterar as peças mais importantes do hardware, como armazenamento, memória e câmera. Saiba mais no site www.androidpit.com.br/projeto-ara-lancamento-especificacoes-recursos-noticias. Sendo assim, a empresa pode ter dado vida a esta concepção, valendo a espera sobre um comunicado oficial da multinacional acerca do assunto.

Por Kellen Kunz

Celular Google



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *