Novos Aplicativos do Facebook e Instagram para Windows 10



  

Novo aplicativo do Facebook visa apenas usuários da versão para Desktop. Já o novo app do Instagram é para os usuários da versão Mobile do sistema.

A Microsoft segue firme em sua proposta de universalizar os aplicativos lançados para sua plataforma, seja ela mobile, focada nos games com o XBOX ou a já tradicional versão de desktop. Seguindo este curso que parece ser promissor, o Windows 10 recebeu na última quinta-feira, 28 de Abril, o aplicativo do Facebook para os desktops, além de novidades relativas ao Instagram e a versão mobile.

Chama a atenção o fato do Facebook ainda não ser completamente compatível com o Windows 10 Mobile, mas já estar disponível para os usuários de desktop do Windows10. Nos desktops, é necessário que o usuário tenha apenas 54 MB, sendo que o grande problema para os usuários do Brasil é que o aplicativo ainda não possui suporte a português, estando disponível apenas em Inglês.

Entretanto, os usuários do Windows 10 Mobile, ao menos segundo o que garante a Microsoft, irão receber em breve o aplicativo do Facebook, embora não haja nenhum tipo de informação quanto a uma data de lançamento para o aplicativo para dispositivos móveis.

Enquanto isso, o Instagram ainda não é compatível com o Windows 10 nos desktops, ocupando 51MB de espaço no dispositivo, porém, na versão mobile do sistema, o aplicativo já está disponível e inclusive possui suporte ao português, sendo que embora na loja o aplicativo ainda seja classificado como em fase beta, a informação em breve deve ser removida, visto que o aplicativo já se encontra em sua versão final.





Ambos os aplicativos já estavam disponíveis para os usuários do Windows, entretanto, ainda se encontravam em versões betas já há algum tempo, chegando agora a sua versão final e estável.

O Windows 10 Mobile deve receber novas atualizações em breve também por parte da Microsoft, que está trabalhando na atualização de aniversário do sistema mobile, que deve trazer diversas novidades para o sistema, entre elas, quem sabe, a chegada de novos aplicativos completamente compatíveis com o sistema, como o Facebook.

A Microsoft segue investindo fortemente em seu sistema operacional mobile, mesmo com as recentes notícias de que o número de usuários do Windows Phone vem caindo ao redor de todo o mundo, Não bastasse isso, também tivemos rumores dizendo que a empresa estaria desanimada com o sistema, embora negue oficialmente.

Maria Luiza Mazzo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *