CineTela – Novo Aplicativo oferece Filmes Dublados no Android



App é parecido com o Popcorn Time e deve chegar em breve para iOS.

Os aplicativos que visam facilitar a vida dos usuários, como os de streaming de vídeos, são cada vez mais comuns. O Netflix é um grande exemplo de aplicativo/serviço que surgiu há poucos anos atrás e hoje é simplesmente um dos serviços móveis mais utilizados do mundo. O Looke, seu ''irmão'' brasileiro, também vem ganhando seu espaço. Porém, é evidente que sempre existem usuários que preferem não pagar por esses serviços e acabam optando por serviços piratas. Para isso, existem aplicativos como o CineTela.

O aplicativo permite aos usuários poder assistir filmes de graça nos dispositivos com Android e vem ganhando destaque na Internet. Os usuários que possuem o aplicativo instalado em seu dispositivo móvel podem acessar os filmes sem a necessidade de assinar qualquer plano pago ou download, espalhando conteúdo pirata no sistema operacional do robozinho verde.



Este tipo de aplicativo, aliás, vem se tornando tema de cada vez mais polêmica, visto que o CineTela é apontado como uma espécie de sucessor do PopCorn Time, que foi encerrado há um bom tempo graças as autoridades, por também distribuir conteúdo multimídia pirata. O problema é que o código do antigo serviço continua disponível, o que faz com que outros projetos possam se aproveitar do mesmo para criar outras ''versões'' do aplicativo.

O CineTela, embora possua a mesma proposta do PopCorn, acaba por se diferenciar do seu ''antecessor'' por alguns motivos, como por exemplo, o fato do PopCorn se utilizar de transferências via P2P, sem a necessidade de hospedar todo o conteúdo pirata em um servidor online, o que acaba por dificultar a queda do serviço por ataques de autoridades, por exemplo, como aconteceu com o serviço de hospedagem Mega, há tempos atrás. Já no caso do CineTela, o conteúdo é disponibilizado por meio de vídeos que são encontrados na própria Internet.

Outro problema para aqueles que tem interesse no aplicativo é o fato de ele só disponibilizar filmes dublados, o que pode e deve acabar afastando aqueles que preferem filmes legendados.



Todavia, é evidente que o aplicativo não está disponível para download na Play Store, visto que não é permitido que apps que violem direitos autorais ou leis façam parte da loja de aplicativos do Android. Por enquanto, a promessa é de que o aplicativo brasileiro também chegue ao iOS, embora evidentemente ele também não será disponibilizado na Apple Store, sempre dependendo de lojas alternativas e jailbreaks para que possa ser utilizado pelos usuários.

Maria Luiza Mazzo



1 comentário em “CineTela – Novo Aplicativo oferece Filmes Dublados no Android

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *