Privates – Novo Aplicativo de Mensagens extremamente Seguro



  

App utiliza criptografia, não permite prints das telas e deixa que usuários possam apagar mensagens enviadas.

Nos dias atuais, é cada vez mais difícil manter suas mensagens seguras, principalmente as mais íntimas, sem a incerteza de que alguém poderá ''printa-las'' e colocá-las na Internet ou simplesmente se arrepender de uma mensagem enviada e não ter como apagá-la. Estes são os problemas mais comuns com os cada vez mais populares mensageiros, Mas você já pensou em se livrar de todos esses problemas com um novo mensageiro ? Conheça o Privates, aplicativo mensageiro que promete ser o mais privado e seguro do mundo até o momento.

O aplicativo conta com criptografia e não permite que algum dos usuários presentes na conversa tire print da tela, podendo acabar expondo suas mensagens para outras pessoas ou até mesmo grupos. Com ele, ainda é possível apagar uma mensagem já enviada, não apenas do seu dispositivo, mas também da pessoa a qual deveria recebe-la.

Tentando evitar os famosos prints na tela, o aplicativo faz com que hajam três maneiras de um usuário visualizar uma mensagem no app. Entre elas, a opção de o usuário tocar dois botões de forma ininterrupta na tela do aplicativo, segurar o aplicativo de uma forma já determinada para que seja identificada ou então tirar uma foto de seu rosto, algo certamente nunca visto anteriormente em um app de mensagens, ao menos. Caso o usuário mesmo assim tire um print de sua conversa, o usuário que teve suas mensagens ''printadas'' será alertado, como acontece atualmente no Snapchat.

Outra novidade do aplicativo é a possibilidade de excluir uma mensagem já enviada para um amigo ou um simples contato. Evidentemente que, para que a ''tática'' seja efetiva, seu contato ainda não pode ter visualizado a mensagem, já que nesse caso, pouco importaria apagar a mensagem do aplicativo. O aplicativo também oferece as chamadas mensagens autodestrutivas, visto que é possível fazer com que uma mensagem seja excluída após 3, 12 ou 24 horas.





O aplicativo tinha a ideia de inicialmente servir como um meio de comunicação entre pacientes e médicos, ramo de apps que vem crescendo ultimamente, porém, a ideia acabou crescendo e se tornou no possível mensageiro mais seguro do mundo.

Por enquanto, o aplicativo está disponível para o iOS 7.0 ou versão superior, sendo que uma versão para Android e Windows Phone está em desenvolvimento e deve ser lançada em breve. O aplicativo é gratuito.

Maria Luiza Mazzo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *