Whatsapp permite enviar arquivos em PDF



  

Nova atualização do Whatsapp disponível para iOS e Android permite que sejam enviados documentos por meio do aplicativo.

O Whatsapp vem recebendo diversas novidades nas últimas semanas. A empresa está tentando oferecer cada vez mais opções para seus usuários, ainda mais agora que a concorrência do Telegram está crescendo, embora, é claro, o app rival ainda esteja muito distante do Whatsapp, ele vem apresentando novidades possivelmente tão interessantes quanto. Agora, o aplicativo recebeu uma nova atualização, disponível para o iOS e para o sistema operacional Android, que permite aos usuários enviarem documentos pelo aplicativo mensageiro.

Na aba de anexos, agora é possível enviar arquivos em PDF para seus amigos, embora outros tipos de documentos ainda não sejam aceitos pelo aplicativo, já é um grande avanço, já que muitas pessoas precisam enviar ou compartilhar documentos até mesmo de forma profissional pelo aplicativo.

Outra novidade, mais simples e relativa apenas ao visual, é que agora os anexos vídeo e foto são um só, chamados de Câmera dentro do mensageiro, mantendo o número de 6 ícones no aplicativo. Ressaltando sempre que só será possível que seu amigo visualize o documento em PDF enviado, caso ele também tenha a atualização já instalada em seu aparelho. No caso do Android, são duas versões, sendo 2.12.453 e 2.12.289, e no caso do iOS, a versão 2.12.4 do aplicativo instalado.

Outra mudança que a nova atualização trás, é que agora seu status e seu número, ou de seu contato, irão aparecer sempre no mesmo campo dentro do aplicativo, tornando as coisas mais simples.





Novas mudanças ainda devem chegar ao mensageiro em breve, entre elas, medidas para garantir o bem estar dos usuários, já que a empresa vem pensando em uma forma de ''punir'' os usuários que receberam diversos bloqueios por muito tempo dos usuários, o que poderia ajudar na identificação de spammers e de pessoas que usam o aplicativo para incomodar as demais. Outra mudança que deve ocorrer, é uma maior integração com o Facebook, já que o Whatsapp é subsidiário da empresa.

O rival Telegram também vem apresentando novidades para seu aplicativo, inaugurando recentemente os canais 2.0 no mensageiro, que acabaram por trazer diversas novas funções para o app, que vem crescendo e sendo muito elogiado entre os usuários, embora ainda não incomode de fato, o Whatsapp.

Por João Trajano

 

Whatsapp



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *