iPhone SE apresenta maior autonomia de bateria



  

Testes revelaram que smartphone da Apple garante mais autonomia aos usuários do que baterias mais potentes como a do Galaxy S7.

Com o iPhone SE, a Apple tenta expandir seu espaço no mercado, investindo em um dispositivo mais barato, porém, com um design que consagrou a linha de smartphones da Apple bem como um excelente hardware. Porém, mesmo com uma ou outra limitação, como a bateria, que conta com apenas 1.642 mAh, o iPhone SE segue a linha da Apple de tirar o máximo de seus dispositivos, e segundo testes feitos pelo Wall Street Journal, a bateria do smartphone da Apple garante mais autonomia aos usuários do que baterias mais potentes como a do Galaxy S7.

O famoso jornal também comparou o iPhone SE com outros dispositivos da Apple como o iPhone 6s e 5s, e os resultados, mesmo com a baixa potência de sua bateria, são animadoras. Para se ter uma ideia, mesmo com a bateria menos potente, o SE consegue ter mais autonomia do que os rivais também da Maçã 6s e 5s, que contam com 7h45 e 7h15 de autonomia, respectivamente, contra superiores 10h do SE.

Já o Galaxy S7, rival direto dos smartphones tops da Apple, embora não seja o caso do SE, conta com apenas 7 horas de bateria, mesmo contando com o dobro de potência do SE. Por outro lado, é importante ressaltar que a bateria do 6s conta com 1.715 mAh, mais do que a do SE, mas também apresentando um desempenho inferior ao SE em autonomia. Isso ocorre ao fato do 6s ter uma resolução de tela superior a do SE.

O Wall Street Jornal não revelou como foram feitos os testes, ressaltando apenas que todos contaram com o mesmo nível de brilho na tela. De fato, é assustador ver o Galaxy S7, recém-lançado e smartphone mais potente da Samsung, com 3.000 mAh, contar com uma autonomia inferior a do SE, iPhone da Apple que não se trata de uma versão top de linha e uma potência duas vezes menor.





Um dos motivos apresentador pelos usuários, é que o S7 conta com uma tela maior e com mais pixels, o que aumenta o consumo de energia, mas não apaga o fato de ser no mínimo, curioso, um smartphone contar com maior potência e desempenho tão inferior a um modelo mais simples de uma marca rival. A Samsung não se pronunciou a respeito dos testes.

Por João Trajano

 

iPhone SE



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *