Nova tecnologia recarrega bateria de smartphones em 15 minutos



  

Oppo apresentou nova tecnologia que garante que baterias de smartphones sejam completamente recarregadas em apenas 15 minutos.

Atualmente, a autonomia das baterias é um dos pontos apontados como fracos dos smartphones atuais, que ainda pecam muito nesse quesito, com baterias que não garantem ao usuário um uso contínuo prolongado ao dispositivo sem a necessidade de recarregar novamente. Mas, enquanto as empresas não se empenham mais em oferecer baterias mais potentes e com mais autonomia aos seus usuários, a marca chinesa Oppo, apresentou na MWC deste ano, sua tecnologia que promete ajudar um pouco a mudar o cenário.

A apresentação foi feita durante a MWC (Mobile World Congress) em Barcelona, na Espanha, onde a empresa chinesa apresentou uma nova tecnologia desenvolvida por ela que garante que os smartphones sejam completamente carregados em apenas 15 minutos, algo realmente impressionante para os padrões atuais.

A empresa chinesa Oppo deu o nome de Super VOOC a sua tecnologia, que faz com que baterias de no máximo 2.500 mAh, sejam completamente carregadas no período de 15 minutos, algo quase impossível até então para os padrões atuais e que deve amenizar, ao menos, a questão da autonomia dos dispositivos. Segundo o ''Engadget'', o serviço oferecido pela empresa chinesa é bem superior ao oferecido pela empresa estadunidense Qualcomm, com o QuickCharge 3.0, que permite que smartphones que contam com o novo chipset da marca, o Snapdragon 820, sejam carregados em até 80% no período de no máximo 35 minutos.

Um ponto a favor da tecnologia da Oppo, é que ela não interfere no visual dos smartphones dos usuários, já que houve uma combinação entre o software e o hardware para garantir a melhor ergonomia e qualidade possíveis. O serviço funciona dentro do próprio sistema.





Nos últimos tempos, as empresas que trabalham com tecnologia Mobile vêm investindo cada vez mais na questão das baterias, motivo de diversas reclamações dos usuários, como citado, pela falta de autonomia, já que grande parte das baterias duram apenas algumas horas antes de terem de ser recarregadas novamente pelos usuários, principalmente quando o uso dos dispositivos é contínuo. Porém, nos últimos tempos vemos o cenário mudar um pouco, inclusive com fabricantes financiando pesquisas para aumentar a duração e potência das baterias dos dispositivos móveis.

Por Isis Genari

Bateria recarrega em 15 minutos

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *