Facebook Messenger terá anúncios publicitários em breve



  

Novidade deve fazer com que as empresas possam enviar anúncios por meio de mensagens para os usuários.

Não é mais segredo para ninguém que o Facebook pretende fazer grandes alterações na rede social e principalmente nos seus apps, entre eles, o Messenger, aplicativo para os usuários poderem conversar pelo chat, em seus smartphones. Porém, uma das novidades que o Messenger deve receber já no segundo trimestre deste ano, não deve agradar em nada os usuários.

As informações são do site TechCrunch, que obteve acesso a documentos que comprovam a mudança para o segundo trimestre já deste ano. A ''novidade'' deve fazer com que as empresas possam enviar anúncios por meio de mensagens para os usuários que já as contataram pelo meio. Ou seja, suponhamos que você enviou uma mensagem, há 3 anos atrás, para a fabricante de seu smartphone. Com a nova forma de anúncios, essa fabricante poderá agora, te enviar um anúncio por meio do Messenger.

No documento divulgado pelo site, a própria empresa já incentiva seus maiores anunciadores a fazer com que seus usuários entrem em contato com elas por meio de suas páginas, para poder aumentar o leque de usuários a qual poderão enviar as mensagens com anúncios assim que a função for liberada pela rede social.

No documento divulgado pelo site, ainda é citada a existência de um link bem curto, para que os usuários possam entrar em contato com as empresas pelo Facebook. Embora a empresa tenha admitido a existência do link, o que reforça a chance de tal função se tornar realidade em breve, a empresa disse que não comentaria as especulações, e afirmou que a empresa trabalha para que seus usuários não recebam mensagens que não desejem.





Para se ter uma ideia do alcance que a publicidade no aplicativo teria, hoje o Messenger conta com 800 milhões de usuários em todo o mundo e certamente vários milhões desses, já contataram alguma empresa por meio da rede social.

As informações divulgadas pelo site parecem ser certeiras quanto a chance de termos anúncios no aplicativo, que finalmente seria monetizado pelo Facebook, algo que ainda não aconteceu e deve irritar e muito os usuários. Porém, ao declarar que trabalha para que os usuários não recebam mensagens indesejadas, a empresa deixa bem claro que, tal conteúdo não deve ser invasivo, o que nos faz imaginar que exista até mesmo uma opção, dos usuários cancelarem o recebimento de tais mensagens pelas empresas que contataram.

Por Isis Genari

Facebook Messenger

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *