Correção para o erro do calendário no iPhone



  

Para recuperar o iPhone após o erro, basta descarregar completamente a bateria do smartphone para tê-lo novamente.

Assim como no iOS 4.1, o iPhone, da maçã Apple, voltou a ter problemas com um bug no calendário do seu smartphone, que ao usuário selecionar a data de 1º de Janeiro de 1970, o dispositivo simplesmente se torna inutilizável, e enquanto a Apple não lança uma atualização para o erro no sistema, alguns usuários já descobriram como corrigir e se precaver do problema, que poderia se tornar uma grande dor de cabeça.

O erro atinge todos os iPhones que contam com o chipset da Apple, nas versões A7, A8, A8X, A9 e A9X, sendo esses, toda a linha de dispositivos com 64 bits da Apple. Vale lembrar que, embora o maior foco seja o iPhone, o iPad também pode ser atingido pelo problema.

Nas últimas semanas, o erro ganhou destaque na mídia junto do ''erro 53'', que inutiliza iPhones que passaram por consertos de terceiros não autorizados pela Apple, gerando polêmica na rede. A mudança de data pode até mesmo ser feita por hackers, por pura diversão, já que ao se conectar a redes Wi-Fi, o smartphone se conecta a um servidor para verificar a data e hora, e caso o servidor tenha sido atacado, é possível que uma pessoa mal intencionada acabe por alterar dessa forma, a data de seu calendário, para 01/1970, inutilizando seu smartphone.





Porém, o erro que aparentava ser extremamente grave e preocupante, é mais simples que o imaginado, já que para recuperar seu dispositivo após a mudança para a citada data, basta descarregar completamente a bateria de seu smartphone, para ter novamente seu iPhone de volta. Anteriormente, se acreditava que para recuperar o aparelho, seria necessário substituir a bateria do iPhone. Porém, se você quer se precaver para não levar possíveis sustos, caso seu iPhone ou iPad tenha o Jailbreak, a única possibilidade de livrar seu dispositivo da possibilidade de ser atingido pelo erro, basta ter a ferramenta tweak BrickingDate que pode ser encontrado facilmente em um dos vários repositórios no Cydia. Após obter a ferramenta, acesse a área ''Fontes do Cydia'', para poder resolver o problema, indo até a opção ''Editar e Adicionar''. Após isso, o usuário deve inserir a URL http://repo.ziph0n.com no campo que aparecerá ao usuário, para que seja possível encontrar outra ferramenta, o BrickingDate, para finalmente se livrar da possibilidade de ser ''vítima'' do erro do sistema.

Por Isis Genari

Correção do erro no iPhone

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *