LG G5 poderá contar com a opção de ter a tela sempre ligada



  

Rumores indicam que o novo smartphone contará com a opção de ter a tela sempre ligada (Always On). Especulações serão confirmadas no evento MWC 2016, que acontece no dia 21 de fevereiro.

A MWC (Mobile World Congress) 2016 ocorre apenas na última semana desse mês de Fevereiro, em Barcelona, onde as maiores marcas de tecnologia mobile do mundo irão apresentar suas novidades para este ano. Porém, isso não quer dizer que as mesmas acabem por não liberar nenhuma informação antes, é o caso da LG.

Como é sabido, em breve a marca sul-coreana irá lançar o seu novo smartphone high-end, o LG G5, sucessor do LG G4, considerado pela mídia e usuários, um dos smartphones mais ''injustiçados'' de 2015 pelo pouco destaque dado ao dispositivo.

O LG G5 deverá ser uma das atrações da MWC por parte da LG e a empresa acaba de revelar que seu novo aparelho contará com a opção de ter a tela sempre ligada (Always On), algo já comum em smartphones da linha Lumia, da Microsoft.

A empresa anunciou a novidade por meio de suas redes sociais através de um GIF, onde após alguns segundos que o LG G5 escureceu a tela, a mesma volta a ser ligada, exibindo o horário e aparentemente, logo abaixo, algumas informações sobre notificações que o usuário pode te recebido desde que a tela do dispositivo está inativa pelo usuário, como ligações perdidas e mensagens.

A LG, porém, fez um anúncio de certa forma, discreto, não anunciando maiores detalhes a respeito da tecnologia e se a opção de manter a tela sempre ligada pode ser desativada, visto que existe a possibilidade da tela acabar consumindo mais bateria do que o desejado pelo usuário.





A novidade, de qualquer maneira, é positiva, já que facilita a vida do usuário ao mostrar logo de cara e de maneira sempre disponível, as últimas notificações que o usuário recebeu e o horário, principalmente para aqueles que acordam durante a noite e por vezes, sequer ''ligam'' a tela do aparelho pelo brilho do smartphone, que é prejudicial ao sono.

Na rede, alguns usuários, embora tenham gostado da novidade, ''cutucaram'' a LG, pelo fato da Nokia e da Microsoft já usarem a tecnologia em seus smartphones.

A LG deve contar mais detalhes sobre essas e outras tecnologias na MWC, que acontece nas próximas semanas, onde saberemos maiores detalhes sobre o G5 e outros grandes lançamentos também de outras marcas.

Por Isis Genari

LG G5

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *