Lumia 650 terá versão dual-SIM



  

Modelo será apresentado na MWC 2016.

A MWC (Mobile World Congress) 2016 está cada vez mais próxima, sendo que a mesma será realizada na última semana de Fevereiro, em Barcelona, onde as grandes empresas de tecnologia Mobile irão revelar suas próximas novidades para este ano, uma delas, é a Microsoft, que vai apresentar o Lumia 650.

O smartphone pode e deve ser o último da linha Lumia, que foi comprada da Nokia há já certo tempo, após um conselho de Steve Ballmer, antigo CEO da empresa, para que a Microsoft apostasse alto no mercado de mobiles.

Agora, a novidade a respeito do dispositivo é que ele pode contar com 2 versões, sendo uma delas dual-SIM, segundo uma certificação feita pelo site norte-americano FCC no dispositivo de codinome RM-1154, versão diferente da certificada anteriormente, o RM-1152.

A certificação feita, porém, não revela grandes detalhes a respeito do novo smartphone da empresa, porém, o fato de contar com uma versão dual-SIM, indica que a Microsoft deve escolher comercializar principalmente essa versão nos países emergentes, onde geralmente as empresas focam esse tipo de dispositivo.

Aliás, essa não só deve ser a última versão do Lumia, como também deve ser o último smartphone da Microsoft com os chips SIM, que deve ter seu fim revelado em breve pela GSMA, que organiza o setor de telecomunicações móveis e deve anunciar a ''morte'' desses chips na MWC desse ano, dando lugar a uma tecnologia virtual.





Ainda sobre o Lumia 650, o site da FNAC na Europa, vazou uma informação importante a respeito do novo smartphone da empresa, que segundo o vazamento no site, deverá contar com 16GB, diferente de seu antecessor que contou com 8GB. A Microsoft também deve oferecer mais opções de memória interna para seu dispositivo, algo ainda não usado pela empresa, dando um número maior de opções aos usuários e que já é de uso comum nas marcas rivais no mercado.

Ainda não há, porém, qualquer informação oficial a respeito do dispositivo, o que ocorrerá apenas na Mobile World Congress deste ano. A tendência, porém, é que o smartphone chegue ao mercado custando  220 Euros, algo em torno de R$ 960 ainda desconsiderando os impostos, o que deve fazer com que o preço do smartphone pule para mais de R$ 1.000.

Por Isis Genari

Lumia 650

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *