Cortana em português está sendo desenvolvida pela Microsoft



  

Assistente virtual em português sofreu atrasos em seu lançamento, mas a Microsoft vem trabalhando no seu desenvolvimento.

Na expectativa pelo lançamento oficial e definitivo da nova versão do Windows Phone, o Windows 10 Mobile, que vem se arrastando graças aos constantes atrasos nos prazos, outro produto da Microsoft que também gera ansiedade entre os usuários brasileiros, é o lançamento da Cortana, assistente virtual da Microsoft, em português.

A empresa já vem trabalhando há algum tempo nessa versão para os brasileiros, porém, assim como o Windows 10 Mobile, aparentemente também sofreu com alguns atrasos. Porém, a boa notícia é que a empresa segue trabalhando para disponibilizar a assistente virtual para a nossa língua, bem como, para os mexicanos.

A informação é do Twitter de Nawzil, funcionário da Microsoft que acaba por disponibilizar uma ou outra informação dos planos futuros da empresa na rede social, sendo uma fonte confiável sobre o que acontece por dentro da empresa norte-americana.

A demora no lançamento, ao menos da versão de testes da assistente virtual em português, talvez esteja até mesmo relacionada ao atraso no lançamento do Windows 10 Mobile. Aliás, é citado por Nawzil, que as versões para brasileiros e mexicanos, chegarão primeiro para os Insiders, que testarão a Cortana para verificar bugs e possíveis problemas, antes do lançamento oficial, que ainda não possui uma data definida, mas, se levarmos em consideração que a versão sequer ainda entrou em testes pela empresa, é possível que esse dia ainda esteja um pouco distante, o que deve desagradar aqueles que estão na expectativa pelo lançamento da versão final da Cortana.

Já segundo informações do site Tudo Celular, a demora se deve ao fato da empresa norte-americana estar preocupada com a possibilidade de lançar algo robótico aos usuários, sem a mesma naturalidade e funcionalidade da versão em inglês, o que certamente afastaria os usuários da assistente.





A Microsoft, porém, ainda não se manifestou oficialmente sobre os motivos que estão levando a Cortana em português ter uma certa demora em seu lançamento ou sobre o quanto falta para termos a versão, ao menos em versão de testes.

Vale lembrar que a Cortana não só está disponível para o Windows Phone, como também para outras plataformas e não se sabe se essas, também passaram por uma versão de testes, o que poderia fazer com que o lançamento para outros softwares fosse ainda mais demorado.

Por Isis Genari

Cortana em português

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *