Usuários podem jogar Xadrez no Facebook Messenger



  

Aplicativo permite que usuários joguem Xadrez, porém, modo para encontrar o jogo não é muito fácil.

O Facebook nos últimos tempos vem planejando e colocando em ação diversas mudanças não somente na rede social, como também em seu app para conversas, o Facebook Messenger. Entre os rumores que surgiram nas últimas semanas, estão até mesmo a possibilidade de termos uma integração com a UBER, quando algum amigo lhe enviasse um endereço, da sua casa, por exemplo, com um clique e com a integração com a UBER, supostamente seria possível solicitar o serviço de imediato. Por enquanto são rumores.

Agora, uma novidade que certamente de rumor não possui absolutamente nada, é a descoberta feita por um usuário do Reddit, que descobriu que é possível jogar talvez o jogo mais clássico que conhecemos: o Xadrez, no aplicativo do Messenger.

Se você estiver simplesmente sem assunto com seu amigo no chat e desejar jogar um jogo de Xadrez com ele, os modos são pouco comuns. Para chegar ao jogo, é necessário digitar @fbchess play no chat com seu amigo, fazendo com o que o jogo de Xadrez apareça na conversa.

Agora, se o modo de encontrar o jogo, já é pouco comum, o modo de jogá-lo, é ainda mais estranho.  Para mover o Rei, você deverá usar a letra ''K'' em seu teclado, ''Q'' é usado para mover a rainha no jogo, ''B'' para mover o bispo, ''N'' para mover o seu cavaleiro no jogo e a letra ''P'' para mover o peão. Para mover a peça para um determinado ponto do tabuleiro, você terá de usar a combinação entre a letra correspondente a peça e o número do ponto onde deseja movê-la.





O jogo é o responsável por escolher quem ficará com as peças brancas e quem ficará com as peças pretas. Ao iniciar o jogo, você também receberá uma série de comandos para poder jogá-lo, porém, infelizmente os comandos são todos executados em inglês.

Como você pode ver, jogar o Xadrez disponível no Messenger, não é nenhum um pouco fácil e talvez para muitos, sequer divertido, já que o jogo exige muito mais de comandos do que de raciocínio do usuário. Mas talvez um ponto positivo, seja o fato de se poder jogar Xadrez no Messenger, lembre-nos um pouco do já falecido MSN Messenger, onde podíamos jogar diversos jogos com nossos amigos.

Por Isis Genari

Xadrez no Facebook

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *