Vaio Phone Biz vem com Windows 10 Mobile



  

A Vaio apresentou seu primeiro smartphones com Windows 10 Mobile, o Phone Biz, que será lançado no mercado japonês.

Mesmo com as recentes notícias de que o número de smartphones com o Windows Phone sofreu uma enorme queda na sua participação no mercado, tendo perdido cerca de 57% de seu mercado anterior e voltando ao mesmo ponto em que se encontrava em 2012, o número de empresas decididas a investir no software da Microsoft, vem crescendo.

Agora, foi a vez da Vaio, apresentar seu primeiro smartphone com o Windows 10 Mobile, o Phone Biz, que será lançado em Abril, para o mercado japonês.

Trata-se de um smartphone de porte intermediário e focado no mercado executivo, assim como outros modelos de outras empresas, que parecem estar cada vez mais decididas a investirem nesse público.

Um dos grandes destaques do smartphone anunciado, é o Continuum, que permite quando o smartphone estiver conectado com um monitor externo, uma experiência com o Windows 10, parecida com a versão de desktop, o que é um atrativo exatamente para esse mercado corporativo, que passa horas trabalhando em documentos nos computadores de mesa, que geralmente utilizam o Windows e deve promover uma integração entre ambos.

O dispositivo chega ao mercado nipônico com o preço de 430 dólares, ou cerca de R$ 1.672 na cotação atual do dólar, ainda desconsiderando os impostos cobrados em cima do dispositivo, caso chegasse em solo tupiniquim. Ainda não há nenhuma previsão sobre quando o dispositivo deve chegar a outros mercados.





O aparelho da Vaio, mesmo se tratando de um modelo intermediário, chega ao mercado com especificações interessantes, sendo que o smartphone conta com uma tela de 5,5 Polegadas LCD Full HD, chipset da Qualcomm, se tratando do Snapdragon 617 Octa-core , 3GB de RAM, bateria de 2.800 mAh, câmera traseira de 13 Megapixels e frontal de 5 Megapixels, além de 16GB de armazenamento interno expansível por microSD.

As configurações são boas para um aparelho desse porte e deve cumprir com o que promete, tanto para tarefas relacionados ao trabalho como para usos mais casuais, como acesso a internet e visualização de vídeos, visto que o smartphone possui uma ótima resolução e tamanho de tela. Seu chipset octa-core possui 4 núcleos de 1.5GHz e 4 de 1.2GHz.

Por Isis Genari

Vaio Phone Biz

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *