Rumores sobre o Acer Jade Primo ter o SO Android



  

Rumores indicam que a Acer estaria desenvolvendo uma versão do modelo Jade Primo com o sistema operacional Android.

Embora os usuários mais desinformados talvez não saibam, o Windows Mobile não é exclusividade da Microsoft, assim como o Android não é exclusividade do Google, como na relação iOS-Apple. Isso ocorre pelo fato de que ainda são poucas as empresas que estão decididas a investir no SO da Microsoft.

O primeiro smartphone a chegar no mercado com o Windows 10 Mobile, fora os smartphones da linha ''Lumia'', da Microsoft, trata-se do um tanto desconhecido Jade Primo , da Acer. O dispositivo chegou ao mercado com configurações interessantes, porém, agora a empresa está trabalhando em uma outra versão para o smartphone, dessa vez, com o SO Android, mostrando que pretende agradar tanto aqueles que preferem o sistema da Microsoft, quanto aqueles já estão habituados com o sistema do robozinho verde.

Ao menos, é isso que se espera. Isso, graças a um benchmark, no site GeekBench, revelou algumas especificações, embora escassas, é verdade, do novo dispositivos da Acer, que se encontra com o codinome de Acer S58A, e chamou a atenção por ter configurações praticamente idênticas ao Jade Primo.

Uma das informações divulgadas pelo site, é a de que o aparelho deve chegar ao mercado contando com 5,5 Polegadas Full HD, chipset Snapdragon 808 octa-core 64-bit, 3GB de memória RAM, placa gráfica Adreno 418, 32GB de memória interna disponível, expansível por meio dos cartões microSD, além de uma câmera principal de 21 Megapixels e frontal de 8 Megapixels. O sistema operacional presente se trata do Android Marshmallow 6.0.

A versão do Android da Acer é considerada boa, visto que a empresa não modifica tanto o sistema como empresas como a Samsung, que acabam por fazer o smartphone se tornar lento graças ao peso do SO.





O hardware encontrado na descrição é praticamente o mesmo da versão com o Windows 10 Mobile, o que aumenta a expectativa sobre uma possível versão com Android, como já citado.

As informações, porém, não foram confirmadas pela Acer, e a expectativa é tenhamos novidades na MWC 2016, que acontece na cidade de Barcelona na última semana de fevereiro.

Por Isis Genari

Acer Jade Primo

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *