Problemas do Windows 10 Mobile causam atrasos no lançamento



  

Novo problema encontrado nos testes do Windows 10 Mobile é causado pela sincronização com o app de Mensagens.

A espera e expectativa dos usuários é enorme, os atrasos vêm causando cada vez mais ansiedade. Estamos falando do Windows 10 Mobile, nova versão do SO Mobile da Microsoft e que vem sofrendo com os atrasos no lançamento, o que preocupa e irrita os usuários. A possível causa seria uma dificuldade da empresa em adequar o sistema aos smartphones mais simples. E ao que parece, esse não é o único problema, por enquanto.

A Build 10586.63, que está em uso pelos Insiders, para testes, vem sendo alvo de diversas reclamações pelo fato de que muitos sequer conseguem acessar adequadamente a internet nos dispositivos com a Build, graças a um bug no backup de mensagens que acaba por consumir de maneira exagerada os dados de internet.

A constatação foi feita pelos Insiders logo após o lançamento da Build, sendo que muitos usuários que estavam com planos de 1GB de dados, estavam vendo os mesmos irem para o ralo em questão de apenas alguns dias.

As reclamações se propagaram pelo Reddit, onde os usuários já tinham percebido que o problema era causado pela sincronização com o app de Mensagens. De qualquer maneira, ainda não há nenhuma solução disponibilizada por parte da Microsoft para o problema, mas é provável que isso aconteça em breve, até mesmo para não prejudicar ainda mais seus testes.

Isso deve acontecer já nos próximos dias, já que se trata de um problema consideravelmente grave, quanto a limitar o uso dos usuários aos sistema.





Para corrigir o bug porém, enquanto a atualização não chega, é simples. Segundo reportado pelo Windows Central, diversos usuários estão conseguindo solucionar o problema logo após seguirem os seguintes passos:

O usuário deve ir na aba ''Configurações'' de seu dispositivo e lá, entrar na opção ''Sistema'' e logo após, em Mensagens, agora, basta desativar a sincronização de mensagens.

É comum que problemas como esse surjam em versões de teste, embora incômodos.

Por Isis Genari

Windows 10 Mobile



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *