Novos Smartphones Moto da Lenovo



  

Nova linha de celulares virá com leitor de impressões digitais e telas com mais de 5 polegadas.

Mesmo depois da empresa chinesa Lenovo ter dado um susto nos consumidores, noticiando, devido uma decisão corporativa, o fim da marca Motorola no mercado de celulares, os consumidores fiéis da marca ainda terão alguns motivos para comemorar. Segundo Chen Xudong, vice-presidente da Lenovo, todos os aparelhos da linha Moto em 2016 irão ter scanner de impressões digitais e também displays maiores do que cinco polegadas.

A última versão do sistema Android, a 6.0, conhecida pelo nome de Marshmallow, está pronta para receber o recurso de leitor de impressão digital, portanto, esse artifício deverá ser permanente nos modelos de celulares que serão lançados este ano. Entretanto, a marca planeja combinar sua própria interface, conhecida como Vibe UI, juntamente com o Android, que anteriormente era instalado praticamente sem alterações nos últimos lançamentos da Motorola.

Tais modificações poderão afetar de forma direta o Moto G, dispositivo líder de vendas no Brasil, sendo o mais comercializado da marca nos últimos anos. Conforme Xudong, o moto G é impedido de receber um carregador de energia sem fio, devido sua traseira ser de metal.

Este pronunciamento gerou especulações internacionais sobre a descontinuidade dos aparelhos Moto E e Moto G no mercado. A Motorola do Brasil informou que os comentários de Xudong para a imprensa da China foi na realidade mal interpretado.





A linha Moto será um segmento premium de smartphones da marca Lenovo, já a Vibe será mais voltada para os usuários de modelos intermediários e de entrada. Modelos como o Moto Maxx  e o Moto X são bons exemplos do que está por vir, são aparelhos com especificações potentes e telas grandes. Tanto o mercado oriental como o ocidente receberão ambas as linhas.

Quinze novos modelos de smartphones são esperados para serem lançados este ano, pela Lenovo. Conforme Rick Osterloh, CEO da Motorola,  a equipe atual irá continuar cuidando da linha Moto, com isso boas idéias podem ser lançadas em breve.

Nádia Neves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *