LG G4 vem com a CyanogenMod 12.1 baseada no Android Lollipop



  

A versão 12.1 da CM está baseada no Android 5.1 Lollipop traz recursos exclusivos ao aparelho LG G4.

A empresa LG Electronics Brasil é uma companhia multinacional com sede na Coreia do Sul, apesar de ser oriental, em território brasileiro é a maior organização de eletroeletrônicos instalada no momento. A mesma possui fábricas instaladas em 4 continentes do mundo e está distribuída em mais de 150 países. Ela pertence ao LG Group.

A empresa que está lutando pelo terceiro lugar no mercado mundial de celulares tentou ser rápida na atualização do sistema Android 6.0 Marshmallow para o seu modelo G4, porém os usuários desse aparelho receberam uma notícia não muito boa, de que o tal pacote de atualização que estava chegando via OTA para alguns teria sido suspenso e adiado devido a alguns problemas técnicos. Enquanto a fabricante não resolve tais inconvenientes é possível driblar o problema através de uso de outras alternativas.

A renomada ROM CyanogenMod anunciou, através de seus desenvolvedores uma versão do sistema, baseado em Android e com recursos exclusivos, o qual está chegando oficialmente com o aparelho high-end da LG. A versão 12.1 da CM está baseada no Android 5.1 Lollipop.

Embora essa notícia seja uma ótima alternativa para alguns usuários, para outros não será tão bem-vinda, já que para personalizar seu dispositivo é necessário certo conhecimento técnico, além do mais há alguns que preferem fazer uso de seu sistema operacional original de fábrica. Para os que comemoraram a informação, avisamos que os arquivos necessários para a atualização do sistema operacional de seu aparelho, estão disponíveis para download juntamente com o manual de instalação. É possível encontra-los no site download.cyanogenmod.org/?device=h815, tanto para a variação H815 (internacional), quanto para a H811 (T-Mobile).





Para você que deseja instalar e já fez o download dos arquivos no link citado acima alertamos que antes de qualquer operação deverá ser realizada a cópia de segurança (backup).

Por Filipe da Silva

LG G4

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *